InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 

A melhor suspensão do Mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
rui46
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sab Nov 22, 2014 2:17 pm

Não gosto nada destes joguinhos, já nao bastava falar da minha pike ,agora do 911 já estou cheio de nervos!
1° o 911 não comparável com nenhum outro carro! Eu fazia a comparação de outra forma, pegava no Porsche 918 e num laferrari , no 918 é simplesmente eficaz mas o mais importante Funciona (virtude de todos os Porsche), não como o Ferrari é tudo muito bonito (exótico)  mas funcionar na selva (dia a dia)...
2- A minha Pike fez agora um ano, nunca foi aberta, se não tinha óleo é porque nem disso precisa nunca perdi 5mn com ela com pressões ou afinações sempre pronta para comer pedra, vou fazer agora revisão ( acho que até eu consigo),funciona perfeitamente e para mim chega!
3° Ás fezes fico tao triste com o que falam no mundo das bicicletas que até me dá vontade de encosta-la de vez e ir para a outra minha paixão ( os carros ) que cada vez me consome mais! A sorte é quando pego na minha bicicleta dá-me tanta alegria! Podem agradecer á Pike fazer com que as outras marcas evoluam e façam  um produto melhor e com preço razoável, se querem vender!
 Sempre estas novelas que minha é a melhor ou esta ou aquela e nunca se chega a conclusão nenhuma! Sempre a vaidade primeiro em vez de gozarem como se não houvesse amanhã... cheguei a comprar uma bicicleta de enduro por 1500€ diverti-me tremendamente com ela (com ângulos tao xc que todos aqui criticam, não me lembro de ter caído nela), perguntei-me muitas vezes para quê uma tao cara! Sim tenho uma bicicleta cara mas por paixão, de alumínio (old school) porque só de ver a construir alguma coisa em carbono até me mete nojo
ver a melhor vertente de bicicletas o enduro e andar neste estado! Claro temos que andar com bicicletas tao caras para passear na avenida em vez de participar ou tirar o melhor partido dela e gozaram, nestes trilhos maravilhosos que temos, ou é o que temos! Passam a vida a criticar e a deprimir! Ok algumas críticas ajudam! Criticar o está feito é fácil, vamos dar soluções!            
Andamos a perder tempo com isto, de certeza que á mais coisas interessantes para falar

Já estou a ficar velho e sem paciência para estas merd@s! Já estou a perder tempo de mais com isto, vou trabalhar para ter o melhor carro do mundo o Porsche 911 porque a melhor bicicleta já tenho, também  a melhor mulher do mundo ! Se não é deixem-me pensar que sim
2stupid
Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira
Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira

Bike : Curta... muito curta

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sab Nov 22, 2014 2:52 pm

PÁRA TUDO...

Andas com a minha mulher???

Amukinado
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Banshee Rune V2

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sab Nov 22, 2014 3:20 pm

http://www.6polegadas.com
jv-
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Kona Coilair

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sab Nov 22, 2014 4:03 pm

Bom se a pike é a melhor suspa do mundo e o 911 o melhor carro... falta-me so a mulher, ou ja terei?
anfo
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Giant Reign X

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sab Nov 22, 2014 4:15 pm

Ah, grande Rui!!!! Caraca... o teu discurso cheio de paixão é o que aqui faltava

Em Dezembro mais um Epic Day & Cenas para, na caixa de uma viatura qualquer, debatermos este tema tão fracturante e de seguida espalhar o cenário pelo trilho abaixo!!!!  

Amukinado, depois dessa foto o Rui desmaiou...... acho que se a seguir colocasses uma foto de uma Intense rachada ele cortava os pulsos. Razz

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sab Nov 22, 2014 4:53 pm

Foi só um desabafo, já passou!

Essa foto que o Amukinado  colocou é um bom exemplo, também acontece com muitas boas suspensões e poucas vezes falado, uso indevido ou mexer onde não se deve!

Só vos desejo que tenham uma suspensão a funcionar tao bem como a minha, para andarmos todos  felizes a rasgar esses trilhos lol!
Lure33
O animal do AM
O animal do AM

Bike : LAPIERRE Zesty AM

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sab Nov 22, 2014 9:21 pm

cheers

Grande Rui!!!. Bem "dizido"... e mai nada.

Quanto ao Epic Day & Cenorias cá te esperamos anfo.
anfo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Abr 10, 2015 10:00 am

Pumbas!!! Carrega Pike!!! Mais um "títalo"!!!

http://www.26in.fr/news/32784-fox-36-vs-rockshox-pike-round-3.html

Eu não percebo bolha de francês, mas segundo o google translate, a Pike é melhor que a Fox 36, segundo os camaradas da 26in.

Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio

Bike : Spitfire

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Abr 10, 2015 10:31 am

O artigo tem uma segunda parte com um desfecho diferente!!!

http://www.26in.fr/news/32594-fox-36-vs-rockshox-pike-round-2.html
anfo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Abr 10, 2015 11:23 am

E tens também a primeira parte:

http://www.26in.fr/news/32141-fox-36-vs-rockshox-pike-round-1.html

Tendo sido um comparativo em três partes, o resultado é o final. Daí a só ter colocado o último Wink

O animal do AM
O animal do AM

Bike : Five & Prophet

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Abr 10, 2015 11:33 am

Very Happy

Não era preciso ler nada disso para chegarmos a essa conclusão Razz

O COMPARATIVO do momento é sempre Pike vs Deville
komondor
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Abr 10, 2015 11:47 am

Por acaso acho que a nova Marzo 350 ncr é um pintelho superior à deville.

Nota-se nos pequenos impactos essa diferença. Mais suave que a deville que era a única queixa que se pode ter de uma deville.

falta é ver a fiabilidade dela ao final de algum tempo de uso.
anfo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Abr 10, 2015 11:52 am

komondor escreveu:

Nota-se nos pequenos impactos essa diferença. Mais suave que a deville que era a única queixa que se pode ter de uma deville.

Fêtera, que estás tu a dizer!!!!

O animal do AM
O animal do AM

Bike : Rune V2/Kingdom Vendetta

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Abr 10, 2015 12:30 pm

Eu gostava mesmo muito de experimentar a nova 36, em teoria é perfeita, peso, barras de 36mm, eixo de 20mm, hidraulico de qualidade, regulaçoes, mas claro, o preço é bastante elevado.
Tali bã
O terrorista do AM
O terrorista do AM

Bike : Evil Insurgent

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Abr 10, 2015 12:32 pm

komondor escreveu:

falta é ver a fiabilidade dela ao final de algum tempo de uso.

Comparar Pikes, Marzzos e o crlh à Devile é o mesmo que comparar a Odete Santos à Erica Fontes!

Última edição por Tali bã em Sex Abr 10, 2015 12:34 pm, editado 1 vez(es)
tiagomano
O animal do AM
O animal do AM

Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Abr 10, 2015 12:33 pm

Marky27 escreveu:
Eu gostava mesmo muito de experimentar a nova 36, em teoria é perfeita, peso, barras de 36mm, eixo de 20mm, hidraulico de qualidade, regulaçoes, mas claro, o preço é bastante elevado.
essa deve ser das a unica coisa ma dela , se nao fosse uma diferença tao absurda era essa em vez da pike que tinha
alem da 36 gostava tambem de exprimentar a dvo e a marzocchi ncr
http://www.pinkbike.com/u/tigaomanu/
Bruno
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Abr 10, 2015 1:09 pm

Atrevo-me a dizer que a que tenho é a melhor ou pelo menos tento! Mas a 36 enche os olhos... apenas... não vale a diferença comparativamente com a pike!
tiagomano
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Abr 10, 2015 1:31 pm

Bruno escreveu:
Atrevo-me a dizer que a que tenho é a melhor ou pelo menos tento! Mas a 36 enche os olhos... apenas... não vale a diferença comparativamente com a pike!
pelo preço a que se arranja(porque se fosse ao pvp delas ja nao) pode se dizer que é o melhor que anda ai, mas sem duvida que quando troquei para 27.5 a primeira suspensao que fui ver preços foi a 36 , agora sem duvida que nao é 400 euros melhor
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Pitch / Big Hit

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Abr 10, 2015 1:35 pm

O problemas das rockshox e das pikes e o camandro é a quantidade estupidamente pequena de oleo utilizado para o banho de lubrificação. São três gotas de óleo que mal chegam para molhar e duram 2 voltas até secaram. Não sei se é para poupar peso ou para reduzir o custo do oleo (lol) mas assim nunca se consegue ter uma suspensão sensivel e que aguente 1 ano sem manutenção. As Marzo nesse aspecto são muito superiores, uma vez que combinam um banho aberto com um cartucho selado. Daí o feeling e suavidade superior. Marzo-moto-feeling.
http://www.bttveredas.com
tiagomano
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Abr 10, 2015 2:01 pm

AndreXTR escreveu:
O problemas das rockshox e das pikes e o camandro é a quantidade estupidamente pequena de oleo utilizado para o banho de lubrificação. São três gotas de óleo que mal chegam para molhar e duram 2 voltas até secaram. Não sei se é para poupar peso ou para reduzir o custo do oleo (lol) mas assim nunca se consegue ter uma suspensão sensivel e que aguente 1 ano sem manutenção. As Marzo nesse aspecto são muito superiores, uma vez que combinam um banho aberto com um cartucho selado. Daí o feeling e suavidade superior. Marzo-moto-feeling.
sim, leva 5ml numa perna e 15 noutra.
a minha nem 2 meses tem,desde nova e logo posto o oleo, para a semana vou ver como ja vai a nivel de oleo.
por curiosidade, alguem sabe qual a quantidade de oleo que a 36 leva so para comparar a pike?

Última edição por tiagomano em Sex Abr 10, 2015 2:06 pm, editado 1 vez(es)
Carapau
Não há subida nem descida que o façam desmontar

Bike : GT ForSEX

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Abr 10, 2015 2:03 pm

AndreXTR escreveu:

Tru story!

5ml numa perna e outros 15ml, quando uma Domain (salvo erro) leva 200ml...

A Marzo tá complicado...

http://www.todomountainbike.es/art/cierre-fabrica-marzocchi-zola-pedrosa

Se isto avançar, é pena.

A cena é, o preço da Pike é bastante bom para o que oferece e é por isso que coiso e tal.

Fiquei curioso quando a Pike é superior em conforto em relação à Fox, mas em que situação? é que devagar não acho, a dar pau a descer a coisa já é diferente. Mas nunca testei a FOX.

No entanto, se alguem quiser trocar uma Fox por uma Pike Dual Position 160mm com 6 meses eu aceito, para variar a coisa lol!

Xis tê êrre, tás a dominar. quantos litros leva a tua Domain? 0.5L?

Alguem sabe quanto leva a Fox de óleo. Realmente a Pike é muito pouco, creio que também para tirar peso...

EDIT: Tiago antecipou-se...

Eu vou abrir a minha Pike em breve, para fazer o lower leg service, por descargo de consciência..
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Abr 10, 2015 2:34 pm

Carapau escreveu:

Tru story!

Estás a confundir o oleo do "banho" de lubrificação com o oleo do damping. São coisas diferentes. A Domain leva 40/10mL (perna Esq/Dir) e a Pike leva uns míseros 15/5mL (E/D) !!! O dobro do óleo o dobro da qualidade e da performance. Domain power!

https://www.sram.com/sites/default/files/techdocs/gen0000000004392_rev_a_rockshox_oil_air_and_coil_chart_2014_0.pdf

As marzo sempre levam mais oleo, mas mesmo assim pensava que as novas de enduro levassem mais (estava a pensar nas 380 de DH que levam 80mL em cada perna - um valor aceitavel!)
http://www.marzocchi.com/Template/contenuto.asp?idC=1561&IdFolder=777

As fox36 não sei se levam oleo, penso que seja cimento. eheh
http://service.foxracingshox.com/consumers/Content/Service/oil_volumes.htm
Carapau

Bike : GT ForSEX

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Abr 10, 2015 2:36 pm

AndreXTR escreveu:
Carapau escreveu:

Tru story!

Estás a confundir o oleo do "banho" de lubrificação com o oleo do damping. São coisas diferentes. A Domain leva 40/10mL (perna Esq/Dir) e a Pike leva uns míseros 15/5mL (E/D) !!! O dobro do óleo o dobro da qualidade e da performance. Domain power!

https://www.sram.com/sites/default/files/techdocs/gen0000000004392_rev_a_rockshox_oil_air_and_coil_chart_2014_0.pdf

As marzo sempre levam mais oleo, mas mesmo assim pensava que as novas de enduro levassem mais (estava a pensar nas 380 de DH que levam 80mL em cada perna - um valor aceitavel!)
http://www.marzocchi.com/Template/contenuto.asp?idC=1561&IdFolder=777

As fox36 não sei se levam oleo, penso que seja cimento. eheh
http://service.foxracingshox.com/consumers/Content/Service/oil_volumes.htm

Eu não tou a confundir nada, eu não percebo é nada disto...

Agora a sério, o cardas é que foi mexer na Domain dele e falou em 200ml, tambem estranhei e disse para falar antecipadamente com o XTR, ui ui, lol!

As fox, FOX é FOX, com óleo ou sem óleo, FOX é FOX!
tinric
O animal do AM
O animal do AM

Bike : V4 + SHAN

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Abr 10, 2015 2:38 pm

AndreXTR escreveu:

Mas óh sô XTR... isso é bom para utilizador final... para "desmistificar" o "medo" de abrir uma suspensão...

Um gajo agarra numa chave sextavada de 5 mm, desaperta 2 voltas de 2 parafusos, bate com um maço em cada um, desaperta o resto, e saca as jarras fora.. limpa volta a montar, mete oleo novo (3€ dá para 6x)...

até devo dizer que o tenho feito de 2 em 2 meses para aí às minhas.. tendo andado para aí 1x com cada uma em 2 meses (estou a abusar Smile claro) mas quase...

Ainda no outro dia.. nas vossas terras... num tal de WWW senti a pike dura e com "mau" trabalhar... tinha-lhe dado mais ar, mais ar no monas, mais ar nos pneus (mesmo assim cortei um)... terreno muito seco e duro.. mas mesmo assim,
cheguei a casa abri a suspa, aproveitei para lhe montar 1 token, que ainda não tinha nenhum... e ver se se nota diferença de funcionamento...

Mais uma vez constatei que algum oleo do rebound se tinha pirado e junto ao oleo da jarra... (já é a 2ª vez que isto acontece) devo ter na 160 algum vedante do cartucho do rebound fdd que de vez em quando manda para aí uns 5 ou 10 ml de oleo fora...

Sangrei "manualmente" pois não tenho seringa (adaptador) para a rosca do rebound (ainda) ficou impéc.

Aproveitei a desmonta, saquei o piston do ar fora, limpei, lubrifiquei, montei e siga...

Onde quero chegar!? Se um gajo fizer isto pelo menos 2 ou 3 vezes por ano... não precisa mandar a suspa para uma revisão anual de 50 ou 60€ pois poupará a vida dos vedantes, guarda-pós, esponjas, casquilhos...

As pikes por dentro não são como as RS antigas que tinham 100 orings e 100 "fantasmas" na cabeça do pessoal... cada vez mais são 2 ou 3 parafusos, e já está...

Tendo já passado por algumas outras suspa (e falo de funcionamento/performance e manutenção)... tirando as Maguras que também são o cúmulo da simplicidade... posso dizer... para mim... PIKE = melhor suspensão do mundo... isto tendo 2 em casa que se calhar custaram menos que uma 36 ou uma BOS...

Não sei como trabalha uma BOS, uma 36 ou uma Marzo... mas sei como trabalha a Pike e para mim chega (e sobra)... por vezes esquecemo-nos que não andamos a competir no circuito mundial a discutir segundos (tirando o strava Smile ) e a aparecer em grandes filmes por aí... e discutimos pormenores que a maior parte de nós nem tão pouco sente...
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Abr 10, 2015 2:40 pm

Levam 200mL de oleo mas é no hidraulico, não é na lubrificação (a minha até leva 325mL). O oleo do hidraulico é o que está na perna direita em cima. O de lubrificação está nas duas pernas em baixo. São coisas diferentes. O limitante aqui é o da lubrificação. É esse que torna a suspensao suave. E como é pouco dura pouco tempo.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Hoje à(s) 12:05 pm

A melhor suspensão do Mundo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos similares
-
» A melhor suspensão do Mundo
» SUSPENSÃO DO BUGGY BRM,,,QUAL A MELHOR???? AJUDEM POR FAVOR
» Você se acha o melhor piloto de moto do mundo? Então veja...
» N222 "a melhor estrada do mundo"
» [DÚVIDA] - COMO MELHOR INSTALAR O CILINDRO DE AR DA SUSPENSÃO A AR?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
6polegadas :: Análises e testes :: Componentes-
Ir para: