InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 

BOS Deville 160 TRC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
G_g
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Qual delas?

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Qui Jan 10, 2013 3:42 pm

A minha 29er com 140 de curso vai rondar os 13,5kg, e isto com pneus pesados... Fiz uma listinha, e trocando pneus e um ou outro detalhe, fica com 12,7kg. Isto permite-me dizer que por exemplo, uma Tallboy LTc, facilmente fica abaixo dos 11,5kg. Portanto com roda 26 e quadro em carbono, 12,5kg parece-me perfeitamente realizável.

Se a ideia é ir para algo leve, BOS. As marzo que mudavam de curso fartaram-se de dar raia. Dependendo da pessoa e do quadro, baixar a frente pode trazer mais contras que prós.
xsalirrx
O animal do AM
O animal do AM

Bike : bike de estrada!

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Qui Jan 10, 2013 4:02 pm

eu tenho uma bike com uma quadro a pesar 2.5kls, sem telescopico e com rodas de 1600gms, que pesa 12.4kgs...gostava de facto de saber qual o vosso segredo para fazerem bikes com 160 de curso, telescopicos e afins pesarem 12.5 kls, palpita me que há aqui marosca...
blackbird
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima

Bike : Specialized Enduro S-Works

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Qui Jan 10, 2013 4:49 pm

xsalirrx escreveu:
eu tenho uma bike com uma quadro a pesar 2.5kls, sem telescopico e com rodas de 1600gms, que pesa 12.4kgs...gostava de facto de saber qual o vosso segredo para fazerem bikes com 160 de curso, telescopicos e afins pesarem 12.5 kls, palpita me que há aqui marosca...

A maior parte da malta tem a bike sobredimensionada em termos de peso para aquilo que faz. Grande parte de vocês utilizam material de DH, pq querem resistência. Para teres uma ideia, eu na minha actual bike só no guiador e no avanço consegui poupar 400 gramas. Substitui o Race face Diablous e guiador Spank pelo Easton haven carbon e Avanço da Syncros FRIC.

Converti-me aos Pneus tubeless ready com liquido, por exemplo vê o peso dos Continental Mountain King II racesport 2.4, face aos que tinha inicialmente Minion Dh 2.35. Só um Minion pesa tanto como os 2 mountain king.

Tudo bem são coisas diferentes mas para all-mountain para mim chegam. Se queremos polivalencia temos que encontrar o melhor compromisso entre performance/peso. Se pensares assim é mais facil reduzir peso. A mentalidade da malta é na duvida "carrega". Eu antes tinha uns Hayes 9 Carbon com discos 203mm, posteriormente troquei-os pelos "novos" xtr trail com discos KCNC 180/160, bastante usuais no XC e dito-te que agora tenho uma travagem muito superior e mais progressiva. Isto são apenas algumas ideias....

blackbird

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Qui Jan 10, 2013 4:57 pm

Amukinado escreveu:
Actualmente é perfeitamente possível ter uma bicicleta de 160 mm a pesar 12,5 kg sem comprometer a fiabilidade do conjunto. Claro que é preciso largar bem a nota, mas com um estilo de condução apropriado e alguns cuidados, o único perigo é lixar material nas quedas.

Quanto à tua pergunta, o Hugo já respondeu e eu apoio. Se há possibilidade de anular a compra e tens dinheiro para a BOS, força nisso! Não te vais arrepender.

Eu sei que não é da minha vida, mas esclarece-me só um ponto: pela descrição da tua utilização não seria melhor uma bike de 140 mm? Há um ano atrás mudei de uma bike de 160/170 (F/T) para uma de 150/127 e continuo a fazer praticamente o mesmo que fazia antes.
Se estivesse na tua situação, mesmo que tivesse em boa forma acho que não me divertia a fazer voltas maiores numa Enduro... Apesar de ser uma boa bike, é super pastelona comparada com outros sistemas de suspensão mais eficientes (VPP, amortecedor flutuante, etc.). Se gostares assim, perfeito! Mas acho que uma vez que se gasta o dinheiro é preferível procurar a melhor ferramenta para o trabalho para maximizar a diversão.

Eu estive para comprar a stumpjumper com 140mm de curso traseiro, só que enquanto me decidia pela enduro ou stump, a stump vendeu-se, portanto não quis perder a enduro uma vez que estava com um optimo preço. Quanto à BOS só tenho receio da bike começar a levantar em subidas ingremes, uma vez que não reduz o curso.
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Banshee Rune V2

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Qui Jan 10, 2013 5:18 pm

Isso é algo que não te sei responder porque vai depender do quadro, guiador, avanço e da tua posição de ataque.

Na minha Spitfire tenho uma suspensão de 150, avanço de 45 e guiador de 750 mm e a frente fica sempre colada.
http://www.6polegadas.com
jv-
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Kona Coilair

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Qui Jan 10, 2013 5:33 pm

xsalirrx isso és tu que tens uma montagem estranha. A minha Richie Hulk pouco passa dos 11kgs.
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Banshee Rune V2

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Qui Jan 10, 2013 5:37 pm

Ya Salir... Mete uns encaixes da CB e uns Nobby Nick que o peso desce logo!
http://www.6polegadas.com
Ivo Padilha

Bike : Varias

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Qui Jan 10, 2013 5:42 pm

Boas amigos, é assim tenho a dizer que sou dono de uma specialized enduro expert 2012 tenho mudei algum material para o tipo de utilização que faço tal como guiador avanço e guia de corrente, a minha bicicleta esta 100% fiável para fazer competição e está com 13,80kg, sei perfeitamente que seria capaz de tirar muito mais peso em pneus, avanço e outros componentes visto que estás a montar a bike as peças, mas eu tenho a bicicleta é para descer e estar fiável!
Quanto a tua enduro com 12 kg é muito fácil de por com esse peso sem gastar muito dinheiro!
Eu com a minha bicicleta também faço grandes distancias e gosto bastante do comportamento dela!

Grande abraço em breve posto fotos das minha Bike Smile
Balakeka
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira

Bike : SC N e TB

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Qui Jan 10, 2013 6:33 pm

Marzo 55 claro que a RC3 Ti é muito boa, talvez a mais proxima da Deville. Esta que indicas não faço ideia, mas para 100kms acho que é bom que seja leve, mesmo com boa preparação.
Acho que na specialized uma stumpy seria mais indicada para isso, porque em 100kms a maior parte será mesmo a rolar e ai tanto com 26 como 29 dá para fazer. Com a enduro boa sorte na mesma.
jv-
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Kona Coilair

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Qui Jan 10, 2013 6:39 pm

Eu acho é que uma bike de enduro para fazer 100kms em algumas tiradas vai ser comprometer o comportamento em trilhos mais técnicos principalmente pelos pneus. Para um simples mortal sem umas pernas de ferro e unhas de aço uns pneus para tal tarefa serão sempre um compromisso complicado. Pelo menos para mim que gosto muito de ter supertackys para descer, mas algo bem mais rijo para rolar.
Hugo O.
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Nicolai ION16

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Qui Jan 10, 2013 6:43 pm

Volta-se um pouco a chover no mesmo de sempre... Isto tudo depende da utilização que cada um pretende dar à sua bike, os trilhos por onde circula frequentemente, etc...

Dizerem que maior parte do pessoal tem bikes sobredimensionadas Rolling Eyes Não concordo...
Ir para Sintra, Guarda, Manteigas, Bikeparks... com Mountain King II, discos KCNC e afins... Não obrigado!!
Eu também penso no peso... tenho mola em Ti, guiador em Carbono, pneus e rodas relativamente leves... mas há componentes com os quais não gosto de "brincar".
Ivo Padilha

Bike : Varias

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Qui Jan 10, 2013 7:12 pm

É claro que para uma pessoa que só possa ter uma bicicleta e que queira fazer de tudo um pouco o ideal seria mesmo os 140mm de curso!
Mas na realidade quase toda a gente que quer uma bicicleta com mais de 120mm de curso é porque gosta é de DESCER, logo ao ter uma com 160mm é logico que não vai haver "magia" ao subir mas tenho a certeza que ao descer vai gozar como um perdido!

Aquele abraço
blackbird

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Qui Jan 10, 2013 7:54 pm

Hugo O. escreveu:
Volta-se um pouco a chover no mesmo de sempre... Isto tudo depende da utilização que cada um pretende dar à sua bike, os trilhos por onde circula frequentemente, etc...

Dizerem que maior parte do pessoal tem bikes sobredimensionadas Rolling Eyes Não concordo...
Ir para Sintra, Guarda, Manteigas, Bikeparks... com Mountain King II, discos KCNC e afins... Não obrigado!!
Eu também penso no peso... tenho mola em Ti, guiador em Carbono, pneus e rodas relativamente leves... mas há componentes com os quais não gosto de "brincar".

Obviamente que cada caso é um caso, mas hoje em dia há bons compromissos de pneus peso /resistência/aderência. Concordo que os Continental Mountain king não sejam os melhores para algumas situações, apenas os mencionei pq há uns anos atrás era impensável, existir uns pneus 2.4 com este peso. Hoje em dia encontra-se bons compromissos na casa dos 800-850g (Maxxis Highroller, entre outros). Quantos aos discos KCNC, não tenho nada a dizer são uns discos bastante ventilados o que faz com que dissipem bem o calor. Sinceramente quando os comprei estava um pouco reticente, mas por agora só posso falar bem. Nota tb têm a medida 203mm. Outra coisa a não esquecer é que quanto mais leve for o conjunto bike+condutor, menor é a necessidade de disco maiores. Agora cheguei à conclusão que para travar bem, o mais importante nem sempre é o tamanho dos discos. Experimentem os travões XTR TRAIL mesmo com uns discos menores e supostamente mais fracos e depois digam de sua justiça. Neste momento a Shimano em travões está um passo à frente.
rocketsintra
Está sempre pronto para um novo desafio

Bike : Astro bike

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Sex Jan 11, 2013 11:03 am

vejo muitas bicicletas leves e depois usam mochilas que parecem que vão acampar durante 15 dias - tem lógica.
de que vale uma bicicleta leve,para depois estarem sempre a se vai aguentar ou não? ou não andar na lama, como um dos meus companheiros que tem uma bike xc carbono toda racing?
eu com a minha já vi que nem é leve, nem resistente, mas o que interessa é mesmo ter pernas Twisted Evil
Francisco
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro

Bike : É azul, já sabe voar, mas prin

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Sex Jan 11, 2013 11:11 am

na Dirt tb só dizem bem da deville
http://dirt.mpora.com/dirt-100/dirt-100-2013/2013-dirt-100-bos-deville.html

"[...] Reasonably lightweight, efficient and confidence inspiring, we’d recommend them any day.[...] "
09/01/2013 | by Ben

Última edição por Francisco em Sex Jan 11, 2013 11:26 am, editado 1 vez(es)
FrEaKZoIdE

Bike : Cube Stereo | Zoulou Cooma

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Sex Jan 11, 2013 11:21 am

rocketsintra escreveu:
vejo muitas bicicletas leves e depois usam mochilas que parecem que vão acampar durante 15 dias - tem lógica.
de que vale uma bicicleta leve,para depois estarem sempre a se vai aguentar ou não? ou não andar na lama, como um dos meus companheiros que tem uma bike xc carbono toda racing?

Anda com uma bike leve... e depois diz qq coisa! Wink
Eu prefiro de longe levar uma mochila com agua, do que levar a agua na bike. A distribuição do peso é mto melhor se levares no corpo.

Uma bike pesada implica que tu tenhas de fazer mais força para a manusear, torna-a menos "flexivel" e menos manobravel. Ao leveres o peso no corpo, está "agarrado" a ti, vai para onde tu fores, sem teres de fazer força.
Eu já pesei menos 10Kg do q peso agora, e mto sinceramente só noto isso a subir, porque tenho de arrastar o meu peso.

A descer tenho a mesma agilidade que tinha antes, ou pelo menos não noto a falta dela.
BTTR
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Bicla do Povo

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Sex Jan 11, 2013 12:38 pm

rocketsintra escreveu:
eu com a minha já vi que nem é leve, nem resistente, mas o que interessa é mesmo ter pernas Twisted Evil

mete-lhe uns pistons de titânio
FrEaKZoIdE

Bike : Cube Stereo | Zoulou Cooma

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Sex Jan 11, 2013 12:59 pm

Já agora, uma Revelation na RCZ apanham-se a menos de 300€.
É uma suspensão que faz 150mm de curso e pesa 1500g, sensivelmente.

Não faço ideia quanto estará a pesar a minha Cube, mas diria que se se chega aos 13Kg, não passa por mto.

Ainda conseguia tirar mais peso a converter para 2 pratos, ou até para single e não tive de roubar nenhum banco! O material vai aparecendo a bons preços.
Tenho um pedaleiro Bontrager Carbono que custava 500€, que me ficou por 80€ no ebay!

E já agora, NINGUEM compre os Mountain King, são os piores pneus que ja usei, mesmo tendo em conta as bikes de hipermercado que já andei.
rocketsintra

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Sex Jan 11, 2013 4:23 pm

BTTR escreveu:
rocketsintra escreveu:

mete-lhe uns pistons de titânio

Pistões de titanio? lol!
Dedica-te a dar ao pedal! study

PS: uma mochila é melhor porque sempre absorve algumas quedas geek
BTTR
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Bicla do Povo

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Sex Jan 11, 2013 4:53 pm

Sim. Com cilindros de magnésio arrefecidos a nitrato de azoto como na minha astronomy motorbicycle.
rocketsintra

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Sab Jan 12, 2013 12:53 pm

Mas nao estávamos a falar de bikes a pedaiiiiiiiissssssss??????
Fattoni
Come pedras ao pequeno-almoço
Come pedras ao pequeno-almoço

Bike : Pitch

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Sab Jan 12, 2013 3:39 pm

FrEaKZoIdE escreveu:
Já agora, uma Revelation na RCZ apanham-se a menos de 300€.
É uma suspensão que faz 150mm de curso e pesa 1500g, sensivelmente.

Não faço ideia quanto estará a pesar a minha Cube, mas diria que se se chega aos 13Kg, não passa por mto.

Ainda conseguia tirar mais peso a converter para 2 pratos, ou até para single e não tive de roubar nenhum banco! O material vai aparecendo a bons preços.
Tenho um pedaleiro Bontrager Carbono que custava 500€, que me ficou por 80€ no ebay!

E já agora, NINGUEM compre os Mountain King, são os piores pneus que ja usei, mesmo tendo em conta as bikes de hipermercado que já andei.

Por falar em revelation, esta uma a venda nos classificados, a do user ragley..
blackbird

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Sab Jan 12, 2013 6:15 pm

Confirmado!!!! BOS a caminho Very Happy
pijamas
A ler o manual de instruções da nova suspensão
A ler o manual de instruções da nova suspensão

Bike : Giant Reign C

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Sab Jan 12, 2013 7:36 pm

blackbird escreveu:

Como é que se comporta em subidas ingremes pedalando sentado? Eu sei que isto depende da geometria do quadro, o meu é um Specialized Enduro de 2010 que vou montar agora. Mas fala-me da tua experiencia. Não há a tendência da bike levantar a frente quando pedalas sentado?
Será que o TRC dá para esquecer o curso ajustavel? Não gosto muito de levantar o rabo do selim para subir.
eu subo sempre sentado e só pedalo em pé em ultimo recurso.
a pedalar sentado o TRC faz-se notar e bem!
a pedalar em pé bombeia sempre um pouco mas não é nada de especial.
se fores um gajo levezinho e tiveres pouca pressão acredito que o bombear se note mais do que num gajo pesado com muita pressão.

blackbird escreveu:

O meu objectivo é ter só uma bike para tudo com +/-12,5kg. Tanto faço estiradas de 100km de XC, com subidas e descidas, como faço percursos tecnicos/descidas ingremes e um ou outro "saltito" (Já me deixei disso lol) .
as mais de 400grs de diferença de peso são o que procuras!
o peso da minha 55 fazia-me torcer o nariz.

blackbird escreveu:

Acabei de optar por um Marzocchi 55 Micro Swicth TA com curso regulavel 160-120mm, mas confesso que a Deville ficou-me entalada na garganta.
ainda bem que já tens a BOS a caminho!!!!

blackbird escreveu:

Como ainda não recebi a encomenda provalmente ainda irei a tempo de a alterar.
Outro ponto que pesou a aquando da minha decisão contra a Deville era não ter representante em Portugal além da Bikezone, mas já vi que esse problema tb está ultrapassado.
O que fariam? Mantenho a Marzo 55 (160-120mm) ou mudo para a Deville TRC.
na 2 cycling em Massamá tens toda a ajuda necessária para manteres a tua futura BOS Wink

Hugo O.
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Nicolai ION16

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Sab Jan 12, 2013 7:53 pm

pijamas escreveu:
na 2 cycling em Massamá tens toda a ajuda necessária para manteres a tua futura BOS Wink

Cuidado com esses senhores da 2Cycling... Não são nada do que aparentam...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: BOS Deville 160 TRC   Hoje à(s) 10:22 pm

BOS Deville 160 TRC
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» BOS Deville 160 TRC
» A melhor suspensão do Mundo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
6polegadas :: Análises e testes :: Componentes-
Ir para: