InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 

[Body-Armour] Brand-X X Suit Adult

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jv-
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Kona Coilair

MensagemAssunto: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Ter Out 13, 2009 10:31 pm

Apesar desde desporto incluir muitas subidas, as nossas bicicletas são bastante resistentes, e permitem umas incursões no downhill e derivados.
Foi a pensar nisto que comprei este body-armour, pois raramente faço só descidas, mas pelo preço deste equipamento, acho que vale a pena ter à mão para quando for preciso.

Descrição:

Inclúi protecção para as costas (espinha dobrável), cotoveleiras, ombreiras e protecção para a zona do peito, em duas peças separadas.
O seu fecho é de zip complementado com quadro cintas de velcro que se prendem alternadamente consoante o lado de que saem.
Tem ajustes de tamanho na forma de fivelas na zona das clavículas e também do antebraço.
A protecção das costas é removível, por via de desapertar dois zips.

Experiência de utilização:

A forma como se veste é bastante fácil, e depois de devidamente apertado fica bem seguro ao corpo.
A primeira coisa que se nota depois deste acto é o calor que proporciona. Quem o usar no Verão tem garantida uma boa dose de suor despendido!
Em relação a prender os movimentos nunca notei grande coisa, só talvez o tamanho exagerado da protecção das costas.
As quedas que dei com ele nunca tiveram consequências, e com a adrenalina do momento nem notei impacto algum, principalmente quando estes foram bastante fortes nos cotovelos.

Conclusão::
Pelo preço pedido é algo que vale a pena ter por casa (eu dei cerca de 50€ por ele no CRC).
Não é profissional, nem leve, nem arejado, mas pode prevenir uma série de lesões graves, e permite um sem fim de manobras de risco sem que este seja maior para a nossa saúde.
Qualquer dúvida sobre o equipamento questionem com força !
Pax
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Plástico

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Qua Out 14, 2009 12:16 am

Excelente review jv-!

Uma questão: quando caíste não queimaste os cotovelos com a abrasão da malha do colete nessa zona?

Tenho colegas que já foram ao tapete e foi um dos pontos negativos que apontaram a esse colete.

Mas por esse preço duvido que se arranje melhor.

A protecção dorsal nunca é exagerada. Wink
http://allmountainaddict.wordpress.com/
Nozes
O animal do AM
O animal do AM

Localização : numa aldeia perto de Santarém,com descidas a 300m da porta!
Bike : Giant Trance 2/ Cove Hummer XC

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Qua Out 14, 2009 12:54 am

Experimentei há algum tempo a vestir um destes coletes,e posso dizer que me pareceu de longe o mais desconfortável dos vários que já tive a oportunidade de vestir.Os plásticos são de baixa qualidade,muito rígidos e nada ergonómicos.Mas pelo preço não se pode pedir muito...
Uma das poucas cicatrizes que tenho remonta a 2002,em que caí a alta velocidade (no gelo do glaciar da Megavalanche...) e a rede do meu antigo colete Dainese me queimou o cotovelo,com a fricção.Com este modelo,poderá acontecer o mesmo.

Para quem só utiliza colete "quando o rei faz anos",gastar muito dinheiro não faz sentido,mas quem usa muito e procura o máximo em protecção e conforto...Dainese.
jv-
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Qua Out 14, 2009 12:56 am

Nem por isso, as quedas que dei já foram de chapa, e também de raspão, ambas em asfalto, e não notei nada.
A malha é tão fina, que me parece ficar mesmo colada ao corpo, nunca senti sequer movimentos..
jv-
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Dom Maio 02, 2010 11:44 pm

* BUMP *

Isto merece um update. Decididamente tenho feito muito mais DH do que AM, e como tal o uso do body-armour tem sido intensivo. Duas ou três vezes por semana lá vou eu invariavelmente contra árvores, caio em cima de pedras, até já caí de um muro relativamente alto, e depois ele caiu-me todo em cima.
Inclusivamente já me vieram dizer que ando a arriscar demais (obviamente que não sabem que normalmente a causa das minhas quedas é travar mesmo à última e mandar OTBs).

O produto em questão tem estado à altura! Principalmente os plásticos dos cotovelos já apresentam riscos profundos, e o das costas também. Mesmo nas alturas de mais calor não me tem incomodado (como pensava que o faria) e nunca senti nada de cotovelos queimados ou assim.
Apenas uma nota para alguns danos na malha, mas que se devem ao equipamento estar pendurado num cabide e com o respectivo peso fazer alguma pressão.
Manel
Não há subida nem descida que o façam desmontar

Bike : Rose Uncle Jimbo

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Qua Jun 09, 2010 11:46 am

Qual é o tamanho do que tens?
jv-
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Qua Jun 09, 2010 5:17 pm

É um M!
ervcabrita
Come pedras ao pequeno-almoço

Bike : Knolly DT; Cannondale Prophet

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Sex Jul 16, 2010 1:26 am

OK! parece bom por esse preço ...não existem já alternativas/concorrencia por esses valores?
Sempre ouvi dizer que a Dainese rebentava com a concorrencia...
Pax
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Plástico

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Sex Jul 16, 2010 8:16 am

Estás enganado. Wink

A Dainese em termos de qualidade é muito boa, mas o preço é que é upa upa!
http://allmountainaddict.wordpress.com/
Freddy
Está sempre pronto para um novo desafio

Bike : Kona Coiler (Custom Build)

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Sex Jul 16, 2010 12:31 pm

Tive um igualzinho, e efectivamente pelo preço não encontramos nada do mesmo género...
Concordo em absoluto com o que o JV disse...belo review... cheers
Pessoalmente achei que os plásticos dos ombros e cotoveleiras são demasiado maleáveis, as protecções peitorais são claramente insuficientes e pequenas, as costuras são muito fraquinhas e como disse o JV e muito bem, aquilo é quente como raios...o arejamento é para mim o maior handicap deste body armor... Wink
http://enduroalltrackzone.blogspot.com/
Songo
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Lapierre Spicy 916

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Sex Jul 16, 2010 12:54 pm

andei com este exemplar durante 7 dias seguidos nos alpes.

foi a 1ª vez que andei de body armor e não achei que atrapalhava os movimentos.

também não o achei demasiado quente (e tiveram uns dias upaupa), nos primeiros 3 ou 4 dias andei com t-shirt + body armor + t-shirt.

nos outros caguei numa das t-shirts :p mas n atrapalhava muoto de qq maneira

quanto a protecção..felizmente só mandei 1 malho em que ele deve ter servido.

fiquei sem ar 1 ou 2 segundos, nada de grave, e fiquei com 1 mini ferida num dos braços. também o tralho foi a muito baixa velocidade xD portanto n deu para experimentar a 100%
ervcabrita

Bike : Knolly DT; Cannondale Prophet

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Seg Jul 19, 2010 12:00 pm

oh Songo devias ter experimentado um malho a alta velocidade para ver Very Happy
Tou a gozar, ainda bem que não precisaste dele lol
Freddy

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Qui Jul 22, 2010 2:38 pm

ervcabrita escreveu:
oh Songo devias ter experimentado um malho a alta velocidade para ver Very Happy
Tou a gozar, ainda bem que não precisaste dele lol

Eu testei este body armor num valente malho, que inclusive me granjeou com uma luxação acromio-clavicular (acho que é assim que se escreve), duas idas à faca e ferragens a torto e a direito Rolling Eyes . Mas acho que independentemente da marca, contra as luxações não há grande coisa a fazer...
jv-
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Qui Jul 22, 2010 3:10 pm

Pois, nas clavículas nem os Dainese safam.. pelo menos alguns.

Eu acho que a protecção nos ombros é um bocado irrisória, pois no máximo protege os arranhões nessa zona. Mas se a pancada for mais forte lá se vão as clavículas.

Isto leva-me a questionar a real utilidade (principalmente em AM) de um body-armour completo, em relação apenas ao uso da coluna vertebral deste e umas cotoveleiras à parte.
Jonas

Bike : Intense 6.6

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Qui Jul 22, 2010 8:03 pm

na maioria dos coletes é o que acontece, é quase inevitavel... mesmo nos de downhill, protege mais dos arranhões do que propriamente da pancada, é óbvio que também ajuda, mas nada de por aí alem...
Songo
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Lapierre Spicy 916

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Qui Jul 22, 2010 9:08 pm

a solução:

Freddy

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Qui Jul 22, 2010 9:57 pm

Não sei se essa solução é la grande coisa... Rolling Eyes
Os desencarceradores dos bombeiros são portáteis??
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Pitch / Big Hit

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Ter Set 07, 2010 9:23 pm

Tambem eu adquiri recentemente este body armour (em branco), e posso dizer que foi uma boa compra.

Assenta bem no corpo, não atrapalha os movimentos, e tem umas boas protecções nos ombros, cotovelos e antebraços. As protecções do peito podiam ser maiores, mas mesmo assim, são muito melhores que dos coletes da 661, em que é apenas uma espuma mole... A protecção das costas é mais que suficiente. Uma autentica carapaça! Ideal para fazer movimentos de break-dance no chão da cozinha, e girar de costas sem parar Very Happy

Em termos de aquecimento, é mais quente que uma tshirt normal, mas não é nada por aí além. Aquilo no fundo é uma camisa de lycra, com plásticos. Nas costas transpira-se um pouco, mas na frente é arejado.

Tendo em conta que umas cotovoleiras custam 30€, o facto deste colete ter custado 45€ e trazer protecções incluídas para o corpo todo, fazem dele um produto excelente.

Um "must" para os dias de descidas!
http://www.bttveredas.com
Pedros
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Specialized SX Trail Shitada

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Seg Set 13, 2010 5:52 pm

Nenhum Body Armor protege contra a pancada. Nenhum produto que eu conheço, faz uso de material para absorção de uma força aplicada, mas sim, usa um material resistente a pancadas de modo a não arrancar a carnuncha mas sim plastico/kevlar e afins...

Por isso, se caires de costas, pode-te proteger dos cortes, arranhoes e alguns impactos mais secos, mas se for para deslocar ou partir... parte/desloca na mesma...

mas eu consigo viver com isso! Smile
jv-
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Seg Set 13, 2010 7:57 pm

Permite-me discordar:

Eu julgo que qualquer material absorve sempre algum do impacto de uma força aplicada através de uma ligeira torção no momento do choque. Seja betão armado, aço, cimento ou algodão. Além da boa propriedade absorvente de impactos que caracteriza os materiais utilizados nos body-armours (plásticos e esponjas), o seu formato também permite distribuír a força aplicada por uma muito maior área de absorção no corpo do utilizador. É o que eu acho, não tenho a certeza.
Pedros
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Seg Set 13, 2010 8:06 pm

bem, eu caí de body armor... nao tive nenhum corte... mas 2 vertebras ficaram fddas...

daí te dizer, se a queda for de jeito a que partas ou desloques algo... vai acontecer. A não ser que seja uma queda pequena.

Era isso que eu queria dizer Smile

porque? porque dependendo da força aplicada, o material que é normalmente utilizado não é tanto para absorção de impacto pois não dissipa a força nesse sentido mas sim para uma protecção atraves de material resistente a choque, mas que não faz uma absorção/dissipação de força.

Mas também tens razão qd dizes que há sempre uma absorção/dissipação de força, porém, como te disse, depende do tipo de impacto.

normalmente, a protecção das costas é que mais protege, pois todo o exo-esqueleto usado é moldavel e consegue dissipar o impacto ao longo das inserções de plastico/tecido.
Mad Mike
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Spec.Enduro SL '08/ Orange G2

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Qua Set 29, 2010 10:41 pm

Pedro, Permite-me discordar, mas se te lesionaste assim com o body-armor, imagina que não levavas nada...
...não iriam ser só mais uns arranhões de certeza...
se calhar nunca mais andavas de bicicleta, nem a pé!...
Por essa lógica também não usavas capacete, pois o crâneo é das partes ósseas mais resistentes do corpo humano Wink
Concordo com o jv.
Pedros
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Qua Set 29, 2010 11:28 pm

Mad, o que eu estou a dizer é que o body nao te faz resistencia de movimentos suficiente para te proteger de lesões que são causadas por impactos que causa a movimentação repentina/impulsiva de um osso/ligamento/tendão.

Logo, sim ficaria pior sem body armor, porque aquele impacto inicial tem absorção, mas agora todo o resto do movimento/força que é aplicado e que causa as vetebras/ossos/ligamentos/tendões a deslocarem-se, vai lá estar, pode ser com menos intensidade é certo mas vai lá estar... e se for uma pancada seca, são das piores...

Mas tb, depende da queda, eu como fui besta... espetei-me mesmo muito depressa....

como diz o outro... "depressa e bem".

Algo tb a avaliar num Body armor, sao as costuras. O primeiro body armor que tive tb foi baratucho mas ... as costuras não aguentaram nada, alias, tanto não aguentaram que fiquei com um corte na zona das costelas num espeta ... o plastico rasgou a costura e por sua vez rasgou-me a pele ehhehe. Que tal são as costuras do teu André? Fortes?
Mad Mike
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Spec.Enduro SL '08/ Orange G2

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Qua Set 29, 2010 11:40 pm

Sim, mas isso é como tudo, ajuda, mas não faz milagres. Nunca serás invulnerável Wink
Pedros
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Qui Set 30, 2010 9:19 am

Pois não, daí eu dizer, contra embates que criem hematomas, cortes raspansos ou pequenas luxações... tudo bem... agora o resto, esquece. E não sei quantas vezes vocês já tiveram experiências com quedas de body armors mas já tive várias e já vi vários amigos tb a cairem, daí o que estou a dizer não é apenas "só porque sim" mas por já ter visto muita coisa.

As vezes pensamos que ficamos "invenciveis" com a body armor Smile só por isso.

agora se juntarem um protector cervical a uma boa body armor e uma protecção do coxis como deve ser, aí sim, já me atrevo a dizer que o corpo fica bastante limitado a nivel de movimentos e que as lesões poderam ser evitadas com maior eficácia Razz Mas aí, é esquisito irmos montados numa Pitch e artilhados como estivessemos numa mota Razz
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Body-Armour] Brand-X X Suit Adult   Hoje à(s) 4:30 pm

[Body-Armour] Brand-X X Suit Adult
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» NOVAS FOTOS SAMURAI CABRIO LONG BODY MT RARO NESTE ESTADO 4L
» 306 Maxi Kit Car Body Kit
» Body lift samurai - como?
» Material de body board!
» Envelopamento /Body Kit VS. ROUBOS