InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 

Canyon Spectral AL 6.0 - 2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
elkefro
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira

Bike : Radon Slide 160

MensagemAssunto: Re: Canyon Spectral AL 6.0 - 2015   Qui Abr 21, 2016 9:52 am

Já viste as Radon slide? e já agora a transition smuggler?
luismsm
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima

Bike : Spectral AL

MensagemAssunto: Re: Canyon Spectral AL 6.0 - 2015   Qui Abr 21, 2016 7:32 pm

Sim. A Slide 150 9.0 está com melhor preço do que a Spectral 7 +/- equivalente (Deixei passar a promoção da Spectral 7 a 2300€  ), no entanto, não sei se será apenas devido ao marketing deles, mas tenho ideia de que a Spectral tem um comportamento melhor do que a Slide (reviews da Enduro Bike Magazine), além de ter actualmente ter uma Canyon e gostar da marca a design.

Relativamente à Smuggler ou mesmo a YT Jeffsy, não estava com as 29 em mente. Mas na verdade nunca experimentei algo do género.

Acho que vou criar um tópico de comparações, para n tar aqui com grandes offtopic :-)
jmribeiro
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8

Bike : Commençal Meta V3 650b

MensagemAssunto: Re: Canyon Spectral AL 6.0 - 2015   Ter Abr 26, 2016 2:20 pm

luismsm escreveu:
jmribeiro reparei que tens uma Meta V3. Podes fazer uma pequena comparação entre a Spectral e a Meta, visto que já testaste as duas?
Eu quero comprar uma bike de trail que tanto me permita fazer percursos longos de dia inteiro como participar numa prova de enduro.
Vejo que na net consideram a Meta V4 uma bike de trail, mas com 150/160 não será uma bocado pastelona nas subidas?

Boas luismsm!
Desculpa a demora na resposta, mas tenho andado um bocado desligado da internet...
Em termos comparativos, saliento aquilo que se nota logo no papel. Nas descidas a Commençal leva a taça. Mas quando o declive é positivo, a Canyon é superior.
A Commençal, sem ser demasiado pastelona, é muito mais focada nas prestações a descer. O peso, geometria e curso não são tão favoráveis quando tem de se dar à perna. A Canyon, sem ser tão agressiva a descer, penso que acaba por ser um bocado mais polivalente. Se procuras uma bicicleta que dê tanto para maratonas (o meu velhote tem feito todas as etapas do NGPS com +70km) como para umas provas de enduro, a Canyon é a escolha certa. Se queres uma bicicleta que tanto dê para provas de enduro, como para pistas de DH mais soft, a Commençal é o ideal.
A V4, ainda que nunca tenha experimentado, creio que se fica algures no meio destas duas. Depende muito dos componentes e afinação que se fizer.
http://www.facebook.com/joao.ribeiro.587
luismsm

Bike : Spectral AL

MensagemAssunto: Re: Canyon Spectral AL 6.0 - 2015   Qua Abr 27, 2016 2:22 pm

Pela descrição que fazes e pelo que tenho lido das prestações da Spectral, acho que é mesmo o mais indicado para o que quero. Posso mais tarde evoluir e querer algo mais agressivo, mas aí teria de ter mais do que uma bike, coisa que não quero agora.

Obrigado!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Canyon Spectral AL 6.0 - 2015   Hoje à(s) 12:07 pm

Canyon Spectral AL 6.0 - 2015
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Canyon Spectral AL 6.0 - 2015
» Canyon Strive Al 7.0 Race
» Ford no Brasil R$ 4 Bilhões em Investimentos Até 2015!
» (W166): Classe M para 2015 flagrada em testes de inverno
» 10 Novos Modelos até 2015 - Rumores

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
6polegadas :: Análises e testes :: Bicicletas-
Ir para: