InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 

Analise Picante (mais de 18 sff

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
covas
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Come a meta

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Dom Jan 03, 2010 4:11 pm

Bom decididamente a Talas do Songo não está boa. Em Monsanto chegámos mesmo a tirar bastante ar, e continuava muito "tesa".

Com uma revisão, troca de óleo e retentores, deve solucionar o problema.. (esperemos)
Songo
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Lapierre Spicy 916

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Dom Jan 03, 2010 7:13 pm

Quando tratar da suspa digo aqui qq coisa, tb espero que fique ali como a do Covas que parecia manteiga Very Happy

Pax,
Pensei que queriam separar topicos com posts tipo o meu 1º e 6º do "novo topico" que mais parecem 1 romance de posts como o 3º em que mais parece 1 livro de banda desenhada.

Ou 1 topic na secção "Analises e testes" é uma especie de "galeria de utilizadores" com texto =)

de qualquer maneira não me faz diferença e aprofundarei a review quando tiver tempo..e quando conseguir dar 1 voltinha Smile
gato.evolution
Come pedras ao pequeno-almoço

Bike : Scott Ransom

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Dom Jan 03, 2010 8:21 pm

Eu diria até outra coisa, a tua suspensão até pode ter óleo a mais! Podes preparar uns 70€...

Em relação ao tópico, vou deixar a minha opinião no devido tópico.
G_g
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Qual delas?

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Dom Jan 03, 2010 8:36 pm

Óleo a mais, alguma coisa demasiado apertada, etc... Existem uma data de coisas que podem estar mal...

Por isso é que gosto das forquetas rígidas e das Suntour manhosas, são super simples de detectar os problemas. (abri a suntour ontem e o garrafão cortado que tinha para reter o óleo que aquilo levou, ficou quase cheia com água e lama, o que ali estava era aí meio litro... que vou reestablecer com óleo fula ou então compro óleo de suspensão...)
Songo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Sex Jan 08, 2010 1:12 am

TKUL, aqueles saltos não são assim tao maus, não há nenhuma pedra/arvore para ir bater, e ao contrario de um "duplo" mais tradicional, se aqui caires curto não ficas completamente espetado na recepção.

Li nos rescaldos de sintra que tinha descoberto um trilho novo, estou curioso Smile mas é na zona do dónil n é? é pena..que ai já tem muita concorrência :p

Quanto à review, vou começar a mandra uns bitaites sobre alguns dos componentes, depois tou a pensar juntar tudo, review/fotos e meter tudo no 1º post para não andar por aqui perdido:

Componentes:

Pedais: Grande diferença! Desencaixar é bem mais facil, não se nota nenhuma resistência. E eu com os shimano que tinha dantes andava com a mola no minimo, o que levou a umas quantas vezes em que o pé me saltou sem querer dos pedais..incluindo num saltinho em que apanhei um grande susto! So cai para o lado com eles uma vez, ia a subir um single em sintra (porque a malta nunca mais se despachava) e fiquei encalhado numa pedra, cai para cima de outra e risquei logo os carbonos ;( mas foi porque bloqueie mesmo. A pintura também já esta toda a saltar, e realmente podiam ser mais baratinhos. 3.5/5 (3 no value e 4 na "performance")

Travões: Ao inicio queria comprar os Elixir R até porque estavam quase ao mesmo preço, mas a oportunidade perdeu-se. o ajuste que os "R" tem manual, aqui é necessário uma sextavada, mas também só ajustei o alcance uma vez por isso não considero uma desvantagem. vinha de uns juicy 5 com discos de 160mm, e agora tenho 180mm por isso de poder de travagem não me queixo. também são progressivos o suficiente para me permitir andar sem fazer "derrapagens" a toda a hora. 5/5!

Shifters/Shifter: Vinha de uma combo X9 e como ja tou habituado a não saber bem em que mudança ando tirei logo o mostrador Very Happy estes shifters têm a desvantagem de atafulhar mais o guiador. Por outro lado consigo ajustar melhor as distâncias entre este e o travão (originalmente vinham do lado de dentro do travão e agora tão no lado de fora, assim consigo travar o mesmo fazendo menos força ao agarrar bem na pontinha da manete). Na genius, para ter o travão à distancia certa custava a chegar ao desviador ^^ não me importava nada de ter um combo X9 em vez deste..e isso já é dizer muito. claro que este combo por causa do desviador deve ficar mais leve, mas se tivesse a fazer uma montagem "a la carte" não comprava um desviador XTR..

Guiador: Esta foi a unica peça a vir directamente da Genius. O monkeylite de origem tem um rise bastante alto, e apesar de não o ter chegado a experimentar duvido que me agradasse mais que o Atlas. Gosto do low-rise deste, a comparação é o guiador de origem da genius que era mais elevado. Só é pena não ser da mesma cor do avanço lol, como acontecia na genius, mas ai tinha um avanço Atlas também Smile 5/5 ou não tivesse sido a unica parte a fazer a transição.
Songo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Dom Jan 10, 2010 9:31 pm

Continuando no cokcpit, Avanço:

Não sei bem como se avalia uma coisa destas. Rigidez? Mal de mim se sentisse um avanço de 50mm a deformar-se. Quanto ao peso, acho que é dos levezinhos, que sempre é melhor do que nada, mas como todos sabem não é o melhor sitio para poupar peso. Como ja referi comprei este avanço sem saber bem porquê..mas 'tava baratinho (e na realidade ja fiquei a ganhar com a venda do original Smile e ainda bem que o fiz. Não me sinto mal nas subidas, portanto só tem vantagens Smile Tal como o HA este deve ser um dos maiores responsaveis pela segurança acrescida em zonas mais inclinadas. Demorei foi umas 3 ou 4 voltas a habituar-me à diferença na condução, mas também este avanço tem menos 4cm que o da Genius.

Banc...oops, Selim:

Não à muito a dizer, ja me disseram que o acham um pouco rijo, mas eu ate me habituei relativamente bem. Uns amigos com scotts trocaram logo o selim original das respectivas bikes, mas eu não o fiz na minha. Este acho que não vai ser excepção. Também não sei o peso, mas vi o gajo a equipar algumas bikes la no festival de santarem, por isso deve ser levezinho ^^

Espigão do selim:

Contra: o recuo! Preferia bastante mais ter um in-line, com este fico muito atrás nas subidas. não deve ser a maneira mais eficaz de pedalar.
Bom: Depois do que tinha na scott, que era demasiado fino (34.9, mas eles substituem em garantia por 35mm), ou seja, ele ia escorregando, tipo joplin automatico. Este plo contrario tem 1 aderencia brutal, uma vez até me esqueci de fechar o aperto e ele não baixou quando me sentei Surprised por outro lado se o for rodando baixa e sobe facilmente. Também deve ser bastante leve o que nunca é mau..se fosse um inline já só era trocado se fosse por um tipo joplin, assim não sei bem ainda..

O resto da transmissão (corrente e K7) ta a portar-se bem..não há muito a dizer. O pior que já aconteceu foi ter saltado a corrente pro meio dos raios, mas obviamente isto é culpa do desviador. Nota negativa no entanto para a corrente, que não vinha de origem com nenhum elo-rapido. tá mal!

Última edição por Songo em Seg Jan 11, 2010 2:45 am, editado 1 vez(es)
Nozes
O animal do AM
O animal do AM

Localização : numa aldeia perto de Santarém,com descidas a 300m da porta!
Bike : Giant Trance 2/ Cove Hummer XC

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Seg Jan 11, 2010 1:35 am

Songo escreveu:
O pior que já aconteceu foi ter saltado a corrente pro meio dos raios, mas obviamente isto é culpa dos desviador.

Não será antes culpa "do gajo que não afinou os batentes do desviador"?? Rolling Eyes
Songo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Seg Jan 11, 2010 2:47 am

Sim, claro. :p o que importa é que o problema não é do material em questão.
gato.evolution

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Seg Jan 11, 2010 6:42 pm

Tou a ver que tas com o mesmo problema que eu, o espígão recuado. No entanto o teu quadro é curto depois não ias ficar com isso muito curto? Um bbb abaixo das 300gr custa 28€... Os pedais quais tens?ando curioso com os crank...e eu até preciso de tirar peso...
Songo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Seg Jan 11, 2010 7:12 pm

Ooops, esqueci-me de dizer quais são nos componentes, são uns acid 2.

Quanto ao espigão..acho que mesmo que ficasse mais apertado o facto de ficar mais em cima do BB compensa esse factor e torna as subidas mais faceis e confortaveis. Não sei é se quero gastar $ num "normal". Acho que vou esperar por reviews dos "ajustaveis" para 2010. Ou então como disse noutro topic experimentar aqueles de 30 euros e que pesam prai 1 kg Very Happy
gato.evolution

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Seg Jan 11, 2010 10:20 pm

porque achas que falei no BBB...eu tb vou comprar um dos baratos, mais precisamente um BBB aluscraper leve q.b. , até pk eu vou cortar o meu a 250mm, o que deve dar algo em torno das 250gr ou - . Tambem a pensar nos telescopicos...
Songo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Seg Jan 11, 2010 10:40 pm

Aquele joplin na CRC a 110e..

sera que aquilo não da barraca porque a malta quer a bike toda pimp e não a quer ver com 1 coisa ali a proteger? já vi umas protecções para aquilo que parecem ser quase impenetráveis.
G_g
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Qual delas?

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Seg Jan 11, 2010 10:44 pm

O problema é que rebentam por dentro.

Eu gosto mais de os ver com o neoprene preto, mas pode prejudicar o movimento (não conheço que chegue). Mas assim ficam à prova de lama, cortando na manutenção e no desgaste.
gato.evolution

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Ter Jan 12, 2010 9:02 am

epa eu ando tentado... Mas o joplin tem recuo e eu quero um espígão inline...
Songo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Ter Jan 12, 2010 12:55 pm

pois é..e assim ficava mais ou menos na mesma posição para as subidas
Songo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Ter Maio 18, 2010 10:16 pm

mais algumas coisas sobre o estado actual da spicy ^^

há uns tempos o mountain king traseiro ficou com 1 buraco assim pro grande na zona lateral, o liquido não selou, e agora para andar em tubeless só mesmo se o remendar, mesmo assim não sei se naquela zona fica o serviço bem feito.

assim passeio o mountain king da frente para a traseira, e meti um high roller dh 2.5 xD que tinha cá em casa na frente. este pneu veio trocado da crc, e foi por isso que ainda não o tinha metido, mas aborreceu-me trocar.

o pneu é MUITO mais pesado mas dá outra confiança a curvar, especialmente agora que estraguei o pipo e não lhe consigo meter mais ar eheh. claro que para a traseira era 1 abuso (aliás, quando lixar o MK 2.4 quero arranjar um mais fininho/rolante), mas na frente não faz muita diferença.

outra coisa que foi à vida foi o desviador xtr. dei umas pedaladas mais fortes para ganhar velocidade antes de 1 saltinho e puff, saltou 1 bocado da caixa. deixei andar e na volta seguinte foi-se de x

para substituir veio um saint de caixa curta. a principal diferença é que a corrente não faz tanto barulho Rolling Eyes também fica engraçado por baixo da protecção da spicy, de algumas perspectivas nem se vê o desviador ^^

a Talas..tá boa xD ou então sou eu que já tou habituado..no passeio do xtr logo comparo com as outras presentes. mas realmente acho que a minha veio ao contrário, agora ate tenho medo de a meter na revisão e depois ela ficar 3 meses pouco sensivel xD

os Acid..devem ter vindo mesmo bem montados..sinceramente não sei como é que o gato "rebentou" os dele...neste fim-de-semana mandei 1 cacetada com eles numa pedra que quase ia caindo. duas das 4 faces de encaixe do pedal esquerdo ficaram muito amolgadas (embora ainda dê para encaixar..), tanto que essa zona já custa a rodar porque vai roçando na parte exterior do pedal. mas as placas de carbono continuam no sitio.
Nozes
O animal do AM
O animal do AM

Localização : numa aldeia perto de Santarém,com descidas a 300m da porta!
Bike : Giant Trance 2/ Cove Hummer XC

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Qua Maio 19, 2010 12:34 am

Songo escreveu:
... ficou com 1 buraco ...

estraguei o pipo ...

outra coisa que foi à vida foi o desviador xtr. ...

foi-se de x...

neste fim-de-semana mandei 1 cacetada com eles numa pedra que quase ia caindo...

ficaram muito amolgadas ...

(tanto que essa zona já custa a rodar ...

Amigo Songo,já pensaste ir trabalhar para uma pedreira?? lol!
Vai com calma,a bicicleta não tem a culpa... Laughing
Songo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Qua Maio 19, 2010 1:18 pm

lol, até tive de ir ler outra vez para confirmar que isso aparecia tudo no ultimo post xD

mas isso foram acontecimentos dos ultimos 2 meses, não é assim tão mau :p
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Pitch / Big Hit

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Qua Maio 19, 2010 2:04 pm

Juntando às 10 quedas que tiveste nos ultimos dias, eu diria que andas a encher a camineta com demasiada areia !!!! ehehe tongue

Pronto já chega de smiles eheh Laughing

EDIT: ou então a culpa é da Talas que não te dá controlo scratch
http://www.bttveredas.com
gato.evolution

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Qua Maio 19, 2010 2:47 pm

O songo eu não rebentei os meus...as placas simplesmente descolaram do nada...lol, em relação a talas tu andaste com a minha Van RC2 deve dar pra comparar não?
Manel
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Não há subida nem descida que o façam desmontar

Bike : Rose Uncle Jimbo

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Dom Set 26, 2010 11:31 pm

ó camarada, já se actualizava esta coisa, não?
Songo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Qui Out 21, 2010 7:21 pm

a pedidos de várias familias + o clixado vou actualizar isto:

já à mto tempo meti 1 shimano saint atrás, é o unico shimano com caixa curta..se usasse sram tava safo com um x9 caixa curta ^^

há uns três meses, durante a mega meti um eixo novo na cross max traseira, comprei ao gajo que lá tava da mavic. aperta com uma sextavada e é mais lixado de meter a roda ^^ mas pelo menos já não tenho a folga que os adaptadores para QR tinham

há umas semanas montei uma marz 55ti, ainda me tou a habituar à mola, mas como a Talas tinha o rc2 avariado é dificil comparar... perdeu-se a variação de curso, mas como já tinha dito, era muito pouco usada e não deve fazer falta

hoje descobri (ou descobriram) enquanto tava na without stress que o quadro tem 1 fissura junto ao pedaleiro. FUCK!

Marky27
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Rune V2/Kingdom Vendetta

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Qui Out 21, 2010 8:07 pm

Infelizmente isso é normal nas Spicy, já há varias em Espanha com o mesmo problema.

Garantia com ela e esperar.
minimilk
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Banshee Spitfire & Sapo

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Qui Out 21, 2010 8:38 pm

É o que dá comprar latas de cocacola ! Laughing
Andre
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Liteville 301 MK 11

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Qui Out 21, 2010 9:12 pm

Que chunga Songo Man!! Boa Sorte pa...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Hoje à(s) 5:55 pm

Analise Picante (mais de 18 sff
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Mais um Buggy Bird Baiano na area
» [Utilidade Publica] Os carros mais roubados, consulte pelo CEP
» FORD KA 2010 CHEGA MAIS EQUIPADO E COM NOVAS OPÇÕES DE CORES
» [PESQUISA] - O que mais te aborreceu/magoou no Ka G2?
» Os mais economicos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
6polegadas :: Análises e testes :: Bicicletas-
Ir para: