InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 

Sworks Enduro 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
tinric
O animal do AM
O animal do AM

Bike : V4 + SHAN

MensagemAssunto: Sworks Enduro 2009   Sex Set 06, 2013 2:59 pm

Bem pessoal.

Alguns já me conhecem de outro forum... como sou recém "convertido" do XC para estes mundos passo a apresentar um pequeno e reduzido historial do que e como foi a minha entrada neste mundo das (como lhe costumava chamar)... longos cursos e bikes cheias de "molas" e "dobradiças"...

Venho desde sempre de andar de bike... não interessava muito qual, onde ou como... fiz BMX (rampas e algum dirt, pouco) durante 7 ou 8 anos mais a sério... depois com a universidade e uma queda mais aparatosa que me deixou a pensar mais na vida... passei para as rodas maiores... e por cá fui andando até hoje...

Andei uns anos a tirar peso às bikes (como alguns sabem é um vírus lixado... que em se apanhando...) ...mas um dia, eu que até era meio "contra" FS... deu-me a curiosidade e experimentei uma coisa destas...

Como para mim experimentar, não é pedir emprestado para dar uma voltinha... comprei mesmo...

Durante 2 meses... a XC não mais viu a luz do dia... então decidi trocar a SJ 140 por uma enduro... era para ser uma expert 2010... mas alguns imprevistos e opções... e já depois de ter vendido a SJ e ter o negócio praticamente acertado... um por culpa do vendedor... outro por meio/meio... acabei por adiar a questão... (para mim teria optado por outra coisa e já não pensaria mais na Enduro... ERRADO... cada vez que saía de casa com a XC... pensava nas sensações da SJ140... então pronto... 1 mês depois de ter decidido que não iria comprar a Enduro... surgiu um negócio... e veio isto cá para casa:

Sabia de "entre-mão" (como diz o outro) que ela não iria ficar assim muito tempo... e embora curado da doença do peso (pensava eu Very Happy) assim que chegou a casa perdeu logo alguns bons gramas em algumas coisas que por lá tinha por casa para trocar...

Vim a descobrir que isto

Pesava muito... mas depois feitas as contas, em comparação com uma Fox 36 ou uma Lyrik ou assim + avanço + Eixo.. nem era assim tão pesada... mas, em andamento achava a frente muito pesada e o centro de gravidade muito puxado para a frente... (em coisa de mais de 1 mês ainda me doem os braços de ter que fazer tanta força a mais que o normal em outras bikes :)mas isso também é porque sou verdinho...)

Nesta altura a bike estava assim

Passadas umas boas voltas e análise mais detalhada e concisa no que quero da bike, no que vou fazer com ela e no que posso ter...

Já que eu até queria o modelo 2010 e em aluminio, mas calhou isto na rifa... o quadro é leve, as rodas são leves... o resto fez-se por ser o misto entre o leve e o fiável/resistente...

Então andava com a panca de uma Lyrik ou muito mais distante da ideia uma Fox 34 ou 36 que cada vez foi perdendo mais terreno para a Lyrik..

Entretanto havia o "problema" da roda da frente... cubo roval 24 furos, eixo de 25mm ... pois... roda nova... pois estar a comprar cubo de 24 furos para eixo 20... não há...

Entretanto adaptadores também não há em lado nenhum para estas rodas, até que ao fim de algumas manhas e telefonemas, consegui chegar ao técnico da Specialized (Ibérica) que descobri agora que já não há cá em PT (embora dêem suporte e tenham pessoal Português... mas... lá consegui falar com o André... que me diz que afinal, para estas Roval Transversée de 2009 sempre havia um adaptador para eixo de 15mm... boa...

Problema resolvido pois a Lyrik era de 20mm... então isso juntamente com o facto deste quadro ser 150mm e de eu não morar perto de Sintra, Lousã e afins...

Dado que o que iria e espero vir a fazer com a bike é algo mais AM e menos Enduro própriamente dito...

Surgiu uma promoção com uma REVELATION RCT3 150 mm... pronto... assunto resolvido...

Mas 2 ou 3 dias depois da ter comprado... achei uma MAGURA TS8 R 150mm... perfeito... já tinha tido 2 maguras na XC... e para 32 mm presumo que não haja nada melhor a nivel de rigidez...

Toca a comprar a Magura... (era para vender ou devolver a revelation)... mas olhem o que me chegou a casa no mesmo dia:

Que grande M#$%@ ... os senhores de uma loja de onde tinha também mandado vir mais uma encomenda logo no dia a seguir... fizeram M$%"@ da grande...

Em vez da 1 1/8 que eu tinha comprado e só havia (supostamente) uma em stock, mandaram uma cónica...

Ao apresentar o caso (que nem vou alongar aqui) disseram que não tinham nem iam ter com tubo normal...

Por sorte não enviei de volta a Revelation (com 25€ de custo para a devolução e mais 31€ de portes de envio para devolver) que estava disposto a "perder" para ficar com a Magura em vez da Revelation...

Ao fim de contas fiquei com a Revelation... e estes senhores desta loja... vieram no fim, oferecer para compensar o erro deles... uma Revelation igual à que eu tinha (e tenho) em casa que comprei por 350€... por 400€ já com 50€ de desconto por causa do inconveniente erro deles... LINDO!!!

Foi tudo para trás.

Mas adiante...

Chegado outro material que estava à espera (de outra loja, que não esta de onde tinha vindo a Magura, e para mim levou um risco daqueles.... e já la tinha deixado alguns milhares... mas enfim...) .. faltava só os adaptadores da roda da frente... chegaram ontem... e agora está assim:

Desculpem o testamento... mas assim ficou já tudo de uma vez...

Abraço e boas rides...

Última edição por tinric em Sex Nov 08, 2013 11:25 pm, editado 4 vez(es)
virolo
Está sempre pronto para um novo desafio

Bike : Specialized Pitch Pro

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Sex Set 06, 2013 3:12 pm

Nice!!!! Agora é dar-lhe andamento!!!
tinric
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Sex Set 06, 2013 3:19 pm

Esqueci de dizer que com esta frente nova (Suspensão, avanço e guiador) foram 900gr certinhos à vida...

Ah.. quer dizer... os discos também "emagreceram" e o pneu da frente "engordou"...

A ver se ainda hoje lhe sinto as diferenças ... que ainda não a experimentei... (faltava-me um parafuso para o travão da frente, que entretanto já arranjei ... M6x42 (cum raio de cavilha mais comprida, por causa do adaptador 180mm ... se fosse o 203 então eram meio metro de parafuso... )
falmada
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Não há subida nem descida que o façam desmontar

Bike : Banshee Rune V2

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Sex Set 06, 2013 3:39 pm

tinric escreveu:
Bem pessoal.

Alguns já me conhecem de outro forum... como sou recém "convertido" do XC para estes mundos passo a apresentar um pequeno e reduzido historial do que e como foi a minha entrada neste mundo das (como lhe costumava chamar)... longos cursos e bikes cheias de "molas" e "dobradiças"...

Venho desde sempre de andar de bike... não interessava muito qual, onde ou como... fiz BMX (rampas e algum dirt, pouco) durante 7 ou 8 anos mais a sério... depois com a universidade e uma queda mais aparatosa que me deixou a pensar mais na vida... passei para as rodas maiores... e por cá fui andando até hoje...

Andei uns anos a tirar peso às bikes (como alguns sabem é um vírus lixado... que em se apanhando...) ...mas um dia, eu que até era meio "contra" FS... deu-me a curiosidade e experimentei uma coisa destas...

Como para mim experimentar, não é pedir emprestado para dar uma voltinha... comprei mesmo...

Durante 2 meses... a XC não mais viu a luz do dia... então decidi trocar a SJ 140 por uma enduro... era para ser uma expert 2010... mas alguns imprevistos e opções... e já depois de ter vendido a SJ e ter o negócio praticamente acertado... um por culpa do vendedor... outro por meio/meio... acabei por adiar a questão... (para mim teria optado por outra coisa e já não pensaria mais na Enduro... ERRADO... cada vez que saía de casa com a XC... pensava nas sensações da SJ140... então pronto... 1 mês depois de ter decidido que não iria comprar a Enduro... surgiu um negócio... e veio isto cá para casa:

Sabia de "entre-mão" (como diz o outro) que ela não iria ficar assim muito tempo... e embora curado da doença do peso (pensava eu Very Happy) assim que chegou a casa perdeu logo alguns bons gramas em algumas coisas que por lá tinha por casa para trocar...

Vim a descobrir que isto

Pesava muito... mas depois feitas as contas, em comparação com uma Fox 36 ou uma Lyrik ou assim + avanço + Eixo.. nem era assim tão pesada... mas, em andamento achava a frente muito pesada e o centro de gravidade muito puxado para a frente... (em coisa de mais de 1 mês ainda me doem os braços de ter que fazer tanta força a mais que o normal em outras bikes :)mas isso também é porque sou verdinho...)

Nesta altura a bike estava assim

Passadas umas boas voltas e análise mais detalhada e concisa no que quero da bike, no que vou fazer com ela e no que posso ter...

Já que eu até queria o modelo 2010 e em aluminio, mas calhou isto na rifa... o quadro é leve, as rodas são leves... o resto fez-se por ser o misto entre o leve e o fiável/resistente...

Então andava com a panca de uma Lyrik ou muito mais distante da ideia uma Fox 34 ou 36 que cada vez foi perdendo mais terreno para a Lyrik..

Entretanto havia o "problema" da roda da frente... cubo roval 24 furos, eixo de 25mm ... pois... roda nova... pois estar a comprar cubo de 24 furos para eixo 20... não há...

Entretanto adaptadores também não há em lado nenhum para estas rodas, até que ao fim de algumas manhas e telefonemas, consegui chegar ao técnico da Specialized (Ibérica) que descobri agora que já não há cá em PT (embora dêem suporte e tenham pessoal Portugês... mas... lá consegui falar com o André... que me diz que afinal, para estas Roval Transversée de 2009 sempre havia um adaptador para eixo de 15mm... boa...

Problema resolvido pois a Lyrik era de 20mm... então isso juntamente com o facto deste quadro ser 150mm e de eu não morar perto de Sintra, Lousã e afins...

Dado que o que iria e espero vir a fazer com a bike é algo mais AM e menos Enduro própriamente dito...

Surgiu uma promoção com uma REVELATION RCT3 150 mm... pronto... assunto resolvido...

Mas 2 ou 3 dias depois da ter comprado... achei uma MAGURA TS8 R 150mm... perfeito... já tinha tido 2 maguras na XC... e para 32 mm presumo que não haja nada melhor a nivel de rigidez...

Toca a comprar a Magura... (era para vender ou devolver a revelation)... mas olhem o que me chegou a casa no mesmo dia:

Que grande M#$%@ ... os senhores de uma loja de onde tinha também mandado vir mais uma encomenda logo no dia a seguir... fizeram M$%"@ da grande...

Em vez da 1 1/8 que eu tinha comprado e só havia (supostamente) uma em stock, mandaram uma cónica...

Ao apresentar o caso (que nem vou alongar aqui) disseram que não tinham nem iam ter com tubo normal...

Por sorte não enviei de volta a Revelation (com 25€ de custo para a devolução e mais 31€ de portes de envio para devolver) que estava disposto a "perder" para ficar com a Magura em vez da Revelation...

Ao fim de contas fiquei com a Revelation... e estes senhores desta loja... vieram no fim, oferecer para compensar o erro deles... uma Revelation igual à que eu tinha (e tenho) em casa que comprei por 350€... por 400€ já com 50€ de desconto por causa do inconveniente erro deles... LINDO!!!

Foi tudo para trás.

Mas adiante...

Chegado outro material que estava à espera (de outra loja, que não esta de onde tinha vindo a Magura, e para mim levou um risco daqueles.... e já la tinha deixado alguns milhares... mas enfim...) .. faltava só os adaptadores da roda da frente... chegaram ontem... e agora está assim:

Desculpem o testamento... mas assim ficou já tudo de uma vez...

Abraço e boas rides...

Bem granda novela lol! 

Sinceramente acho que ficas-te melhor servido com a RS e a bike está muito fixe. Rapidamente deixas essa mania do peso, também a tive e foi-se quando começei a ver pessoal com bikes com peso pluma a ficarem "agarrados" afro 
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Pitch / Big Hit

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Sex Set 06, 2013 3:57 pm

Tinric não metas discos mais pequenos pá. No minimo 180/180 !!  
É que até visualmente fica mal um de 160 numa bike dessas. Poder de travagem dá sempre jeito numa bike com 150.

E olha que a lousã só fica a 100 km de onde moras. É um pulinho!

De resto tá grande máquina para o AM
http://www.bttveredas.com
BTTR
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Bicla do Povo

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Sex Set 06, 2013 4:00 pm

Que saga....
O que interessa é que está pronta.
Boas voltas com ela. Very Happy 
BTTR
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Sex Set 06, 2013 4:01 pm

AndreXTR escreveu:
Tinric não metas discos mais pequenos pá. No minimo 180/180 !!  
É que até visualmente fica mal um de 160 numa bike dessas. Poder de travagem dá sempre jeito numa bike com 150.

E olha que a lousã só fica a 100 km de onde moras. É um pulinho!

De resto tá grande máquina para o AM
Não ligues ao que diz o SLX. Ele quer é meter mais fotos no bike fail lol! 

Seriously 160mm é pouco, à frente.
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Sex Set 06, 2013 4:13 pm

Ele à frente tem 180. Mas mesmo para trás 160 é pouco.. até porque é o travão mais usado, basta uma descida maior para se transformar numa grelha de assar peixe e perder poder de travagem...
Os meus meus travões são fraquitos, e não têm radiadores nem dissipadores, mas mesmo com 180 chego ao fim de descidas grandes a travar com os 5 dedos para conseguir abrandar...
BTTR
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Sex Set 06, 2013 4:17 pm

Eu por acaso tenho 160 atrás na Nomad e na Blur.
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Sex Set 06, 2013 4:24 pm

Tá bem, mas as tuas bikes tão todas no Bike Fail ahah Very Happy

Eu não me importava de ter 203 atrás na Pitch. Manda mais pausa e dá para as descidas de meia hora. afro 
BTTR
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Sex Set 06, 2013 4:27 pm

Realmente é verdade. Laughing

BTW todas não, tenho lá uma do Noddy que escapa.
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Sex Set 06, 2013 4:34 pm

Está a ficar uma bela máquina! Só não percebi nada dessa novela das suspensões... Compraste 2 suspensões e acabaste por ficar com uma 3ª e devolveste as outras?
http://www.6polegadas.com
tinric
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Sex Set 06, 2013 4:42 pm

Boas pessoal

Os discos mais pequenos é para experiência... senão sim... podem voltar a "crescer" ou meter 180 atrás também... logo se vê, conforme as coisas forem correndo e a necessidade...

XTR (não queiras comparar a tua maneira de descer com a minha atual... deves atingir um pouco mais de velocidade que eu... coisa pouca segundo ouvi dizer... Very Happy e sim... quando for para umas descidas "maiores" levo discos maiores Smile

Quanto à "novela" das suspensões... é que ao fim de tanto procurar acabei por decidir pela Revelation... e logo 1 dia ou 2 depois da ter comprado... achei uma Magura que preferia...
Mas os gajos para não admitirem erro de stock... mandaram uma trocada... (já com caixa aberta e fita cola de 2 ou 3 aberturas, e tudo ao estilo de já ter sido devolvida ou algo assim...)

Por sorte não mandei a Revelation para trás, como era minha intenção fazer... senão tinha ficado a arder... sem nenhuma e com uma parga de guita gasta à conta da devolução...

Mas pronto... agora é fazer aquecer os discos Smile ...

AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Sex Set 06, 2013 4:45 pm

Deixa la tar os discos grandes, força nas subidas e travagem nas descidas nunca são demais!... Ainda por cima se costumas andar com o Diogo mota vais ter que travar muito atrás dele.  
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Sex Set 06, 2013 4:49 pm

Fazes bem em ficar com a Revelation. Já tive uma e é uma bela suspensão! Muito rígida para uma suspensão de 32 mm. Smile
http://www.6polegadas.com
tinric
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Sab Set 07, 2013 11:05 am

LOL XTR pois... eu sei :Dahahah... atrás do Diogo é sempre a travar :)ahahah

Em relação à Revelation ...   power on.... agradável surpresa... muito bom.

Umas fotos do pequeno teste drive de fim da tarde de ontem, aqui nos melhores trilhos da zona...

O que posso dizer?! ...

Agora sim...

Temos máquina...

Só bons caminhos

E quando se diz que o peso não conta... experimentem meter um 1kg a mais na frente da bike... vão andar assim um mês... depois tirem esse kg (podem atar um calhau ou assim ao guiador ou avanço Smile) e depois venham cá dizer que o peso não conta...

Agora sim... tenho a bike equilibrada Very Happy...

Primeiras impressões...

Tá bem que foi a frente toda nova... Pneu (muito mais grip), Suspensão (muito mais leve, e com muito bom funcionamente (melhor até que a E150 e sem perder, que eu tenha sentido para já, qualquer rigidez para os 36 mm e dupla coroa da E150 (mas só fiz trilhos softs ainda)) , Avanço (mais curto) , Guiador (mais largo)... até o disco (mais pequeno) mas revelou-se para já, mais que suficiente...

Mesmo com pastilhas e discos novos... tudo ainda a acamar... muito bom...

Para terem uma noção... só me apetece é ir andar de bike Very Happy

EDIT: ah ya... quanto à Revelation... para já se continuar a gostar como me parece que vá acontecer... esta RCT3 branca vai andar cá até alguém a querer Very Happy ehehhe .... depois será trocada por uma preta... Como se pode ver nas fotos.. fez quase todo o curso com uma facilidade e progressividade impressionantes... Deixei ainda 25mm de margem de curso com a afinação e ar que lhe dei... e para o que fiz ontem, parece-me que "acertei" à primeira... pois noutras suspensões... tinha-as mais ou menos assim para esta volta... a deixar 1/6 do curso por fazer... pois embora tenha umas descidas valentes e uns dropecos... não tem grandes pedras e/ou saltos/drops de maior...
ibanezvai
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Specialized Enduro

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Sab Set 07, 2013 2:20 pm

Esta muito fixe a bike... Parabens
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Sab Set 07, 2013 2:22 pm

Acho que ainda nao disseste que isso tá sub-12 kg....

So de pensar no peso da minha  
FrEaKZoIdE

Bike : Cube Stereo | Zoulou Cooma

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Sab Set 07, 2013 2:57 pm

Eu tenho 160 à frente e atrás e não sinto falta de travagem, nem depois de fazer uma avalanche.
E não sou nada leve.
tinric
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Sab Set 07, 2013 8:56 pm

Obrigado pessoal

XTR, isso do peso "deste lado" não interessa muito Smile mas cá fica (a mim interessa sempre... menos peso = melhor Smile )

Se bem que agora quando trocar os pedais XTR pelos 530... vai já engordar...

Mas hoje tirei 55 gr de lixo do pneu de trás... mistura de dois liquidos... deu origem a umas tiras compridas de uma coisa plástica e elástica....

Mas saíram 55 gr e entraram 100 de liquido que ontem tive que para para dar à bomba...

Depois da invenção da roda, como melhor invenção do mundo... veio o liquido anti-furo... 2ª melhor invenção Very Happy

Os discos, para já parece-me que aprovam, mas a ver vamos com mais uns kms em cima.

Última edição por tinric em Seg Out 21, 2013 5:53 pm, editado 2 vez(es)
enduropro
A ler o manual de instruções da nova suspensão
A ler o manual de instruções da nova suspensão

Bike : Specialized Enduro Pro Carbon

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Dom Set 08, 2013 5:57 am

Tinric boas.....
Estive a ler o teu post com muita atenção, parabéns pela burra e pelos upgrades!
Nem imaginas a ajuda que me destes...... Eu tenho a mesma dor que tu tinhas até teres trocado a E150, o centro de gravidade no cubo da frente e o problema do eixo de 25mm, ando a mais de um ano a pensar no que vou fazer.....mas como não tenho dado uso a burra a não ser agora que veio comigo não me tenho chateado muito com o assunto, mas agora vai.

Tinric o adaptador da roda que tu descobristes é a cereja no topo do bolo, porque eu até gosto das rodas....Smile

Vou pedir-te um grande favor uma vez que não estou na tuga, o contacto do tipo da Spez. Que arranjou o adaptador, para mandar vir um par para mim, ( já agora quanto te custou?) e em segundo lugar quanto queres pela suspensão?

Já só falta o avanço da thomson elite x4 alguém tem um para vender?
Abraço
tinric
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Dom Set 08, 2013 2:53 pm

Boas

O Adaptador para as Roval Transversée de 2009, para passar de 25 para 15 mm comprei através da movefree (de torres), eles mandaram vir directo da spec.

Custou 25,80€.

(mas podes pedir em qualquer loja spec independentemente de onde te encontres, pois o adaptador até veio de Espanha)

E tal como tu, também estava bastante agradado com as rodas... estava a custar-me ter que meter uma roda nova à frente por causa disto...

Até agora têm sido umas excelentes rodas e já deram provas de resistência, para esta classe de pesos e qualidade principalmente do cubo de trás (que é idêntico ao 240S da DT SWISS). ... para mim, são rodas para ficar.

Quanto ao outro assunto, segue PM Very Happy
Nuno Silv@
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Seg Set 09, 2013 10:36 am

tinric escreveu:

Mas hoje tirei 55 gr de lixo do pneu de trás... mistura de dois liquidos... deu origem a umas tiras compridas de uma coisa plástica e elástica....

Mas saíram 55 gr e entraram 100 de liquido que ontem tive que para para dar à bomba...
eu só em pó em cima do quadro tenho uns 2Kg, estás mesmo doente
virolo

Bike : Specialized Pitch Pro

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Seg Set 09, 2013 9:37 pm

Isso do peso é doença... Eu em vez de tirar ainda meto mais. Só com o espigão telecópico ela engordou 500g, hehehe...
tinric
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Seg Set 09, 2013 9:55 pm

Chamem-lhe doença ...  Very Happy

Mas metam a subir um charuto com 20 kg ou um com 10 e depois contem-me histórias.

Mas sim... é doença... e está a falar um recém curado de um estado muito avançado desse vírus... mais não seja vejam isto:

As minhas bikes anteriores... desde uma aluminica que bateu os 8300gr... até às carbonicas que ficaram todas nos 8.5

E posso garantir que sim... o peso, assim como a geometria fazem muita diferença (para não dizer toda a diferença)

Mais não fosse... teriamos apenas uma gama por cada modelo... Very Happy

Mas vá... isso agora não interessa nada...  a Enduro é para curtir... e tenho aproveitado tudo o que posso dela para isso...

Aqui fica um registo ou dois do último Domingo

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sworks Enduro 2009   Hoje à(s) 5:57 pm

Sworks Enduro 2009
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 9Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Sworks Enduro 2009
» Vendas Setembro/2009
» Prêmio Abiauto 2009 Melhores do Ano!
» GSX650 F - 2009 ou 2010????