InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 

Lavar o reservatório de água do camelback

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jonas
Não há subida nem descida que o façam desmontar

Bike : Intense 6.6

MensagemAssunto: Lavar o reservatório de água do camelback   Sab Maio 01, 2010 3:02 pm

Olá rapaziada!

Gostava de saber quais são os vossos truques e armadilhas para limpar o "depósito das águas" da vossa mochila de água.

Sei que o tubo, costuma-se limpar com um cabo de mudanças e um pouco de algodão na ponta e passá-lo pelo tubo. mas e o resto, como costumam limpar?

Não sei se este é o local indicado para esta dúvida, senão, mudem-no de "prateleira" sff!
covas
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Come a meta

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Sab Maio 01, 2010 3:05 pm

Bom eu comprei o kit do decatlhon.
Muito mais barato que o da camelbak e eficaz na mesma.
Ciência não tem muita, podes misturar um pouco de "lava pratos - detergente" à água para limpar melhor nos casos mais críticos. Smile
Paulo Oliveira
A ler o manual de instruções da nova suspensão
A ler o manual de instruções da nova suspensão

Bike : Kona Coiler 2006

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Sab Maio 01, 2010 10:48 pm

Também comprei esse kit de limpeza da Decathlon mas ainda nem o experimentei.
Jonas

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Dom Maio 02, 2010 12:50 am

em que é que consiste o kit? quanto é que custa?
covas
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Come a meta

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Dom Maio 02, 2010 1:40 pm

http://www.decathlon.pt/PT/kit-de-limpeza-de-bolsa-6909644/
Johnnyboy

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Dom Maio 02, 2010 1:51 pm

Também tenho esse kit, mas mal o usei...

Eu já usei de tudo, desde gotas de lixívia dissolvidas em litro e meio de água, detergente da loiça, coca cola, e coiso e tal...

Mas o que tenho feito é o seguinte, mal chego a casa (se me lembrar) tiro o reservatório, com a água que tiver, se não tiver bota-se um pouco, e congelador com ele!!! Na véspera de ir pedalar, à noite, coloco no frigorífico se for na altura do calor intenso, de inverno e nos dias mais amenos fica fora do frigorífico a descongelar! Very Happy

Claro que de vez em quando convém tirar a água toda, lavar, e deixar aberto para apanhar ar! Não dá trabalho nenhum!! Wink
jv-
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Kona Coilair

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Dom Maio 02, 2010 1:54 pm

Viro a bolsa do avesso e passo-lhe com algodão embebido em álcool etílico.

Para o tubo uso um arame com algodão na ponta, também este embebido em álcool.
Jonas

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Dom Maio 02, 2010 4:44 pm

e não fica com sabor a álcool? isso deve ser melhor que nitro nos carros Smile
jv-
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Dom Maio 02, 2010 5:05 pm

Epá, nunca provei álcool etílico sem ser misturado, não tenho bem noção do sabor, mas como é uma substância que evapora facilmente, julgo que desapareça por completo.
Mox

Bike : Mondraker Foxy(silver )Xr 2014

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Dom Maio 02, 2010 5:10 pm

E pa alcool ???

que tal usarem pastilhas de limpar as dentaduras ?? por exemplo ... e depois enxaguar sempre ...muito bem ...

Ou entao meterem bastante sal .. depois lavarem bem com agua ?? e como limpava os cantis ...

e muitas outras maneiras ... desde limão ....

eu no verão tenho sempre o camel no frigorifico e vou mudando a agua e lavando ... nao ganha sabores nem estrago a agua ...

ate hj 5 estrelas
jv-
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Dom Maio 02, 2010 5:15 pm

Mas qual é o problema do álcool? Estragar? Sabor? Pensava que era normal usar....

Sempre pensei um bocado que bactérias, infecções etc -> álcool para cima e nem é preciso secar.
Mox

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Dom Maio 02, 2010 5:18 pm

E pa .. eu nunca na vida usei alcool pra limpar algo ... sem ser talheres ... mas isso sou eu ...

Só disse o que eu fazia ...

Até deve fazer bem =)

tanto que ha alcool proprio para limpar certas coisas em gel .. hj em dia ...
Mad Mike
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Spec.Enduro SL '08/ Orange G2

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Seg Maio 03, 2010 12:15 am

Kit da Decathlon ( Tenho o meu aí há 3 ou 4 anos ) : Fácil, rápido, tem escovas próprias para cada função, e é relativamente barato, gasta-se tanto dinheiro em coisas inúteis, ao menos este kit é útil, inventar para quê? São menos 3 ou 4 imperiais, e a barriga agradece Wink
why
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Dom Maio 09, 2010 11:16 pm

Boas o meu problema não é bem lavar... Rolling Eyes Como é que tiraram aquele sabor inicial a plastico??
Mad Mike
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Spec.Enduro SL '08/ Orange G2

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Dom Maio 09, 2010 11:44 pm

No primeiro enchimento, junta umas gotas de sumo de limão na água, dizem que resulta, e neutraliza esse sabor incómodo...
nunca experimentei...
Mox

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Seg Maio 10, 2010 12:40 am

eu ja expliquei ...

lava isso com sal ....

passa com bastante agua ...

varias vezes
anfo
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Giant Reign X

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Seg Maio 10, 2010 9:39 am

A melhor maneira é lavar com bicarbonato de sódio! Resulta às mil maravilhas. Tira todos os sabores.

O animal do AM
O animal do AM

Bike : Specialized Enduro

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Sex Maio 20, 2011 11:28 am

Boas..

Se me permitem teria muito gosto em dar a minha opinião com base na minha formação e experiência diária.
Na realidade aquela "sujidade" que se vai acumulando no sistema do saco de água mais tubo, são essencialmente incrustações da própria mineralização da água, passando evidentemente por microorganismos e até microalgas (basta haver humidade e calor... e isso para nós é todos os dias).
Na realidade a remoção destas incrustações depende essencialmente do pH da solução com que se ataca as mesmas. Neste caso em particular é fundamental que seja um ácido. É claro que ninguém vai usar ácidos de laboratório (mas se quiserem arranja-se eheheheh). Daí que aconselho o recurso a produtos do dia a dia. Como alguem já disse, e bem, pode perfeitamente usar-se quer o limão quer a coca cola (que é uma brutalidade.... até se usa para remover incrustações de canalização, por isso...). A líxivia, apesar de não ser ácida, remove também muito bem as incrustaçãos (usem uma proporção de 3/4 partes de água para uma de lixívia comercial - e que até pode ter já detergente). Uso esta "receita" para remover algumas incrustações desta natureza de equipamento do meu aquario e é um mimo. Nota: 3/4 agua para 1 lixivia.
Isto será também mais que suficiente para acabar com alguns microorganismos (uma vez que nestas condições adversas não duram mais que 20 horas - isto até se passa com o H1N1) embora não com todos. Daí que não faz mal nenhum usar alcool adicionalmente.
Para complementar este procedimento, no fim, repito no fim, pois antes não faz sentido uma vez que o que não vemos a olho nú fica lá, pode usar-se então se necessário uma acção mecânica. Entretanto o resto já foi.
O mesmo que referi para a lixívia aplica-se à água oxigenada. É uma maravilha. 1 parte de água oxigenada para 2/3 de água, e é agitar bem dentro do reservatório... até borbulha.... : ) Produz sem dúvida uma boa limpeza e desinfecta. É o procedimento que tenho seguido pessoalmente.

Atenção: depois de realizar estes procedimento, enxaguar muito bem com água para remover qualquer dos produtos usados, pois embora não sejam de laboratório, o carácter ácido vai acabar com o tempo por "atacar" o material do saco e tubo.... mas demorará o seu tempo. Mas lavar bem com água.
Procurar deixar a boca do reservatório aberta para secar. Isto tb é fundamental, para não criar atmosfera húmida lá dentro onde os microbichinhos gostam de crescer.
O alcool também é optimo para secar qq coisa, mesmo que tenha água, pois o alcool é tremendamente volatil (basta porem na mão e verem que desaparece em segundos) e como tal promove uma secagem ultra rapida do saco. Mas ao mesmo tempo "seca" o material do mesmo. Tal como deshidrata a nossa pele.
Por isso é uma questão de compromisso.
Pessoalmente acho que depois da limpeza o melhor é deixar a boca do reservatório aberta para secar.
Não se equeçam... Very important.... Enxaguar bem o reservatório no final de qq limpeza. Mesmo bem...

Espero ter ajudado.

Abraço

Última edição por ibanezvai em Qui Jun 02, 2011 6:09 pm, editado 1 vez(es)
FRanRider
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Liteville 601

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Sex Maio 20, 2011 2:23 pm

Excelente!

Obrigado
Lure33
O animal do AM
O animal do AM

Bike : LAPIERRE Zesty AM

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Qui Jan 12, 2012 6:35 pm

Como aqui foi dito eu também uso o Bicarbonato de Sódio. È deixar de um dia para o outro, passar os escovilhões passar por água limpa e voilá. A lixivia acaba sempre por queimar o saco e fica com algum sabor. Por 50 céntimos por uma saqueta de Bicarbonato e este faz todo o serviço, não precisa de lavar sempre que se utiliza o Camelbak. e é seguro no contexto da alimentação. È só para ajudar.
iloper
O animal do AM
O animal do AM

Bike : O que quer dizer bike? ;)

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Qui Jan 12, 2012 8:58 pm

agua e limão e pro frigo...

no outro dia qd colocarem agua até fica mais refrescante com sabor a limao.. Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lavar o reservatório de água do camelback   Hoje à(s) 4:16 pm

Lavar o reservatório de água do camelback
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Lavar o reservatório de água do camelback
» Cuidado com reservatório de agua (fotos)
» Aprenda a lavar sua moto do jeito certo
» Reservatório de água do para-brisa
» Como lavar as luvas à homem?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
6polegadas :: Análises e testes :: Vestuário e acessórios-
Ir para: