InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 

FOX Float X CTD w/ Trail Adjust

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Pitch / Big Hit

MensagemAssunto: Re: FOX Float X CTD w/ Trail Adjust   Sex Set 20, 2013 10:47 am

Calma pessoal não se enervem.  Cool 

Pijamas, podias satisfazer-me a curiosidade e fazer aquele teste do drop_test que meti no post mais acima, para perceber se isso cola a roda na posiçao aberta? e nas outras já agora... Thks

Nunca experimentei um CCDB mola, mas ficaria muito espantado se não fosse mais sensivel que qualquer amortecedor a ar. No entanto, basta este ter a compressao LSC fechada para ficar duro no inicio de curso... Portanto, quando comparam amortecedores, nao se esqueçam que afinações diferentes dão resultados diferentes. Senao tamos a comparar alhos com bugalhos.Por exemplo no caso do rebound, basta estar + lento que a bike deixa de bombear tanto.. Ponham o rebound no minimo e no maximo e façam o teste!
http://www.bttveredas.com
jv-
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Kona Coilair

MensagemAssunto: Re: FOX Float X CTD w/ Trail Adjust   Sex Set 20, 2013 11:06 am

Ou então começar a pedalar de forma mais eficiente...
pijamas
A ler o manual de instruções da nova suspensão

Bike : Giant Reign C

MensagemAssunto: Re: FOX Float X CTD w/ Trail Adjust   Sex Set 20, 2013 11:22 am

surfas, essa solução para mim não dá porque vou muitas vezes ao chão!Laughing 
com uma Nomad C nas minhas mãos não durava muito até desatar a chorar pelo carbono derramado Laughing 

André, eu já fiz esse teste cá em casa e para isso que procuras tenho uma Rotwild toda a molas que é uma delicia.Cool 
a Patriot com BOS e Float X (FX) salta 1 vez e cola. (tudo aberto e levantando as duas rodas e deixando cair)  
levantando atrás apenas com o FX no Climb aquilo salta umas 3 ou 4 vezes porque o bloqueio funciona na perfeição

na posição Trail os 3 settings possíveis dão resultados diversos como seria de esperar.
do Soft ao Firm acontece o que seria de se esperar.

jv eu sou um orgulhoso domingueiro porque infelizmente já não dá para mais!
sei perfeitamente que se tivesse melhor preparação física, pedalava por cima de tudo sem que nada me dificultasse a vida!
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: FOX Float X CTD w/ Trail Adjust   Sex Set 20, 2013 11:45 am

OK thanks.

O drop-test é a maneira mais simples e rapida de testar/comparar a sensibilidade de um amortecedor. Portanto bate certo com as tuas observações nos diferentes modos. Estava a espera que nos descent mode estes novos amortecedores colassem à primeira. O cableguy aqui do forum tem um float normal BostValve que cola sem ressaltar (deve tar todo tuning por dentro eheh).

Cool
stromp
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro

Bike : Transition Patrol / Tr500

MensagemAssunto: Re: FOX Float X CTD w/ Trail Adjust   Sex Set 20, 2013 12:00 pm

eu posso falar de CC pois tive ambos na minha DH, mola e actualmente air... basicamente a diferença entre ambos com as afinações distintas noto só no peso. o comportamento, e ressalvo sempre as afinações distintas em ambos, é idêntica... um pormenor outro mais sensivel, nas molas mais progressivo ligeiramente, mais rápido e nervoso o AIR.
No fox so tenho alguma experiencia no rc4 e no float Ctd que sao bem destintos....
virolo
Está sempre pronto para um novo desafio

Bike : Specialized Pitch Pro

MensagemAssunto: Re: FOX Float X CTD w/ Trail Adjust   Sex Set 20, 2013 12:59 pm

André esse teste é um bocado duvidoso pois tenho um amigo meu que tem uma Trek Remedy 7 com um RP23 normalíssimo (sem estar tuned) e no teste a roda cola ao cão à primeira. Parece um amortecedor a mola. Temos que ter sempre em consideração a geometria da bike, a afinação do amortecedor, a pressão dos pneus (quanto mais cheios mais energia do impacto vai transmitir), etc...
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: FOX Float X CTD w/ Trail Adjust   Sex Set 20, 2013 1:28 pm

Virolo, o teste funciona bem e não é duvidoso. O teste reflecte a sensibilidade global da bike.

O rebound nao afecta o resultado, ja experimentei de diversas maneiras, ele cola na mesma. A compressao sim, poderá afectar o resultado, mas isso é obvio. Se meteres nos modos de subida o objectivo é mesmo eliminar a sensibilidade para não bombear, e portanto, a roda deixa de colar como referiu o Pijamas. E é por isso que descer com o modo de subida ligado não deve ser muito confortável...

A pressao dos pneus tambem não afecta o resultado (excepto se o pneu tiver vazio, ajuda a colar a roda, porque o pneu deforma-se absorvendo a energia do impacto... e é por isso que um pneu vazio oferece mais conforto em andamento, só que depois vai a jante a bater nas pedras..). Podemos discutir mais se quiseres, apesar de nao ser do ambito deste topico. No entanto como referiste, existe amortecedores a ar que colam e outro que não... tambem nao percebo a razão, mas certamente terá a ver com os diferentes tunes de compressão / pressao do IFP, com a câmara negativa, e com a fricçao interna do amortecedor e de todos os casquilhos/rolamentos do quadro.

PS: Pega nessa remedy que cola, e noutra que ressalte 3x a roda, e desce uma secção de pedra, e depois diz-me qual a mais sensível Smile
virolo

Bike : Specialized Pitch Pro

MensagemAssunto: Re: FOX Float X CTD w/ Trail Adjust   Sex Set 20, 2013 2:35 pm

Pijamas, desculpa ter feito o off topic Wink 

André, um dia ainda iremos descobrir o verdadeiro motivo das diferenças Very Happy 
pijamas

Bike : Giant Reign C

MensagemAssunto: Re: FOX Float X CTD w/ Trail Adjust   Sex Set 20, 2013 4:10 pm

AndreXTR escreveu:
OK thanks.
Estava a espera que nos descent mode estes novos amortecedores colassem à primeira.
eu tenho os 2 Floats e o X nesse aspecto é superior. (ambos no modo D)
Há que também ressalvar que o meu ainda só tem duas idas ao mato e que ainda nem a rodagem tem feita Laughing 

a remedy 8 do meu amigo ressalta muitooooo mais que a minha Orange!
já comparando com a santa cruz e o Float normal são muito idênticas.

virolo, na boa Wink quando se é construtivo tudo ajuda Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: FOX Float X CTD w/ Trail Adjust   Hoje à(s) 10:22 pm

FOX Float X CTD w/ Trail Adjust
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» FOX Float X CTD w/ Trail Adjust
» Kit Trail fica legal? Existe mais barato?
» Big Trail - XT 660R a melhor opção custo x benifício
» Pneus trail
» big trail e 2 vs 4 cilindros

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
6polegadas :: Análises e testes :: Componentes-
Ir para: