InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 

Analise Picante (mais de 18 sff

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Songo
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Lapierre Spicy 916

MensagemAssunto: Analise Picante (mais de 18 sff   Dom Dez 27, 2009 8:42 pm

Boas,

Agora que está quase a fazer um ano que arranjei a minha primeira FS chegou a altura de fazer 1 pequena analise...da segunda. A outra (1 genius de 2008) não era propriamente uma máquina de all mountain, além disso comparar a genius com o meu chaço antigo não fazia muito sentido.

Por falar no chaço antigo, vou já começar com 1 beca de offtopic..que é para a malta não ficar envergonhada por serem os primeiros a faze-lo (moderação, isto é só o 1º post..depois vai alinhar, prometo)

e aqui está ela, pronta para atacar o single-track mais retorcido que alguma vez fiz:

o marco geodesico quer dizer que aquele é 1 dos pontos altos da Serra de Grândola...300 metros lol.

Se repararam aquilo até tem 1 bash/apanhador de flores. Podem ver aqui um pormenor. Ele ta partido..mas em Grândola até não há muita pedra..já não me lembro onde foi.

foi-me oferecida pelo meu avô quando tinha prai 11/12 anos, foi ele que me comprou todas as bikes até à genius (todas são prai 3 incluindo 1 das tartarugas ninjas Very Happy acho que ela não sabe quanto custou a genius..e a spicy..ui, por isso não digam nada

Ora, eu n sei quanto media com aquela idade, mas mesmo agora a bike é grande de mais, agora imaginem quando comecei a andar. Foi 1 surpresa, e o vendedor deve ter pensado que a bike era para o meu avô..ou mais provavelmente, só tinha aquele tamanho para vender.

Prai em agosto/setembro do ano passado comecei a pensar em arranjar uma bike nova, o 1º alvo foram as canyon nerve am, mas li algures que em 2009 iam mudar para melhor esta gama. Esperei até sairem os novos modelos..muito fixes, mas, só estavam disponiveis passado bué tempo..sh*t.

Na busca seguinte ainda vi uma focus carbonica...HT, mto fixe Very Happy mas graças ao Nozes não fiquei com ela. Após ter dito no forumbtt que queria fazer também uns saltinhos pequenos (tipo 2 palmos) disse qualquer coisa como "oh fd* mas tu és parvo ou que crl* essa bike nem deve descer passeios ò parvalh*o" mas sem os palavrões, e com "fazer saltos" em vez de "descer passeios".

Além disso a bike esgotou..mas juro que a principal causa de tar aqui a escrever isto é o Nozes, querem explicações falem com ele.

E depois apareceu a Genius, tinha uma Fox, que como sabem nos faz andar mais rápido, e uma suspensão traseira toda marada..se é marada deve ser boa né, além disso o nome não engana.
Ah, tb li umas qtas reviews e eram boas.

Fui para a Genius e não me enganei, a bike é perfeita..para andar em Grândola. Aqui há bastante sobe e desce e o comando da suspensão traseira é..genial, embora eu não lhe tenha tocado muito (por falar nisto ainda estou indeciso se digo uma coisa sobre este assunto..o jv sabe o que é Very Happy

Andei bué com ela nas ferias antes do 2º semestre, nem fui à neve como já tinha pensado (alias, comecei a ligar mais ao btt quando me apercebi que tinha de arranjar qq coisa onde descer fosse fixe..como no snowboard)

Entretanto acabaram as férias, e decidi levar a bike para Lisboa, levei de comboio numa 2ª feira de manha, e mesmo nesse dia baldei-me a umas aulas e fui para Monsanto. Muito fixe, a bike porta-se lindamente. Na 4ª fui fazer 1 urbano que vi no forumbtt (by-night) era o zé com a bike mais xc que lá havia, mas não fazia mal, fiz a volta toda e curti bué.

Domingo fui para Sintra com 1 grupo chamado Btt Lisboa, acordei prai as 5 da manha, para apanhar 1 comboio às 6, para estar numa estação perto de sintra às 7 e depois seguir..fiz isto 2 fds. Nestas voltas comecei a aperceber-me que Sintra era um bocado mais agreste que aqui "no monte". Mais tarde comecei a ir para Sintra com os metralhas, eles faziam bue trilhos que fizemos no passeio de Sintra por ex. A Genius ficava 1 beca curta, nunca pensei que a ia trocar antes de fazer 1 ano, mas mesmo assim nos 8 meses que andei com ela fez mais de 3000km). Quando veio o passeio já sabia que estava a ficar um bocado condicionado pela bike, (o que não a impediu de fazer cenas em monsanto e nos urbanos que ainda não voltei a fazer com a spicy Wink

Então comecei outra vez à procura (já não me lembro bem quando, mas foram mais uns mesinhos a investigar). Um dos pontos de partida foi 1 teste que ta no site do TKUL (Enduro long-travel) e as 3 "vencedoras" chamaram-me a atenção, Nomad, Reign X e a Spicy. A Nomad meti de parte, porque não sabia o suficiente para fazer 1 montagem custom como deve ser, além disso fica "sempre" mais cara e só o quadro upaupa. Vi uma reign X0 2008 a 1 preço brutal, prai 2000e, só não fiquei com ela porque o gajo do site não a queria mandar para Portugal (fui agora ver e ainda as têm lá..e agora que sairam as novas..é "bem feita", espero que as tenham de vender a 1000 euros eheh).

Fartei-me de ler o topic sobre a spicy no forum dos espanhois (é muuuuuito longo) e a bike parecia fixe. Só não fiquei com uma 316, laranjinha, a minha pintura favorita até agora, porque só havia em M, e os espanhois diziam todos que até 1.75m era S, apesar da marca dizer que era S só até 1.65..optei por esperar, e acho que fiz bem.

Acabou por vir uma 916, e a sua review tá ai a chegar Wink
G_g
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Qual delas?

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Dom Dez 27, 2009 8:53 pm

E eu a pensar que agora saia a review. Barrete...

Uma aula de história,e como com todos nós, dá para ver 1 percurso.
gato.evolution
Come pedras ao pequeno-almoço

Bike : Scott Ransom

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Dom Dez 27, 2009 9:13 pm

bem que me lixaste...lol eu pensei o mesmo que o g_g...lol mas pronto eu não posso falar muito...né
Songo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Dom Dez 27, 2009 11:55 pm

ahah, aposto que já enganei alguem outra vez! no próximo post..juro.

mas lembrei-me deste vid, e é muito importante na (aula de) história;

eu e o ze_samot no jamor. curiosamente ambos com as montadas pre-spicy.

acho que esta ide la também nos influenciou bastante, porque la haviam saltinhos e saltões! e se a spicy esta mais que ready para os enfrentar a todos, as que aparecem no vid já não serão a coisa ideal..

entretanto como sabem aquilo foi tudo destruido, devia ir reclamar com os gajos:
"anda 1 pessoa a gastar $ numa bike e dps deitam isto abaixo? quero 1 indemnização"

G_g
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Seg Dez 28, 2009 12:19 am

Em nenhum lado disseste que era a análise à spicy, embora o nome o sugira.

Quando realmente tratares de fazer a review ao bicho, mete um nome que não deixe dúvidas. É que isto é off-topic, não se está a fazer a review a nada, apenas a enganar uns "patos"... Como eu....
Songo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Photos picantesº (aka Galeria da Lapierre Spicy 916 pro G_g   Seg Dez 28, 2009 1:13 am

Boas malta,

Tava ali a reunir umas pics para meter no topic da análise (sim, aquilo não é so para enganar patos), mas como acho que já são muitas para enfiar lá, e para não perder o "trabalho" vou deixa-las aqui com umas pequenas descrições.

O que há: fotos em andamento tiradas por companheiros aqui do forum. são todas em Sintra, tenho pena de não ter uma por ex lá na "varanda" do PNSAC ;(

O que não há: fotos de pormenores (dentro de casa ficam más, e lá fora ainda pensam que sou maluco) e balanças (mas qualquer dia peso ali na balança da casa de banho e vou dizer lá no topic da review)

subir à peninha com os calções do power. gosto bastante desta subida..quer dizer, já que temos de subir ao menos que seja desafiante por algo mais do que a inclinação. neste caso as pedras fazem esse papel

2º salto dos voadores nas pistas do dónil. a cabeça ta cortada mas sou eu..a sério :p

rampa de madeira no 1ç trilho dos Tinos. Não curto muito este salto (afinal gosto do salto disse o Ressurras)..se a alternativa não fosse desmontar e passar a bike à mão por cima do tronco que está lá atravessado não o fazia grande parte das vezes.

saltinho algures "lá num sitio que não tou a ver onde é", é um bocado para flat. não o costumo fazer muito
afinal é depois da entrada do dónil, depois de descer um troço em alcatrão, é no mesmo spot que a próxima foto

eu a competir com o ressurras a ver quem chega mais acima. foi ele..mas foi porque pensei que alguem me tinha chamado/entrou-me 1 bixo pro olho/o pé desencaixou. Ou então é só porque ele da-lhe bué, especialmente quando vai a gritar "é touro lindo, é touro!!!"

oops, esta veio parar aqui por engano, mas eu tava la em baixo, o fotografo é que desta vez apontou por alto :p

mini saltinho na 1ª parte do rochoso, serve de preparação para o seguinte..em que se algo corre mal..corre MESMO mal.

E aqui tá o gap do rochoso, não queiram ir parar dentro do buraco, nem ir contra as pedras à direita, nem sair do trilho pla esquerda

e como isto não pode ser so saltos que ate parece mal, aqui tou a descer uma parte do dónil..que afinal não é o donil mas sim a viuva (agora ja me lembro..devo tar quase a ficar abraçado à arvora que ali ta)

no kamicaze?! pronto, é aquele que parte do topo do monge e têm 1 pedregulho gigante no inicio e que afinal se chama tholos

mesmo sitio mas visto de frente, ainda 'tava a decidir se passava pla direita ou pla esquerda do fotografo :p enquanto o xtr fazia aquela cara como quem diz "mas que calções mais foleiros" pff.. inveja

a fazer 1 saltinho no dónil

a saltar a "mesa" antes dos mini-duplos

no 1º duplo depois da mesa, na 1ª tentativa fui muito rápido, nesta quase que ia parando lá no meio, mas acho que a bike não cabe Very Happy

e para não serem só fotos deixo aqui o vid nos voadores
(acho que também tenho 1 vid no inicio do trilho da fonte mas não encontro Sad

Última edição por Songo em Ter Dez 29, 2009 8:22 pm, editado 1 vez(es)
iloper
O animal do AM
O animal do AM

Bike : O que quer dizer bike? ;)

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Seg Dez 28, 2009 10:19 pm

surpreendentemente ainda não vi uma foto close-up da bike em si. coloca lá isso

grandes voos!
G_g
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Seg Dez 28, 2009 10:21 pm

Para isso a bike tinha de parar no chão.

Agora à lá weight weenie: peso e lista de componentes (pesados individualmente, já agora) Twisted Evil

Com este nome devias era ter posto fotos do chaço do outro tópico, que eu voltava a cair.... NOT
Songo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Ter Dez 29, 2009 1:57 am

Pensei que a malta gostava era de fotos em andamento Razz

mas como até veio parar cá a casa uma maquina forografica no Natal (n é minha) talvez consiga tirar 1 ou 2 fotos mais "estaticas"

G_g, a lista de componentes meto depois no topic da analise, e o peso ai com 1 casa decimal (Kg) também. Agora detalhado..não tenho nem balança nem paciência ^^
Ressurras
O animal do AM
O animal do AM

Bike : The Remedy

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Ter Dez 29, 2009 11:13 am

Xim xenhor... Este homem está com um grande andamento.

Reparos: study

1 - A foto onde dizes que não pode ser só saltos não é no dónil, é na viúva...

2 - Aquele para o flat que não sabes onde é, é nas mesas a seguir à entrada para o dónil, depois de descer aquele bocado em alcatrão.

3 - Não digas que não gostas daquele salto de madeira no Tino 1, seu mentiroso...

4 - Não é Kamicaze, é Tholos
lol!
nunonobrega
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Transition Patrol 2015

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Ter Dez 29, 2009 11:45 am

Realmente já te estou para perguntar isto algum tempo.

Porque não metes fotografias da bicicleta? Porque dos segredos dos Deuses?
Songo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Ter Dez 29, 2009 8:29 pm

Obrigado pelos reparos Ressurras scratch ...não acredito que confundi aquele bocadinho na viuva

Nuno, acabei de encher isso de fotos, ou tavas a referir-te à dois dias atrás quando ainda não tinha metido nenhuma no forum?

ok..e na verdade essas são todas reunidas doutros locais para conveniencia de quem as quiser ver, mas ok, vou meter aqui 1 de teste, mas ficou assim pro horrivel. tenho de experimentar tirar la fora..com luz.

reparem no pormenor por cima do link..juro que o quadro ali é da mesma cor que o resto Very Happy

iloper
O animal do AM
O animal do AM

Bike : O que quer dizer bike? ;)

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Ter Dez 29, 2009 11:15 pm

hum... fotos de telemovel na escuridao Very Happy
Songo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Sex Jan 01, 2010 10:05 pm

Ja chega de enganar patos..prometi que em 2010 ia ser um gajo honesto Very Happy

Geometria (oficial), componentes de origem e respectivas modificações

Frame : ALLOY 7005 MULTIBUTTED HYDROFORMED / HR CARBON REAR OST 160 MM
Shock absorber : FOX FLOAT RP2 XV 216 MM -> Fox DHX 5 AIR
Fork : FOX 36 TALAS RC2
Headset : AHEAD SET 1.1 / 8 CARBON CARTRIDGE SEMI-INTEGRATED
Bottom Bracket : SHIMANO INTEGRATED CARTRIDGES
Crankset : SHIMANO XTR HOLLOWTECH II 22X32X44 -> Prato 32t da RaceFace + e13 chainguide LG1+
Stem : THOMSON ELITE X4 80mm -> 50mm
Seatpost : THOMSON ELITE 31.6X367
Handlesbars : EASTON MONKEYLITE XC HIGH 685 MM -> RaceFace Atlas AM low-rise 685mm
Front derailleur : SHIMANO XT -> nada
Rear derailleur : SHIMANO XTR SHADOW
Brakes : FORMULA R1 180 / 180 ROTORS -> Avid Elixir 5 2010 (com os discos dos R1)
Shifters : SHIMANO XT
Saddle : FIZIK GOBI XM TITANIUM
Wheel : MAVIC NEW CROSSMAX SX
Sprocket : SHIMANO XT 9S 11X34
Tires : CONTINENTAL MOUNTAIN KING UST 26X2.40

as modificações foram todas feitas antes de experimentar a bike, consciente das vantagens e desvantagens que vêm associadas..

O amortecedor: porque no forum dos espanhois todos diziam que com o float o curso era linear de mais, e esgotava o curso muito facilmente. A solução passava por arranjar um dhx e esperar que o controlo de bottom-out fosse suficiente para evitar este problema, até agora parece-me bem.
Ainda pensei num dhx 5 (mola), porque tambem diziam que a bike não bombeia muito e o pro-pedal não faz muita falta (coisa que vim a verificar), mas como na altura encontrei o air mais barato, pareceu-me um melhor negocio.

O prato unico: aqui devem vir muitos "whyyyyyy". O gato deu-me bue na cabeça. E ao amukinado so disse que tinha perdido uma aposta com o XTR e agora tinha de andr de single-ring durante 1 ano. ele acha que tenho ideias tão tonis (como se pode ver em varios posts por ai) que acho que acreditou.

next...ah..ok, ainda não expliquei nada..bom. sacar a talega parece algo ja tradicional. e pensei que os 3 pratos XTR podiam ser bons de vender..e depois, já que tinha de arranjar 2 pratos e 1 stinger..optei por arranjar o stinger, e 1 prato da raceface que tava baratucho, porque é proprio para single ring (não tem as "rampas" para trocara mudança, e aparentemente só os patos é que andam com single ring 32t porque os outros tamanhos eram bem mais caros.

Experimentei umas 5 ou 6 voltas em monsanto e 2 ou 3 em sintra ate decidir que tava mesmo porreiro. a descer não esgotava, e a subir na maior parte dos casos a relação 32/34 era suficiente. Só o stinger é que tava a falhar (especialmente em monsanto lol), mas também não foi feito para funcionar sem desviador. Após perder 1 desconto fixe num guia e13 mais antigo, e agora que ja tinha +- confirmado que a opção single ring era viavel arranjei o lg1+ que parece 1 solução porreira.

O guiador: era o que tinha na Genius. Gostei bastante da sua geometria e decidi mante-lo. Não é que tenha "medo" de andar com um guiador de carbono na bike..mas já não era a 1ª vez que ia contra 1 árvore a alta velocidade Very Happy

O avanço 50mm: Esta escolha se calhar foi toni, mas ate calhou bem. O tamanho recomendado pela Lapierre para pessoal com 1.65/1.68m já pode ser o M, já os espanhois dizem que é S ate 1.75m. Eu tenho prai 1.74, fui para um S e ainda meti 1 avanço mais curto..mas isto foi depois de comparar a posição que tinha na Genius (cujo toptube é mais pequeno apesar de ser um M) com o avanço de 90mm.

Os travões: Os formula valem algum $ e eu na genius estava super satisfeito com os avid 5 portanto não era preciso uma mudança tao grande, alem disso os exlir tavam a 1 bom preço na fizz

Os pneus: Esta não era para ser feita antes da bicla rolar, mas ja tive para trocar o pneu da frente por um highroller supertacky (e o outro ficava para substituir o de trás quando fosse preciso), mas os gajos da CRC mandaram aquilo enganado e portanto tem ficado o mountain king..ate nao ta mau.

Claro que como alguns já se devem ter apercebido a ideia ao inicio passava por trocar a pedaleira XTR por uma SLX 22/36..o facto disso não ter sido possivel tb me chateou um bocado e se não fosse isso certamente não tinha experimentado o single-ring

Oooops, e isto foi só falar de componentes, daqui a bocado o G_g vem dizer que o enganei outra vez.

portanto fica aqui 1 mini comparação com a Genius, que posteriormente vai ser aprofundada

A subir: Na Genius subia a maior parte das vezes numa relação semelhante à que tenho agora na Spicy, por isso a diferença da avozinha não interessa muito. Diferença sim é em subidas mais prolongadas em que a posição na Spicy não é tão confortável, culpo o espigão com layback, gostava mais de um inline.

Em subidas mais técnicas acho que a spicy sobre melhor, mas mais devido ao facto de não andar com uns 1.9 quase carecas.

Na genius usava mais a redução de curso na traseira do que na Spicy. Razões: geralmente nota-se menos o bombear no prato do meio, e claro, a genius tinha o botaozinho no guiador

A rolar: A genius é mais confortavel, a sinsibilidade inicial da suspensão traseira é maior.

A descer: Obviamente a Spicy ganha. Apesar da Talas estar muito pouco sensivel o HA muito mais relaxado, a frente mais elevada, o avanço mais curto, os pneus 2.4 vs 1.9 (ainda por cima sem serem carecas) e a maior distancia entre eixos contribuem para uma maior (senseção de) segurança.

No ar Very Happy acho que o avanço curto é a principal diferença.
G_g
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Sex Jan 01, 2010 10:39 pm

No ar Razz cheers

Já temos qualquer coisa.

Não sei porque raio culpas a Talas de falta de sensibilidade... Do que andei com fox 36, sem dúvida que a Van é a mais sensível e entre a Talas e a Float não notei diferença... Se formos a ver, a Talas com aquelas câmaras todas tem possibilidade de trabalhar melhor, se adaptada ao utilizador.

Será que não é uma questão de tirares um PSI, brincar com as compressões e ir testando?

Em quase nenhumas suspensões tive alguma vez sag mensurável, fruto da forma como me coloco... (na traseira, o sag anda em torno dos 25%). Mas a frente quase nem mexe se me sentar. Mas assim que faço força, a Van trabalha.

Sei que a Rock Shox teve séries de suspensões em que os níveis de óleo não estavam bem (e Marzos com falta de óleo). Tenho uma vaga ideia de algumas fox terem o interior "seco" quando vinham novas.

Aliás, em qualquer suspensão e amortecedor é aconselhável abri-lo novo ou após umas voltinhas (após acamar).

A talas já foi aberta? É que o teu problema pode nem ser culpa tua...
Songo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Sex Jan 01, 2010 11:09 pm

opa abalei de casa (Grândola) e não tirei as fotos..

só me deixavam ir ver tv ai as 5 da matina, dps era dormir ate tarde e às 17h era de noite ;(

e a bicla até tem 1 pormenor engraçado. mas deixo aqui esta replica. o meu é igual, mas não diz a ultima parte. parece que so agora é que se começaram a preocupar com o ambiente Very Happy

G_g
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Sex Jan 01, 2010 11:13 pm

Do not eat?

Eu não sou do Norte, mas ficaria bem a alguém de lá de cima ou "até os Cumemos C@!"/%0" (os saltos /drops / etc)

Mas isto agora é uma peça de roupa? E só lavar à mão? A bela da mangueirada para tirar a lama? (não falo de jacto à pressão, refiro às normais de jardim)
gato.evolution

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Sab Jan 02, 2010 12:36 am

vá assim já estamos a chegar a algum lado. Mas tou chateado, tão nem sequer sou referido como conselheiro de afinações...lol tá bom quanto a essa talas ainda temos de ver bem isso, a ver se breve consigo 'descer' até aí pra uma voltinha
Songo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Sab Jan 02, 2010 12:57 am

é verdade gato, merecias 1 menção honrosa. resolvi so falar de ti qdo me tavas a dizer "deixa-te disso" eheheh, mas a ajuda com o dhx foi bem vinda Wink

E G_g, se a culpo é porque ela ta mesmo mal, não é 1 coisa do tipo "ah e tal, como não é uma van nem uma float parece 1 pau"

alias, agora vou fazer aqui outra menção que demonstra bem como ela ta.

Spot: Monsanto.

Vou trocar de bike com o Covas. Ele monta-se na Spicy..e diz, epa esta suspensão tá bue dura, assim não quero Very Happy

Ainda pensamos que era ar a mais, mas como viemos a verificar, a minha e a dele tinham a mesma pressão (55PSI's) e a afinação do RC2 tava igual. No entanto a dele parecia manteiga ao pé da minha.

Quanto à ultima frase, certamente que a culpa não é minha..apesar de ainda não a ter aberto ^^

A crossmax de trás ta com 1 folga "permanente" (ja apertei o cubo e ela fica la), tava a pensar aproveitar esta epoca de exames para deixar ambas (a roda e a suspa) na garantia scratch
G_g
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Sab Jan 02, 2010 10:42 am

Não sei qual é a suspensão do covas (pelas fotos será uma talas, dado que é cinza, mas não é uma ciência exacta...)

Se forem as mesmas e a tua não trabalhar tão bem reclama. Se ele tem uma float, tira uns psi à talas a ver. Acredito que se tudo estiver bem no interior, não tens razões para reclamar....
gato.evolution

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Sab Jan 02, 2010 2:04 pm

eu continuo a achar estranho o facto dessa suspensão trabalhar tão mais ainda pra mais sendo uma 36!
Marky27
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Rune V2/Kingdom Vendetta

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Sab Jan 02, 2010 2:19 pm

à quanto tempo a tens? Todas as suspensões precisam de 10 a 15 saídas para se soltarem e começarem a trabalhar a 100%.
Songo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Sab Jan 02, 2010 3:43 pm

Ops, esqueci-me de dizer, mas o G_g acertou, o Covas tem 1 talas também Smile

Quanto às saidas, já vai com bem mais de 15 =)
G_g
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Sab Jan 02, 2010 5:08 pm

Tudo me levará a crer que a tua terá algum problema... Se a mesma suspensão, com as mesmas pressões de ar e afinações trabalha pior, algo se passa.

Se já tem mais de 15 saídas, e cada uma deve ter umas 3 horas, será tempo da revisão das 50 horas (convém para acertar níveis de óleos e etc).

Podes ter os retentores e guarda pós secos ou demasiado apertados, prendendo a suspensão....
Pax
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Plástico

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Dom Jan 03, 2010 12:17 pm

Songo, os teus 2 tópicos foram fundidos porque não faz sentido a existência de ambos.

1 chega perfeitamente.

(Lamento se algumas respostas ficaram descontextualizadas)

A equipa de moderação agradecia que enriquecesses mais a tua análise. Wink
http://allmountainaddict.wordpress.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Analise Picante (mais de 18 sff   Hoje à(s) 10:22 pm

Analise Picante (mais de 18 sff
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Mais um Buggy Bird Baiano na area
» [Utilidade Publica] Os carros mais roubados, consulte pelo CEP
» FORD KA 2010 CHEGA MAIS EQUIPADO E COM NOVAS OPÇÕES DE CORES
» [PESQUISA] - O que mais te aborreceu/magoou no Ka G2?
» Os mais economicos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
6polegadas :: Análises e testes :: Bicicletas-
Ir para: