InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 

ERW - o pneu sem ar!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Tali bã
O terrorista do AM
O terrorista do AM

Bike : Evil Insurgent

MensagemAssunto: ERW - o pneu sem ar!   Dom Out 28, 2012 2:18 pm

Após mais de 120 anos de furos e bombadas, eis que um grupo de geeks decide aplicar no ciclismo de montanha uma tecnologia que tem vindo a testar no mundo automóvel há uns anos.

A empresa, apelidada Britek, patenteia a tecnologia chamada Energy Return Wheel, que consiste, basicamente, em criar um efeito 'fisga' ou mola quando a roda rola.

Site oficial da marca energyreturnwheel.com

Conceito inovador, sem dúvida, mas qua ainda deixa muitas reservas quanto à aderência necessária a um andamento mais agressivo, eficácia com detritos (lama, p/ex) e preço, que pelos padrões habituais de uma economia de escala, será certa e estupidamente elevado (isto se alguma vez este pneu vier para o mercado).

Que acham? Opinions, opinions....

In, bikerumor.com
anfo
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Giant Reign X

MensagemAssunto: Re: ERW - o pneu sem ar!   Dom Out 28, 2012 3:12 pm

E será que dá para converter em Tubless?? Com aqueles furos não me parece que funcione muito bem....

lol!

Agora a sério, eu acho que isto tem pernas para andar, até porque é uma "tecnologia" já utilizada em máquinas. A Bobcat tem um sistema semelhante para as suas máquinas já à uns anos, e com algum sucesso:

Por isso, numa bike em que o peso é consideravelmente mais baixo, ainda terá mais hipóteses de funcionar.

Agora, não sei porque é que nunca se pensou/experimentou um sistema como o "bib mousse" da Michelin, muito utilizado nas motas de enduro. Acho que seria uma hipótese também válida.

Apenas coloco dois pontos negativos: Este pneu parece-me demasiado duro; E aqueles furos, em termos estéticos, deixam algo a desejar... Rolling Eyes

O animal do AM
O animal do AM

Bike : Five & Prophet

MensagemAssunto: Re: ERW - o pneu sem ar!   Dom Out 28, 2012 6:25 pm

Very Happy

Bem que precisava de um sistema alternativo ao que existe agora Neutral

Ontem furei o tubeless, furei uma cãmara e trilhei outra, ou seja três furos numa volta, com direito a fazer a pé desde o início do escorrega até ao Luci.

Imagino que este sistema obrigue a ter várias durezas dos flancos, para evitar ser demasiado duro para riders leves e andar a derivar no aro com os mais pesados, para além de um sem número de interrogações Exclamation

De qualquer forma, não sei em que estágio de desenvolvimento se encontra, se falta muito para ser colocado no mercado, mas já não deve ser para mim Razz

ManuelOliveira
Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio

Bike : Rocky SXC

MensagemAssunto: Re: ERW - o pneu sem ar!   Dom Out 28, 2012 6:34 pm

Vejo muito pessoal com problemas de furos e tal, digo vos que já não furo há cerca de seis meses e ando em solos mesmo agressivos, claro que para isso temos que corromper o peso como fiz, câmaras de ar kenda 2,4 de downhill, aquilo parece camaras de ar de moto até com uma faca custa a cortar lol mas o peso ui deve ter umas 400gr lol
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ERW - o pneu sem ar!   Hoje à(s) 5:53 pm

ERW - o pneu sem ar!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Água no pneu
» O pneu também está na garantia?
» vendo roda de ferro da eco sport com pneu 195/55/15
» PNEU BRIDGESTONE DUELER NOVO COM JANTE VITARA
» Pneu remold para SS e Nakeds...