InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 

MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Bravellir
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8

MensagemAssunto: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Sex Set 04, 2009 11:20 pm

MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen LED Bike Light Set

Sou cliente da Dealextreme já há algum tempo. As minhas brincadeiras com led's e luzes para a bicicleta tem habitualmente como fonte de material a loja de Hong-Kong.

Com tanto componente e produto relativo a leds de alta potência e baterias de li-on disponível na loja, e com tantas luzes para bicicleta mas com leds medíocres, era de estranhar que eles não tivessem ainda juntado as duas coisas e disponibilizado um kit decente para bicicletas. O mercado é grande. Pois bem, há uns dois meses atrás a loja passou a ter disponível o kit que faltava. E logo com características e preço de ficar de cara à banda..

Apesar da "febre" resisti. Na verdade não precisava de mais uma luz e como com a DealExtreme, os preços só são tão baixos como a qualidade, decidi esperar para ver quais os comentários de quem experimentasse o kit.

Fui seguindo os relatos especialmente no mtbr , e como eram consistentemente positivos acaei por encomendar.

Paguei 57 euros já com portes, e em 7 dias úteis tinha o kit na mão.
Um aviso para quem encomendar. O carregador tem ficha tipo americana. Não se esqueçam de pedir também ( custa cerca de 0,6€ ) um adaptador como este: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.3529

Recebi o kit embalado num simples envelope de bolhas de ar. Mas é suficiente, porque a caixa do kit é bastante robusta e o conteúdo está bem acondicionado em espuma.

Apesar da falta de um manual ou qualquer outro panfleto, a surpresa começou logo pela caixa. De cartão duro, com um pequeno fecho magnético e o interior em esponja recortada com todos os componentes confortavelmente aconchegados em espaços individuais, a embalagem apesar de ser o menos importante, é exactamente o posto do que é costume da Dealextreme, que já nos habituou a usar todos os meios possíveis para poupar despesas.

Comecemos então este nosso "unboxing" pelo carregador.

É uma pequena unidade vulgaríssima. Aceita inputs de 100 a 240V e tem de saída 8,5V / 1.8 A. Como já tinha dito antes, a ficha é de dois pinos planos por isso é obrigatório usar um adaptador. O carregador é do tipo de encaixar directo na tomada eléctrica, bastante leve e prático. Tem um cabo com cerca 1,3 m. Outro sinal de um cuidado com o produto acima da média, é um pequeno led que supostamente indica o status da carga.

Ainda não descarreguei completamente o kit, pelo que não posso afirmar quanto tempo demora a carregar completamente, mas na semi recarga que fiz, pareceu muito rápido. O led passa de vermelho a verde quando completamente carregado. Não notei nenhum aquecimento no carregador.

Notei foi a estranha rapidez com que carregou. Na saída seguinte fiquei muito espantado ao ver o led do foco mudar para vermelho logo ao fim de 30 minutos.

Ainda pensei que fosse o circuito que controla o led avariado. Quando cheguei a casa tentei carregar de novo as baterias e a frustração foi enorme quando liguei o carregador e este se manteve com o led verde, como se o pack estivesse carregado.

Sai em mais um nocturno com a intenção de confirmar definitivamente onde estava o problema. Pedalei mais de 40 minutos sempre com o led do foco em vermelho até o foco se apagar de vez. Em casa liguei o carregador. Led verde. É o carregador que está avariado. Funcionou apenas uma vez.

Peguei num multímetro e como podem ver, ligado ou desligado da alimentação, a saída é igual.

Apesar de estar sempre a avisar toda a gente para os problemas de qualidade do material da DealExtreme, nunca me tinha acontecido uma avaria. Tinha de ser logo com este kit.. grrrr..

Vamos agora analisar o comportamento de suporte pós venda.
Comecei a escrever esta análise à mais de uma semana. Aguardei para ao publicar dar logo uma ideia do funcionamento da assistência da DealExtreme.

Pois bem.. não funciona. É verdade. Abri um "caso" no sistema deles. Fui obrigado a enviar uma foto do artigo com problemas senão não me permitem a reclamação. Mandei alguns emails, alguns em termos menos próprios. Não pude abrir mais pedidos de assistência porque ao detectar o nº da factura o sistema reenvia a página automaticamente ao pedido já existente. E o resultado disto tudo ao fim de 5 dias úteis? Nada. O pedido mudou de "A Aguardar." para "Atribuído a staff. A Aguardar."

Nem uma resposta aos emails, nada..

Conclusão. Sim, em vez dos 375€ do sistema original Lupine Tesla 4 do qual este é uma copia, paguei apenas 57€. Mas usei só três vezes e agora tenho de aguardar mais duas semanas e pagar mais 24 euros para mandar vir outro carregador de outro fornecedor, porque da DealExtreme, assistência pós venda, não existe.

Passemos agora ao pack de baterias. È um simples conjunto de 4 células, creio que 18650, e que a ajuizar pelas características do carregador, devem estar configuradas em 2P2S o que dará uma capacidade 7.4v e 4.8A.

..... Leiam o artigo completo em: http://www.bravellir.com/web1/index.php/mecanica/testes-e-analises/274-900-lumens-por-57

Ficha Técnica.

Tipo: Led P7.
Potência: 900 Lúmens. Na verdade e segundo testes feitos por utilizadores a potência real será mais perto dos 600/700 Lúmens.
Peso: 310 grs o conjunto.
Modos: 3 modos, Máximo, Minimo e Strob.
Autonomia: 3 horas no brilho máximo e 4,5 no brilho minimo. (Valores não confirmados)
Baterias: 4 células em 2P2S, com 8.4V.
Tempo de carga: 2,5 horas. (Valor não confirmado)

Conclusão.

Apesar do péssimo serviço após venda da Dealextreme e da manifesta baixa qualidade que está na origem do carregador avariar na primeira utilização, o kit, pelo preço que tem, continua a ser muito atractivo.
Afirmo isto porque estou convencido que fui um dos "azarados" e que nem todos os kits tem problemas tão rapidamente.

Alem disso, o kit é ainda muito interessante para quem sabe/gosta de mexer um pouco em electrónica, porque é uma base surpreendentemente boa, no que diz respeito ao corpo e reflector do led, para um projecto DIY.

É leve, muito pequeno, pequeno ao ponto de poder ser montado no capacete mesmo com a bateria de modo confortável e tem uma capacidade de iluminação muito acima do que é normal dentro desta faixa de preços.

Apenas como referência, podem consultar fotos comparativas com outras lanternas neste site: http://fonarevka.lux-rc.com/

Resumindo. É uma excelente oportunidade de experimentar um pouco dos luxos da iluminação decente dos trilhos gastando uma fracção do dinheiro que custam os kits "a sério", mesmo que correndo alguns riscos de fiabilidade.

Bravellir

NOTA: O adaptador para a tomada e a fita de velcro não fazem parte do Kit.

Artigo Completo e mais imagens em: http://www.bravellir.com/web1/index.php/mecanica/testes-e-analises/274-900-lumens-por-57

Última edição por Bravellir em Sab Set 05, 2009 11:16 am, editado 3 vez(es)
http://www.bravellir.com
iloper
O animal do AM
O animal do AM

Bike : O que quer dizer bike? ;)

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Sex Set 04, 2009 11:26 pm

wow!

quando precisar de luzes para alguma prova já sei a que porta bater!

Grande artigo. Parabéns!
jonypaul
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Banshee Rune

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Sab Set 05, 2009 10:35 am

Mas o teu problema foi simplesmente o carregador, correcto? Nada errado com a luz?
Bravellir
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Sab Set 05, 2009 11:14 am

Sim. A luz funciona perfeitamente. A única coisa que correu mal foi mesmo o carregador não carregar.

Tenho para já duas soluções. Ambas com custos de cerca de 25 €.
-Posso comprar um carregador de uma Canon BP-511, que disseram num fórum que carrega estas baterias. Tenho de fazer um adaptador.
-Posso mandar vir um carregador = ao pifado de um fornecedor nos US. Tenho de esperar +- 2 semanas.

Mas como eu de facto não preciso das luzes Rolling Eyes porque tenho os kits que eu construi que servem perfeitamente para citadinos que são 90% dos meus nocturnos, especialmente agora que estou temporáriamente afastado da terra, acho que vou esperar para ver qual o desenvolvimento da garantia da Dealextreme. Eu vou pondo o pessoal a par das novidades.
Bravellir
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Sab Set 05, 2009 12:13 pm

Novidades.. após 5 dias sem qualquer noticia, responderam á duas horas atrás a sugerir que eu procurasse a solução no fórum deles

Quer dizer.. 5 dias para dar uma resposta inútil?? como é que esperam que ler um fórum repare um carregador? Eu sei que os fóruns são coisas especiais e fazem milagres hehe mas dasss. reparar um circuito?
Escusado será dizer que a minha resposta foi no mínimo... atravessada

p.s. este smiley faz falta Very Happy Very Happy
p.s. e já agora este também
jonypaul
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Banshee Rune

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Sab Set 05, 2009 1:05 pm

Bem, que cena marada
Mas tu não accionaste logo a garantia?

Off-topic - não tens demasiada porcaria no guiador?
Bravellir
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Sab Set 05, 2009 7:39 pm

Sim, accionei. No domingo passado ao fim do dia quando tive confirmação do problema, abri uma "reclamação" no site deles. A primeira resposta foi a tal de hoje de manhã.

Citação :

8/31/2009 6:09:26
The batery doesn't charge. The charger stays with the green led all the time, but when I connect the batery to the light the led button stays red.

Resposta:
9/5/2009 5:30:53 PM

Hi Mauricio ,

Apologize for any inconvniences

Perhaps you can find the resolution from the forum of our website http://www.dealextreme.com/forums/Forums.dx/Forum.25149 ,please let us know ,thanks

b.regards
Ellen

Minha resposta
9/5/2009 7:00:06

I don't get it? How is reading other users experiences ( that I actually had read before ) going to repair a defective charger?
It took you, Dealextreme, 5 days, a total 120 hours to tell me to read a forum?
It’s unbelievable.

As you can see in the photos the charger doesn’t output any power at all.
I didn't sent this photos before because for 5 days you system didn't let me add anything to the ticket and all my emails where unresponded.

Quanto à porcaria, parece não parece? Mas é só mudanças, travões, lock-out, Sigma, suporte para GPS e a luz. Se calhar preciso mas é de um guiador maior hehe
Quando montei a bike tinha intenção de meter uns matchmaker, sempre ficava mais limpo, mas tenho me esquecido..
Bravellir
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Seg Set 07, 2009 11:14 pm

Hoje de manhã lá me deram instruções para despachar a peça e cito:
Citação :
"pelo meio mais barato possivel, e apenas se for um valor inferior a 30% do artigo.."
heheh e para enviar comprovativo do envio..
Já o fiz, vamos lá a ver o desenvolvimento da coisa.
Bravellir
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Ter Set 08, 2009 10:13 am

e acabaram de me informar que vão enviar um novo carregador e vão creditar os 3.72€ de portes para eu gastar na loja.
Vamos a ver agora quanto tempo demora a chegar, e mais importante..............quando chegar, será que funciona???
Bravellir
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8

MensagemAssunto: Manual e garantia   Sab Out 10, 2009 4:36 pm

O jppina chamou-me a atenção para um manual sobre o kit. http://home.comcast.net/~jharger1/MagicShine instructions.pdf

Lembrei-me logo de o traduzir e já que estava com as mãos na massa, decidi levar ainda mais longe e adaptei o manual tendo em conta a minha própria experiência. Aqui fica: Sempre serve de guia para quem precisar.

http://www.bravellir.com/web1/instrucoesmagicshine.pdf

Amostra:

Sobre a garantia.

Na altura que escrevi o texto estava a fumegar por causa da demora da DX em responder ás minhas tentativas de contacto. Ainda fiquei mais a ferver com uma resposta deles posterior, mas já lá vai. Foi um caso de "lost in translation". Retiro o que disse, a DX tem serviço pós-venda.

Demoraram mais de uma semana a responder aos meus emails e toda a comunicação com eles é lenta, mas após algumas mensagens, enviei para lá o carregador avariado e recebi pelo correio um carregador novo, que já testei e está a funcionar. A DX inclusive deu-me crédito na loja no valor dos portes que gastei para enviar para lá a peça avariada. Pena é o tempo que demora, umas boas 5 semanas. Mas pronto, caso resolvido de maneira muito satisfatória.
covas
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Come a meta

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Seg Out 19, 2009 8:34 pm

Então Bravellir,
Que tal se está a portar a lanterna?
Para quem procura uma luz potente daqui até à lua, mas não quer gastar mais de 100€, aconselhas a MagicShine?
Bravellir
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Ter Out 20, 2009 7:20 am

Sim,
Pelo preço é uma excelente compra. Depois que recebi o carregador novo tem sido carregar e usar, duas vezes por semana. Nada a assinalar. Tudo normal.
Quer dizer.. tirando os palavrões e bocas que vou ouvindo do pessoal por quem passo Twisted Evil
covas
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Dom Nov 08, 2009 12:58 pm

"The harsh part is that this Chinese company copied a german light called Lupine Tesla. Every feature is the same. They use the same LED emitter too which is the Seoul P7. The Lupine Tesla is on the left."

Básicamente a empresa chinesa copiou a Alemã na luz Lupine Tesla. As Funções são as mesmas e usam o mesmo LED - Seoul P7.Twisted Evil

Tesla à esqerda, Magicshine direita.

Bravellir
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Dom Nov 08, 2009 2:01 pm

Não tive qualquer intenção de afirmar ou até sugerir que a ms era inovadora ou uma grande descoberta cientifica. As minhas desculpas se vos induzi em erro. Apenas presumi que as lupine, nigthrider, hope,exposure, etc.. eram do conhecimento geral e que as ms iam ser imediatamente reconhecidas como uma cópia barata.
Desde que apareceram os leds de alto brilho e as células 18650, que as luzes são basicamente cópias umas das outras, mesmo entre grandes marcas. O consumo, o problema do aquecimento, o led, tudo é muito semelhante pelo que os designs em termos de engenharia são muito parecidos. Os fabricantes tentam "inventar" forçando diferenças estéticas entre eles apenas para terem argumentos de venda e poderem dizer que um produto é melhor que o outro. Por vezes esses condicionantes estéticos até tornam as luzes piores em termos de funcionamento.

Ora procurem as diferenças?? reparem.. conjuntos de células 18650, corpos mais ou menos cilindricos, em alumínio, com ranhuras para arrefecer, alguma variação nos suportes, mas.... pouco mais..

A ms não se deu ao trabalho de tentar ser diferente. Como não tem uma reputação a defender apenas copiou uma solução eficiente e pronto. ( O que de facto até é um elogio à qualidade da engenharia da Lupine )

É verdade. Um das razões por que a MS teve a grande adesão que teve é porque era um design já muito bem testado.

É em tudo idêntica à Lupine excepto em dois aspectos fundamentais. Um bom e outro mau.
Os componentes não são nem de longe nem de perto semelhantes. Até o led, embora seja o mesmo ( existem centenas de lanternas no mercado que usam o Seoul P7 ) não tem a mesma fiabilidade. A ms deve utilizar leds que não passam o controle de qualidade da seoul, ou então usa todos os leds que apanha. Provavelmente os leds rejeitados pela lupine vão parar dentro de luzes mg. Isto porque nunca vi ninguém dizer que duas lupines tinham brilho diferente um das outra ou que tinham cores diferentes. Nas ms isso é o pão nosso de cada dia.
Quanto ao resto, especialmente o driver, não existe comparação possível. Tenho duas ms e uma tem consistentemente mais 20% de autonomia do que a outra. Rolling Eyes

O outro aspecto é o preço. Com o que pagas por uma lupine, compras 5 ms e ainda sobra dinheiro.

Para mim é simples. Se queres uma luz com boa qualidade e garantias de funcionamento sem "azares" compra uma lupine. Se queres uma luz barata compras a ms. ( No meu caso, foi a única solução. Nem em sonhos eu daria 300 euros por uma luz )
Marky27
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Rune V2/Kingdom Vendetta

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Dom Nov 08, 2009 2:23 pm

Chinapower!!!

Já vem uma dessas a caminho... Espero que a minha seja das melhorzinhas Smile

Brave,

qual é então a melhor autonomia possivel que se pode esperar?
covas
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Dom Nov 08, 2009 2:24 pm

Brave, não te preocupes.
Acho que ficou desde logo bem assente que a MS era praticamente uma contrafacção. Smile

Eu postei aquela imagem só por mera curiosidade. Eu próprio vou encomendar uma MS...pelo preço não há melhor.
E o facto de ser uma cópia da Tesla, só ajuda na minha escolha.
Bravellir
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Dom Nov 08, 2009 2:33 pm

Marky, tens sempre pelo menos 3 horas de autonomia no máximo. Se tiveres mais autonomia é sempre à custa de menos brilho. E em cidade andar com o máximo ligado é um exagero de luz a mais.

Covas, na boa.
covas
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Qua Dez 09, 2009 9:14 pm

Tinha que partilhar isto aqui no fórum.
Apesar de não ser real tem imensa piada.lol!

jv-
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Kona Coilair

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Qua Jan 13, 2010 5:10 pm

Aos entendidos:

Como se porta com chuva? A bateria tem problemas com isso? E o foco? Da forma como aquece não vai causar uma nuvem de vapor à frente? ( )

Se a bateria tem problemas, o que devo usar para selar?
covas
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Qua Jan 13, 2010 5:17 pm

Primeiro, o foco só aquece mesmo, no máximo, parado e em casa. (só o vais usar a descer, de resto não se justifica).

Quanto à impermeabilidade, acho que o caso critico é mesmo na bateria. Pelo sim pelo não, convém impermeabilizares melhor - usa a imaginação - fita isoladora, saco plástico, etc etc.

Posta aqui fotos depois da intervenção, para partilhares com a malta.

Já agora o isolamento da bateria magicshine é muito semelhante aos da lupine.
Ricardo Canyon
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8

Bike : Canyon Torque LTD 2006

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Sab Mar 27, 2010 9:23 pm

Caros,

a um mês atras eu e mais alguns amigos mandamos vir meia duzia destes kit's da Dealextreme por recomendação de um amigo que já tinha um, como andamos todas as semanas á noite pareceu-nos um bom negocio, e até a data está comprovado, duvido que exista algum sistema com esta qualidade por este preço. Estou em condições de afirmar que o meu dura 3 horas no maximo, aconselho a quem pretender um sistea de iluminação a um preço baixo.
covas
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Seg Jul 05, 2010 6:11 pm

Epa, parece haver uma nova versão RobotCop

DealExtreme

why
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Seg Jul 05, 2010 7:59 pm

Sim é a nova com 1400 lumen Razz
Hugo O.
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Nicolai ION16

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Ter Nov 16, 2010 9:23 pm

Para quem usa Magicshine, entre os quais eu próprio, fica este AVISO...
http://www.geomangear.com/index.php?main_page=index&cPath=4_41
Hugo O.
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Nicolai ION16

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Ter Nov 16, 2010 9:24 pm

já agora, toca a arranjar uma coisa destas

http://www.engagerc.com/servlet/the-1338/LIPO-Battery-safety-bag,/Detail
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set   Hoje à(s) 5:55 pm

MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» MagicShine HA III SSC P7-C 3-Mode 900-Lumen Bike Light Set
» Engineering Mode - Parametric Equalizer - AUDIO 20 -W176
» Modelo do Santo Antonio
» Câmera Chaveiro - Turnigy
» Suzuki Drive Mode

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
6polegadas :: Análises e testes :: Vestuário e acessórios-