InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 

RockShox Pike - Tested Pink Bike

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
cableguy
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Transition Patrol

MensagemAssunto: Re: RockShox Pike - Tested Pink Bike   Qui Maio 08, 2014 7:05 pm

Nao vejo a 36 a custar menos de 950 biscas.
David9180
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: RockShox Pike - Tested Pink Bike   Qui Maio 08, 2014 7:14 pm

Surfas escreveu:
David9180 escreveu:

Mas o sistema de cavilha não é igual ao antigo que deu problemas. Claro que demora mais a retirar a roda, mas também não por mais 2min e andamos por norma com as chaves conosco para qualquer eventualidade.  

Será que fará tanta diferença para esta simplicidade????

Mudas de opiniões sobre as marcas como mudam as marés!! Um dia destes ainda vais falar mal de Santa Cruz  Wink 

E não disse que o sistema da fox era mais simples, claro que não o é. Mas não deixarei de comprar uma suspensão por demorar mais 2 min a tirar o eixo. E pelo menos esta permite levar eixo de 20 mm, permite optares pelo que te agrada mais.

Atenção que não estou a dizer que esta nova 36 é melhor, ainda há pouca informação sobre a mesma... e sem duvida que a Pike é uma excelente suspensão.
anfo
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Giant Reign X

MensagemAssunto: Re: RockShox Pike - Tested Pink Bike   Qui Maio 08, 2014 7:18 pm

Surfas escreveu:
O preço tabela da Pike é de €884 - €979, o da 36 é €1.144 o problema é que em muitos sites vendem a Pike a preços ..., não percebo como o fazem pois não é material OEM. Mas claro isto porque a marca também "deixa".

Não percebes?!?!? O que não há a perceber??? A Pike entrou no mercado com esses preços e rapidamente chegou a preços acessíveis ao comum mortal, sem ter que penhorar um rim, e agora vendem como pãozinhos de leite!

O que não percebo é como é que podem pedir preços de 1144€! Ou por exemplo a BOS que antes custava abaixo dos 900€ no próprio site, agora custam acima dos 1000€!!!
Mas também é simples, vendem na mesma porque raio as marcas vão baixar os preços....  Rolling Eyes 

O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: RockShox Pike - Tested Pink Bike   Qui Maio 08, 2014 7:24 pm

Surfas escreveu:
David9180 escreveu:

Mas o sistema de cavilha não é igual ao antigo que deu problemas. Claro que demora mais a retirar a roda, mas também não por mais 2min e andamos por norma com as chaves conosco para qualquer eventualidade.  

Será que fará tanta diferença para esta simplicidade????

Ó Luis eu realmente acho que tens de ser menos tendencioso/faccioso ou pelo menos não mostrar tanto , que isso do " o que é meu é que é bom" é tão explicito pah Razz,como diz o David espero estar por aqui quando mudares de marca de quadro . lol! 
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: RockShox Pike - Tested Pink Bike   Qui Maio 08, 2014 7:29 pm

Anfo, a Pike vende-se a esses preços em alguns sites da europa (Alemães e talvez Franceses) pois nos USA é o preço de tabela, basta veres no pricepoint.com artscyclery.com, até a Chain vende ao preço de tabela.

Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: RockShox Pike - Tested Pink Bike   Qui Maio 08, 2014 7:37 pm

Eu não disse ser melhor, apenas é mais simples!! será que ter os 4 parafusos dará tal vantagem para um aperto "rápido", eles tem o de 15 podiam fazer de 20, não disse que é melhor ou pior.
Um gajo tem um furo, estar a desapertar os parafusitos (ainda o risco de perder algum) ....
anfo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: RockShox Pike - Tested Pink Bike   Qui Maio 08, 2014 7:40 pm

Surfas, mas isso justifica alguma coisa?

Primeiro eu compro na Europa, pois sou Europeu, e não ganho o mesmo que um "Amaricano".
Segundo, a Chain já à muito que não é opção para compras online.
Terceiro, se uns podem vender a um preço os outros também o deveriam poder.

Acho que não é preciso entrar no discurso de os preços serem altos, até porque a Fox sempre teve os preços mais altos que a concorrência.

O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: RockShox Pike - Tested Pink Bike   Qui Maio 08, 2014 7:41 pm

Surfas escreveu:
Eu não disse ser melhor, apenas é mais simples!! será que ter os 4 parafusos dará tal vantagem para um aperto "rápido", eles tem o de 15 podiam fazer de 20, não disse que é melhor ou pior.
Um gajo tem um furo, estar a desapertar os parafusitos (ainda o risco de perder algum) ....

Não tens que desapertar totalmente,apenas aliviar, não vais perder nada... Não estás a mudar a roda a um carro.

Claro que é mias pratico o QR, isso é indiscutível.
anfo
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: RockShox Pike - Tested Pink Bike   Qui Maio 08, 2014 7:46 pm

Nunca usei esse sistema da Fox, mas temos que concordar que não é nada prático e nos dias que correm, com o desenvolvimento que os materiais têm tido, parece-me que a Fox está a andar para trás.

Esse sistema além de não ser tão prático, tem o problema de muitas vezes partirem as jarras por apertarem demais.

Convidado

MensagemAssunto: Re: RockShox Pike - Tested Pink Bike   Qui Maio 08, 2014 7:48 pm

Anfo, o preço por exemplo na bikecomponents é 599,00 EUR, que é quase o preço para as lojas cá.
Mas dizias: Mas também é simples, vendem na mesma porque raio as marcas vão baixar os preços....
Se começarem, já começam a aparecer X Fusion, Suntour a metade do preço e com qualidade VÃO ter de baixar.

Última edição por Surfas em Qui Maio 08, 2014 8:05 pm, editado 1 vez(es)
David9180
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: RockShox Pike - Tested Pink Bike   Qui Maio 08, 2014 7:53 pm

anfo escreveu:
Esse sistema além de não ser tão prático, tem o problema de muitas vezes partirem as jarras por apertarem demais.

Como podes ver na pg anterior este sistema não é igual ao antigo que partia.
Claro que é menos prático que um QR, mas não é o fim do mundo.
tiagomano
O animal do AM
O animal do AM

Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac

MensagemAssunto: Re: RockShox Pike - Tested Pink Bike   Qui Maio 08, 2014 8:28 pm

David9180 escreveu:
anfo escreveu:

Como podes ver na pg anterior este sistema não é igual ao antigo que partia.
Claro que é menos prático que um QR, mas não é o fim do mundo.

eu tenho tanto uma suspensao com aperto rapido(34) como uma com esse aperto(40 de 2013, o que da problemas se apertares de mais) e apesar de ser mais rapido o qr nunca na vida como alguem disse ai em cima deixaria de comprar pelo aperto, nem 1 min é para tirar a roda fora, sao so uns parafusos
http://www.pinkbike.com/u/tigaomanu/
David9180
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: RockShox Pike - Tested Pink Bike   Qui Maio 08, 2014 9:42 pm

Uns parafusos que apenas se aliviar, nem é necessário desapertar todo.
O que interessa é o funcionamento o
peso e a rigidez e claro o preço. Se for melhor e a um preço competitivo,não é pela falta de QR que deixaria de comprar. Mas isto sou eu.
Gavião
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Five & Prophet

MensagemAssunto: Re: RockShox Pike - Tested Pink Bike   Qui Maio 08, 2014 11:24 pm

Very Happy 

Para além de partir as jarras por apertar demais, também vi quem não conseguisse tirar a roda por ter os parafusos moídos, e numa comunidade relativamente pequena como é o 6 polegadas (quase 1500 users registados), conhecermos 3 ou 4 casos acho que é significativo  Rolling Eyes

Mas o que interessa é que acabei por comprar a suspa vencedora de um dos comparativos, que na realidade é o mais fidedigno, hehehehehheeh  lol! 

cableguy
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: RockShox Pike - Tested Pink Bike   Qui Maio 08, 2014 11:53 pm

O problema nunca foi os parafusos mas sim as patas de urso de quem acha que apertar até estalar a roda não vai saltar,se um dia usarem uma chave dinanométrica vão perceber a força desnecessária que andam a fazer nos parafusos.
Mox
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Não há subida nem descida que o façam desmontar

Bike : Mondraker Foxy(silver )Xr 2014

MensagemAssunto: Re: RockShox Pike - Tested Pink Bike   Qui Maio 08, 2014 11:53 pm

uhm ... não comprem A Pike ...

assim ha menos gente com uma igual a minha =)
David9180
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: RockShox Pike - Tested Pink Bike   Sex Maio 09, 2014 10:14 am

Gavião escreveu:
Very Happy 

Para além de partir as jarras por apertar demais, também vi quem não conseguisse tirar a roda por ter os parafusos moídos, e numa comunidade relativamente pequena como é o 6 polegadas (quase 1500 users registados), conhecermos 3 ou 4 casos acho que é significativo  Rolling Eyes

Gavião, estás a falar de um problema dos modelos antigos.  Se olhares bem para a imagem, podes ver que os parafusos não apertam na jarra mas sim numa peça da qual não sei a liga. Se por acaso forem patas de urso como diz o Cable, basta trocar essa peça.

BTW: Boa compra da Pike!  da-lhe calro!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: RockShox Pike - Tested Pink Bike   Hoje à(s) 4:30 pm

RockShox Pike - Tested Pink Bike
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos similares
-
» RockShox Pike - Tested Pink Bike
» Rockshox Pike RCT3 150
» Manitou Mattoc Pro - Review Pink Bike
» Pit Bike até 700€
» 500 X Bike