InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 

MET Parachute HES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
FRanRider
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Liteville 601

MensagemAssunto: Re: MET Parachute HES   Ter Set 02, 2014 11:02 am

anfo escreveu:
Caraca!!! Com este vídeo fiquei com "vontade" de comprar um D3!!!

O meu rampage já limpou o chão com a queixada, até ficar com a entrada de ar colmatada com a terra. Felizmente não sofri nada. Nem quero pensar se aguentava ou não uma pancada dessas.

Acredita que aguenta! affraid
anfo
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Giant Reign X

MensagemAssunto: Re: MET Parachute HES   Ter Set 02, 2014 11:13 am

Fox é Fox!!!! Smile

Está sempre pronto para um novo desafio

Bike : sobe e desce

MensagemAssunto: Re: MET Parachute HES   Dom Set 14, 2014 9:37 pm

Pessoal vou deixar aqui um relato do Marco Fidalgo que li no facebook dele... tem a ver com o capacete já vão perceber e retirem conclusões ...

""Está feita mais uma grande competição internacional de Enduro BTT, o Trail Trophy 2014.

Hoje o terceiro e último dia de prova trouxe surpresas e boas sensações contudo duas graves quedas nas 2 primeiras especiais cronometradas relegaram me para a 5ª posição final. As restantes especiais após estas duras quedas foram feitas a sofrer e com imensa dor para não perder tudo.

Por outras palavras, hoje o meu MET Parachute salvou me a vida e digo isto sem rodeios já que tive o pior impacto/queda alguma vez sofrido contra uma rocha gigante a cerca de +- 40km/h . O capacete está completamente partido mas sublinho, salvou me a vida.

Após esta queda dura e na companhia de Bruno Ferreira, pedi-lhe para estar de olho em mim pois até sangue deitei pela boca. Escusado será dizer que tive medo de me apagar e não ter ali ninguém para me ajudar. O Bruno além de amigo esteve sempre do meu lado, apoiou me como tinha que ser e levou me até à meta apesar de me ter arrastado na ultima especial do dia. Obrigado do fundo do coração amigão.

Agora é recuperar pois tenho o corpo e a zona do pescoço muito mal. Posto isto, agora é continuar a trabalhar com afinco e recuperar da melhor maneira pois estou a andar muito bem e com muito Gazzzzzz.

Em suma quero me apresentar em grande nível na ultima etapa do mundial de Enduro BTT que irá até Finale Ligure, Itália.

Ainda em forma de curiosidade, a próxima competição de vários dias / Enduro BTT, será o Sierra Enduro 2014.

www.sierraenduro.com

Press e Fotos brevemente...

Abc e obrigado a todos pelo apoio

Marco Fidalgo ""

E ele tem algumas fotos do estado do capacete :

https://www.facebook.com/mtb.marcofidalgo/photos/pcb.721968464524597/721953424526101/?type=1&theater

https://www.facebook.com/mtb.marcofidalgo/photos/pcb.721968464524597/721953524526091/?type=1&theater
Hugo O.
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Nicolai ION16

MensagemAssunto: Re: MET Parachute HES   Dom Set 14, 2014 9:55 pm

Gostei de ler este tópico. Obrigado João Candeias pelas explicações.

fakiko
A ler o manual de instruções da nova suspensão
A ler o manual de instruções da nova suspensão

MensagemAssunto: Re: MET Parachute HES   Seg Set 15, 2014 12:40 am

Muitos criticam estes hibridos ou pretensos hibridos e afirmam que só um integral a sério é que protege qualquer coisa por isso em nenhuma situação comprariam uma mrda como o Parachute ou o Bell Super 2R.
Realço que depois do Giro Switchblade ter desaparecido em combate só o Parachute ficou no terreno durante estes anos todos .Há para aí um Casco mas tb é caro e feio como um c%&#o.
Portanto andei este tempo todo de Parachute nas minhas voltas de allmountain,de verão e de inverno em vez de andar de capacete aberto.NUNCA iria de integral pedalar nem de inverno, então no nosso verão seria impensável.
O mesmo se passará com muitos outros ou seja vão pedalar ,dropar,fazer duplos,ripar,endurar,etcar ,com capacete aberto pois integral é só mesmo para DH.
Em dada altura muitos nem levavam capacete para uma voltita mais suave ao fim do dia.
Em Monsanto não vejo ninguém de integral pois é soft para o usar.Em Sintra só o pessoal das carrinhas os usam .O resto do pessoal penso que devem ser uns nerds que não passam dos 15km/h e por isso não precisam , levam água na mochila e uns dois jogos de pastilhas para os travões que é o material que mais desgastam .Penso que gastam uma corrente para três jogos de pastilhas das sinteterizadas/metálicas .
mendesscott
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima

Bike : Banshee rune v2

MensagemAssunto: Re: MET Parachute HES   Seg Set 15, 2014 2:47 pm

JaimeOliveira escreveu:
Pessoal vou deixar aqui um relato do Marco Fidalgo que li no facebook dele... tem a ver com o capacete já vão perceber e retirem conclusões ...

""Está feita mais uma grande competição internacional de Enduro BTT, o Trail Trophy 2014.

Hoje o terceiro e último dia de prova trouxe surpresas e boas sensações contudo duas graves quedas nas 2 primeiras especiais cronometradas relegaram me para a 5ª posição final. As restantes especiais após estas duras quedas foram feitas a sofrer e com imensa dor para não perder tudo.

Por outras palavras, hoje o meu MET Parachute salvou me a vida e digo isto sem rodeios já que tive o pior impacto/queda alguma vez sofrido contra uma rocha gigante a cerca de +- 40km/h . O capacete está completamente partido mas sublinho, salvou me a vida.

Após esta queda dura e na companhia de Bruno Ferreira, pedi-lhe para estar de olho em mim pois até sangue deitei pela boca. Escusado será dizer que tive medo de me apagar e não ter ali ninguém para me ajudar. O Bruno além de amigo esteve sempre do meu lado, apoiou me como tinha que ser e levou me até à meta apesar de me ter arrastado na ultima especial do dia. Obrigado do fundo do coração amigão.

Agora é recuperar pois tenho o corpo e a zona do pescoço muito mal. Posto isto, agora é continuar a trabalhar com afinco e recuperar da melhor maneira pois estou a andar muito bem e com muito Gazzzzzz.

Em suma quero me apresentar em grande nível na ultima etapa do mundial de Enduro BTT que irá até Finale Ligure, Itália.

Ainda em forma de curiosidade, a próxima competição de vários dias / Enduro BTT, será o Sierra Enduro 2014.

www.sierraenduro.com

Marco Fidalgo ""

https://www.facebook.com/mtb.marcofidalgo/photos/pcb.721968464524597/721953424526101/?type=1&theater

https://www.facebook.com/mtb.marcofidalgo/photos/pcb.721968464524597/721953524526091/?type=1&theater

Boa sorte com a tua recuperação, que te corra tudo pelo melhor.
Cumps
JaimeOliveira

Bike : sobe e desce

MensagemAssunto: Re: MET Parachute HES   Seg Set 15, 2014 8:10 pm

mendesscott escreveu:
JaimeOliveira escreveu:

www.sierraenduro.com

Marco Fidalgo ""

Boa sorte com a tua recuperação, que te corra tudo pelo melhor.
Cumps

Mendes deves ter percebido mal ... não foi a mim que me aconteceu ... foi ao Marco Fidalgo é um rider Português que corre pela Berg Cycles e faz maioritariamente provas de Enduro ... eu apenas retirei isto do FACEBOOK DELE porque tinha a ver com o tópico!

Cumps.
FRanRider
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: MET Parachute HES   Ter Set 30, 2014 1:24 am

http://www.youtube.com/watch?v=YELEs4ZwwuU

em todo o lado se lê que não é desmontável (até no site da MET) mas depois de ver este filme... scratch

será que quando dizem que não é desmontável querem dizer que não tem um sistema de desaperto rápido?

Se realmente é desmontável, o capacete curto é igual ao met parabellum?

Já alguém testou isto ou sabe mais?
tinric
O animal do AM
O animal do AM

Bike : V4 + SHAN

MensagemAssunto: Re: MET Parachute HES   Ter Set 30, 2014 10:41 am

Do que se entende do video (bem explicito) não parece algo que levemos na mochila e desmontemos em "tempo real" antes de um trilho a descer e desmontar a seguir para subir... mas nada que não se faça a meio de uma volta inicial soft que se torne mais agreste ou vice versa...

falta ver o preço (a ver se justifica ou não ter dois e/ou levar dois para as provas/voltas)

pois a grande vantagem deste em particular será a robustez aparente, associada a um sistema que não deve deixar dúvidas a ninguém da "segurança" do sistema de montagem/desmontagem (fixação), com o facto de um capacete ter tudo... e facilmente se levar na mochila a "queixeira" para montar caso seja necessário...
Pyre
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8

MensagemAssunto: Re: MET Parachute HES   Ter Set 30, 2014 12:32 pm

É este ?

http://www.chainreactioncycles.com/pt/pt/met-parachute-helmet/rp-prod120096
eduvz
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Não há subida nem descida que o façam desmontar

Bike : Commencal meta AM v3

MensagemAssunto: Re: MET Parachute HES   Ter Set 30, 2014 12:50 pm

esse não dá para desmontar Very Happy
mramoa

Bike : TracerVP Traver2 T275C

MensagemAssunto: Re: MET Parachute HES   Qua Out 01, 2014 6:00 pm

O capacete dá para desmontar e é igual ao da Bluegrass (marca que pertence à MET), o goldeneye!!!

O processo de desmontar é que não é fácil e não dá para estar entre PECS a montar e a desmontar.
FRanRider
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: MET Parachute HES   Qua Out 01, 2014 6:05 pm

mramoa escreveu:
O capacete dá para desmontar e é igual ao da Bluegrass (marca que pertence à MET), o goldeneye!!!

O processo de desmontar é que não é fácil e não dá para estar entre PECS a montar e a desmontar.

era isso que queria saber. já tinha percebido que não era fácil tirar numa prova, mas a questão é se é fácil montar/desmontar dependendo do tipo de volta que se vai fazer...

mramoa, tu que dominas aí o mercado dos capacetes, viste isto à venda cá em PT (e por quanto)? Os preços online variam de site para site e podem custar mais/menos 100€ de diferença. Abc e Obg
João Candeias
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro

Bike : Várias!!!

MensagemAssunto: Re: MET Parachute HES   Qua Out 01, 2014 9:13 pm

FRanRider escreveu:
mramoa escreveu:

era isso que queria saber. já tinha percebido que não era fácil tirar numa prova, mas a questão é se é fácil montar/desmontar dependendo do tipo de volta que se vai fazer...

mramoa, tu que dominas aí o mercado dos capacetes, viste isto à venda cá em PT (e por quanto)? Os preços online variam de site para site e podem custar mais/menos 100€ de diferença. Abc e Obg

A queixeira do capacete não é para desmontar, a Met quando elaborou este capacete incorporou na sua estrutura uma espécie de exo esqueleto para a proteção da cabeça, mas nunca conseguiu estender essa tecnologia a queixeira, dai esta solução de duas peças de modo a que o capacete fosse seguro em caso de embates fortes. A dissipação de energia em caso de colisão num objecto com varias partes é bem melhor no de que num objecto único.
Para Portugal sei que vieram apenas 6 e que neste momento está esgotado não se sabendo quando voltará a estar em stock.
mramoa

Bike : TracerVP Traver2 T275C

MensagemAssunto: Re: MET Parachute HES   Qui Out 02, 2014 12:14 pm

Na Famabike estão 2 M's. Branco e cinza.

O preço sinceramente não perguntei, mas costumam ter preços muito bons.

Na altura quando comprei o meu A1, comprei-o a menos quase 50€ do que quando saiu na Chainreaction. Sei que agora estão mais baratos, mas quando saíram mesmo nos sites Alemães, ultrapassavam os 200€, o meu não chegou a 170€.

Esperem pelo Bell... Está quase a sair!!!
FRanRider
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: MET Parachute HES   Qui Out 02, 2014 12:30 pm

Obrigado aos 2.

@candeias, não é para desmontar pq perde as qualidades para o qual foi desenvolvido (nem que seja porque ficamos sem a protecção Wink) mas dá para o fazer e voltar a montar.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: MET Parachute HES   Hoje à(s) 4:16 pm

MET Parachute HES
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» MET Parachute HES

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
6polegadas :: Análises e testes :: Vestuário e acessórios-
Ir para: