InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 

A melhor suspensão do Mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
tiagomano
O animal do AM
O animal do AM

Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Qui Nov 20, 2014 2:32 pm

so saiu nestas todas pretas que sairam agora para 2015
o que eu disse depende tambem da pessoa que anda com a suspensão, tanto numa quanto noutra
mas enquanto tu numa bike de dh fazes uma descida de 3 minutos e metes a bike na carrinha, tem tempo de arrefecer , tu na bike de enduro fazes a mesma descida de 3 minutos ou ate muito maior porque como pedala melhor da para aproveitar mais monte continuas sempre a andar, ajudando que ela mantenha temperaturas elevadas durante mais tempo, e mais impactos, levando isso no meu ver a um maior desgaste.
pelo menos de manutenção eu normalmente tanto na de dh como na de enduro mando trocar o oleo de meio em meio ano, é bem melhor que depois teres que depois fazeres uma reparaçao cara por nao olhares por ela
http://www.pinkbike.com/u/tigaomanu/
EB
Come pedras ao pequeno-almoço

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Qui Nov 20, 2014 2:40 pm

Não levem a mal, mas qualquer produto deste tipo, como uma viatura etc, são investimentos a fundo perdido. Eu n tento recuperar nada, apenas divertir-me com a sua utilização.

Se tu podes ter uma BOS e eu uma Pike, é pq cada um teve a sua opção de escolha.
Mas continuo a dizer, a Pike, a Mattoc e Marzos são grandes produtos com preços mm competitivos.

E mesmo assim, optei e fui buscar uma Deville. Se estou feliz? Sim, estou. Tinha uma VAN RC2 e gosto mais disto. Se podia ter comprado a Pike e com o resto do guito fazer outros upgrades, sim podia. Mas ia ficar o resto dos dias a pensar como seria a BOS.
Assim com 40 anos nas nalgas, consegui ter uma Rune full BOS e ando a curtir o molho.
Vendendo a VAN e abatendo o guito, mais um desconto aqui e ali, paguei menos do que por uma FOX.
Se lhe dou os 100% de uso?? Claro que não, nem nesta nem noutra qualquer.
Mas estou satisfeito e só por isso começo as voltas a rir e acabo da mesma forma.
Quem acha que é absurdo comprar BOS e FOX, então não comprem. Mas não vale a pena criticar as escolhas dos outros.
A BOS e FOX tem a leve vantagem de ter valores de retoma acima dos concorrentes, no caso de venda mais tarde.

karl
O animal do AM
O animal do AM

Bike : de cor fdd

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Qui Nov 20, 2014 3:07 pm

Gostei EB
https://www.facebook.com/thinkyourbike
Afreches
Usa 2 pratos na pedaleira

Bike : Propheta

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Qui Nov 20, 2014 3:46 pm

Boas, aqui deixo os meus argumentos em como a bos é a melhor suspa do mundo :
review da BOS deville pela bike radar (4.5/5) http://www.bikeradar.com/gear/category/components/forks-suspension/product/review-bos-deville-suspension-fork-11-39788/
(FOX e Pike tem a mesma nota 4.5 / 5 )
Art Cyclery tambem acha o mesmo ...

E para mim a melhor suspa é a BOS , mas para muitos é a Fox ou a Pike , cada um tem os seus gostos senão só havia uma suspa para todas as bikes ,aliás são as diferenças q nos tornam especiais Wink
Carapau
Não há subida nem descida que o façam desmontar

Bike : GT ForSEX

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Qui Nov 20, 2014 4:07 pm

Comé rapaziada do enduro!!

Melhor que uma Pike, só mesmo..... (já vos mostro daqui a pouco)

Ia eu dizer, é a tal cena, realmente a Pike por metade do preço das outras faz um bom serviço.

Isto é o que se conclui.

Agora entre estas topos de gama, se calhar para a nossa habilidade é irrelevante, para o pró, às vezes pode significar aquele meio segundo, conforme também o jeito e técnica de guiar.

Agora uma coisa é certa, conheço muito canastrão com suspensões de 1000eur que nem as sabem afinar, e cá para mim, antes de mais é conhecer o material que se tem e saber mexer nele, e sabendo isto, por vezes o zézinho com a sua "velha" lyric tem mais performance/leitura de terreno que o zé carapau com a sua Pike do aço!

E também como já falaram, manutenções em dia...

Alguns nem sabem que uma Domain vem com uma mola standard para X peso. Quando se pesa 90kg se calhar convém mudar a mola, e depois dizem que Domain não presta (que como o XTR já disse é o best of the best)  king

Tou a levar a conversa noutro sentido, mas só queria salientar que não é só meter o cu em cima, testar a bike do amigo e depois dizer que a Fox36 não vale um chavo.

Mas este mundo das bikes, tá mega inflacionado, mega mega.

Por falar nisso, já alguem testou aquelas eléctricas que vem nas Lapierre?
Afreches

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Qui Nov 20, 2014 4:20 pm

Carapau , eu n digo q a BOS é a melhor pq expriimentei a do falmada e gostei , mas sim pq ja vi em sites e mais sites reviews delas as 3 (36,Deville e Pike ) , o q mais gosto na Deville é aguentar ''tudo''e as manutenções serem de ano a ano (menos maricadas ) o q indica q o material é mais tolerante a abusos...
Carapau

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Qui Nov 20, 2014 4:29 pm

Afreches escreveu:
Carapau , eu n digo q a BOS é a melhor pq expriimentei a do falmada e gostei , mas sim pq ja vi em sites e mais sites reviews delas as 3 (36,Deville e Pike ) , o q mais gosto na Deville é aguentar ''tudo''e as manutenções serem de ano a ano (menos maricadas ) o q indica q o material é mais tolerante  a abusos...

Amigo Afreches, nem me tava a referir a ti ou a alguem deste tópico, os exemplos que dei são dos meus amigos, onde por vezes ajudo alguns deles a afinar as coisas. Há malta que nem sabe para onde rodar o botão de rebound.

Eu já tive com a Fox36 na mão, nunca testei. Pouco posso opiniar.

Já vi e mexi na BOS e achei que em termos de material, toque, é superior a uma Pike. E digo isto não só porque o DPX disse (como já citaram), mas porque já me passou muita suspensão pelas mãos (quads), Elkas, Ohlins, Extreme Tech, Fox....

E vejo sim que o material BOS, nota-se mais cuidado. Em termos de funcionamento não me agradou, porquê? Porque estava com ar para outro peso e tinha os settings de outra pessoa, simples. Como não era meu, não lhe mexi.

E isto diz muito, até nos reviews, sabemos lá como eles fazem isto.. É preciso cuidado e tempo para afinar a teu gosto e só depois começas a tirar conclusões, pois passaste lá com a tua Pike e agora com a BOS e viste realmente que, foi diferente.

ACho que nestes níveis é tudo bom, as 3 principais. Para a semana por acaso vou testar a Marzo, mas as mais simples, a R, e vou ser eu a afinar e mexer naquilo, já deve dar para tirar conclusões.

Quem pode e gosta compra Fox, quem gosta compra BOS e outros Pike...

Não é fácil neste nível dizer qual é a melhor das 3. Acho que o review que o Gavião colocou, resume bem a cena toda.
Afreches

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Qui Nov 20, 2014 4:33 pm

Carapau , desculpa lá então ...
Gostos n se dicutem mas uma coisa é verdade as 3 tem a mesma nota na bike radar (4.5/5)
Afreches

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Qui Nov 20, 2014 4:35 pm

A marzocchi 350 R nao deve ser grande exemplo para este teste pois é a mais básica das 350 ... se fosse a ncr Ti ai sim ja era uma coisa daquelas q assusta os outros concorrentes...

Última edição por Afreches em Qui Nov 20, 2014 4:40 pm, editado 1 vez(es)
Carapau

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Qui Nov 20, 2014 4:36 pm

Afreches escreveu:
Carapau , desculpa lá então ...
Gostos n se dicutem mas uma coisa é verdade as 3 tem a mesma nota na bike radar (4.5/5)

Afreches, nem precisas tar a dizer isso, ora essa.

Estamos só a discutir suspensões e cada um a dar o seu bitaite. E tens muita sorte com a tua idade já ter testado uma bOS, ehehe.

O que eu queria salientar no fim das contas era, a importância de saber afinar e onde mexer, e manutenção.

Nestas gamas, é tudo bom e como já se viu custar o dobro pode não ser o dobro de melhor.

Mas, vai do estilo de cada um, do jeito de guiar e gostar de ter aquele produto.

E eu acho que gostos discutem-se, é isso que gera as diversas opiniões e pontos de vista.
Afreches

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Qui Nov 20, 2014 4:43 pm

Resumindo , as suspas ficam top se forem afinadas e reguladas por quem sabe , n é eu ir agora comprar uma BOS sem ter nenhuma ideia do q sao os ajustes q vem na suspa e para q servem, para isso servem as suspas ''básicas'' onde só se regula o essencial , para n escafiar o material ...
nucleardoom
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro

Bike : И. Ion16/Ion 20

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Qui Nov 20, 2014 4:51 pm

Eu revejo-me bastante na opinião do EB.
Não se pode falar em investimento, isto é apenas consumo.
Por exemplo, conheço a marca de bikes que tenho há anos e quando tinha outras marcas estava sempre a admirar e a pensar na Nicócó. Era tudo porreiro e fixe, mas fod@-se eu queria era ter uma Nicócó.
Até que comprei a primeira há 4 anos. Custou a arranjar todo aquele dinheiro para pegar no telefone e fazer a minha encomenda personalizada.
Já a tenho há 4 anos e neste momento não há outra a tirar-me o sono. Bem vistas as coisas tenho poupado dinheiro nestes últimos anos (em termos de quadros    )
Os componentes são caros, mas já estiveram mais caros. Muitos de vós se forem verificar quanto custava ter uma bicicleta a sério em 95/96 por exemplo ficarão surpreendidos. Para mim naquela altura era uma miragem.

Se não formos atrás das últimas modas e fizermos render mais o material não gastamos assim tanto dinheiro.
http://www.myspace.com/ciclistainfernal
falmada

Bike : Banshee Rune V2

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Qui Nov 20, 2014 6:19 pm

Carapau eu sou uma dessas pessoas lol!

Demorei 2 meses para meter a bos a bombar Razz
Hugo O.
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Nicolai ION16

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Qui Nov 20, 2014 6:22 pm

Lê-se com cada coisa neste forum Smile Então o Pombo diz que uma Deville faz revisões de 2 em 2 anos?!?

Amigos, leiam os manuais de instruções do que andam a comprar e verificarão que as marcas aconselham revisões consoante o número de horas de uso e não dias ou anos... Claro que para quem pega na bike uma vez por mês pode fazer revisões mais espaçadas... e se nao andar em dias de chuva nem lavar a bike melhor!!
Agora andar 2 a 3X/semana, qualquer suspensao a ar - seja bos ou rs ou fox - deve fazer trocas de oleo (pelo menos) entre 4-6 meses caso contrario muito mais rapidamente se estragam os retentores, bainhas, casquilhos etc...

eu nao tenho dúvida que a construção de uma BOS seja melhor (até no interior as peças são maquinadas e anodizadas)... agora melhor comportamento, maior rigidez ou fiabilidade que a concorrência directa, e ao ponto da enorme diferença de preço, sinceramente acho que não!

Mas como foi dito atrás, o dinheiro é de cada um e para gastar, gasta-se naquilo que os olhos comem. Mas não se iludam com questões puramente de marketing.

anfo
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Giant Reign X

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Qui Nov 20, 2014 7:33 pm

EB escreveu:

A BOS e FOX tem a leve vantagem de ter valores de retoma acima dos concorrentes, no caso de venda mais tarde.

Sabes porquê?? Porque tem um valor de nova muito superior à concorrência.

Não é só a qualidade que dita o preço de retoma mas também, senão mais importante, o preço da aquisição nova!

Está sempre pronto para um novo desafio

Bike : Giant Reign 2 2016

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Qui Nov 20, 2014 8:05 pm

Hugo

O. escreveu:
eu nao tenho dúvida que a construção de uma BOS seja melhor (até no interior as peças são maquinadas e anodizadas)... agora melhor comportamento, maior rigidez ou fiabilidade que a concorrência directa, e ao ponto da enorme diferença de preço, sinceramente acho que não!

Mas como foi dito atrás, o dinheiro é de cada um e para gastar, gasta-se naquilo que os olhos comem. Mas não se iludam com questões puramente de marketing.

Tudo dito!!

A questão aqui é mesmo esta! Obviamente que ninguém ta aqui a dizer que a bos não presta, nem que não seja ligeiramente superior, mas que nao vale o dobro do preço de uma pike não! E o mesmo vale para a fox como é obvio.
EB

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Nov 21, 2014 10:34 am

anfo escreveu:
EB escreveu:

Sabes porquê?? Porque tem um valor de nova muito superior à concorrência.

Não é só a qualidade que dita o preço de retoma mas também, senão mais importante, o preço da aquisição nova!

Não acho que esse seja o único fator a considerar. Podemos comparar um Mercedes com um Peugeot, ambos com o mesmo valor de compra, e passado 1 ano o Mercedes continuará a ter um valor de retoma superior, mesmo que seja de uma gama inferior ao Peugeot. Será só pelo nome e prestígio? Ou achas que os materiais de construção são idênticos?
Agora voltado ao que interessa aqui, ao funcionamento vs valor. Ambos fazem o que se pretende, funcionam, fazem km e transportam passageiros, logo, para que vou comprar um Mercedes se o Peugeot tb anda??
No entanto, Pike vs BOS, é mais que claro que, a Pike é a suspa do momento. E se pudesse até tinha uma de cada. Dou claramento vantagem à Pike por inúmeras razões, sendo as principais as que nos interessam, a performance ser brutal e o valor de compra ser o mais adequado desde sempre, para este tipo de produto.
A minha escolha apenas recai num capricho pessoal e mesmo sabendo que a BOS era bastante cara, é como se fosse um objetivo a que me propus. Durante muitos anos não tive a possibilidade de escolha, devido a restrições financeiras, não é que seja rico, mas já consegui atingir algo que, antes era apenas um sonho.
E provavelmente de futuro, já irei ser mais rigoroso na compra deste tipo de equipamento. Depois de alguns anos de experiência reduzida, tenho a certeza que, afinações corretas, manutenções regulares e um bom kit de unhas fazem toda a diferença.
Já deves ter reparado que não defendo que, a BOS é a melhor do mundo. Mas tem um funcionamento diferente de tudo o que testei até hoje. Aproveito e digo tb que o Kirk tem-se portado mto bem. O valor de compra foi o mesmo do que ter optado pelo CCDB, apenas preferi este pelo peso.
E pronto, de resto vocês são bem mais experientes que eu, daí não poder ajudar muito mais.
Divirtam-se e curtam as voltas.
Abc
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Banshee Rune V2

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Nov 21, 2014 1:48 pm

Eu acho que isto é um pouco como a gama dos componentes: para quê comprar XT ou XTR se Deore ou SLX chegam perfeitamente e são metade do preço? Se calhar a malta que tem Pike também tem a bike toda XT e XTR, com Crossmax SX ou equivalente, cockpit Renthal ou Easton e mais meia dúzia de mariquices nada baratas. Até que ponto é que isso faz sentido se há componentes igualmente bons mas mais baratos? A questão é que neste mundo nada faz sentido e somos guiados pelos nossos gostos pessoais. E quando compramos algo porque gostamos e é realmente aquilo que queremos, pouco importa se custa 100, 200 ou 500. O que interessa é chegar lá.
Eu por exemplo preferi gastar o dinheiro na Deville (que por acaso não foi assim tão mais cara que uma Pike) e tenho rodas Superstar, cockpit Funn, transmissão SLX/Zee e uma pedaleira Stylo que ao longo de 5 anos esteve montada em 3 bikes diferentes e vai insistindo em sobreviver.
Neste momento comprava uma Pike em vez da Deville? Se não encontrasse uma Deville a um preço decente provavelmente comprava a Pike. Ficava feliz? Claro que sim... mas ia sempre a sonhar com a Deville.
http://www.6polegadas.com
mramoa

Bike : TracerVP Traver2 T275C

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Nov 21, 2014 2:16 pm

Amukinado escreveu:
Eu acho que isto é um pouco como a gama dos componentes: para quê comprar XT ou XTR se Deore ou SLX chegam perfeitamente e são metade do preço? Se calhar a malta que tem Pike também tem a bike toda XT e XTR, com Crossmax SX ou equivalente, cockpit Renthal ou Easton e mais meia dúzia de mariquices nada baratas. Até que ponto é que isso faz sentido se há componentes igualmente bons mas mais baratos? A questão é que neste mundo nada faz sentido e somos guiados pelos nossos gostos pessoais. E quando compramos algo porque gostamos e é realmente aquilo que queremos, pouco importa se custa 100, 200 ou 500. O que interessa é chegar lá.
Eu por exemplo preferi gastar o dinheiro na Deville (que por acaso não foi assim tão mais cara que uma Pike) e tenho rodas Superstar, cockpit Funn, transmissão SLX/Zee e uma pedaleira Stylo que ao longo de 5 anos esteve montada em 3 bikes diferentes e vai insistindo em sobreviver.
Neste momento comprava uma Pike em vez da Deville? Se não encontrasse uma Deville a um preço decente provavelmente comprava a Pike. Ficava feliz? Claro que sim... mas ia sempre a sonhar com a Deville.
Onde é que está o botão de like para este comentário????
Penso que esteja toda esta discussão resumida neste comentário. As 3 em causa são top, o resto são gostos pessoais e carteira de cada um. Claramente e pesando todos os fatores não ha nenhuma que se sobreponha ás outras.
David9180
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Nov 21, 2014 3:25 pm

Amukinado escreveu:
ia sempre a sonhar com a Deville.

Isso é porque não tens uma vermelhinha.. Wink
Hugo O.
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Nicolai ION16

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Nov 21, 2014 3:50 pm

mramoa escreveu:
Amukinado escreveu:
Onde é que está o botão de like para este comentário????
Penso que esteja toda esta discussão resumida neste comentário. As 3 em causa são top, o resto são gostos pessoais e carteira de cada um. Claramente e pesando todos os fatores não ha nenhuma que se sobreponha ás outras.

Isso nunca esteve em causa. A questão aqui é não justificarem porque é que X é melhor que Y. Quando se vale de gosto pessoal vale tudo claro... Até Domains em aço
BTTR
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Bicla do Povo

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Nov 21, 2014 4:09 pm

chovernomolhado,chovernomolhado,chovernomolhado,chovernomolhado
Gavião
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Five & Prophet

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Nov 21, 2014 4:16 pm

Very Happy

Isto sem fotos e sem vídeos não presta Razz

Vai uma comparação em quatro rodas

Já todos sabem qual é a Pike e qual é a Bos Wink Também devem ter ideia de preço dos contendores Rolling Eyes

http://youtu.be/ENIo_RnFp_g

Se não quiserem ver tudo, vejam só de metade para a frente, que foi o que fiz What a Face

stromp

Bike : Transition Patrol / Tr500

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Nov 21, 2014 5:29 pm

cheira-me a mais uma discussão do "sexo dos anjos"...
resumidamente o Amukinado disse tudo.

uso pike e tinha uma fox 34 ultima geração troquei porque sentia a pike mais doce depois uns minutos a bombear, e pelo peso... e por estar na moda confesso.

Bos single crown nunca testei mas nas de DH sim fazem um grande serviço mas depois peca noutras situações como no peso para boxxer world cup e assistencia e resistencia para uma fox40, uso a fox 40 air e penso que tenho o equilibrio resistencia/peso/assitencia... e porque gosto.

penso no topos de gamas o que mais se destaca em cada um é o gosto que temos por cada uma delas em partucular, daí nunca mais chegarmos a um consenso.
João Candeias

Bike : Várias!!!

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Sex Nov 21, 2014 8:30 pm

Epá Gavião, se me colocassem um 911 Turbo S e um Nissan Gt-R á frente, eu não dizia qual dos dois era o melhor. Pura e simplesmente tentava fugir com os dois!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   Hoje à(s) 4:16 pm

A melhor suspensão do Mundo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos similares
-
» A melhor suspensão do Mundo
» SUSPENSÃO DO BUGGY BRM,,,QUAL A MELHOR???? AJUDEM POR FAVOR
» Você se acha o melhor piloto de moto do mundo? Então veja...
» N222 "a melhor estrada do mundo"
» [DÚVIDA] - COMO MELHOR INSTALAR O CILINDRO DE AR DA SUSPENSÃO A AR?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
6polegadas :: Análises e testes :: Componentes-
Ir para: