InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 

TheMiner 2.0 - Luz para Capacete DIY

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bravellir
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8

MensagemAssunto: TheMiner 2.0 - Luz para Capacete DIY   Dom Ago 30, 2009 6:20 pm

Eu sei... eu sei que tinha dito quando construí a primeira versão da TheMiner que só andava mesmo á procura de uma luz para o capacete. Mas isto das lanternas e luzes é uma coisa que nos faz pensar, magicar e procurar soluções e como um amigo diz, passado um bocado andamos a procurar soluções para problemas que não existem.. Wink

Foi o caso. A Sigma no guiador e a TheMiner 1.0 no capacete são mais que suficientes para as minhas voltas nocturnas. Mas, ainda tinha aí umas peças a mais que tinha comprado aquando da construção da anterior e mais umas coisitas que tinham entretanto chegado da DX, pelo que num fim de semana mais parado deitei mãos á obra e construir esta nova versão.

Antes de mais, como se tem portado a TheMiner 1.0 nestes meses todos de uso?

Tem sido quase, quase perfeita.
A autonomia e carregamento tem sido 100% eficazes e sem qualquer deterioração aparente. A capacidade de iluminação tem sido estável e constante. A fixação quer ao capacete, quer da bateria ao Camelback tem sido perfeitas.
A impermeabilização e resistência ao frio extremo também são perfeitas. Levou mesmo muita chuva e frio e não surgiu o mínimo problema.

Pela negativa, apenas duas coisas. A "lente" improvisada partiu e acabei por mandar vir lentes e discos de vidro da DX com o tamanho exacto. E o mais problemático, o sistema de contacto do módulo não funciona bem. Quer dá contacto quer não dá. Temos de apertar a tampa até o ponto certo. Se apertarmos demais, ou a menos, a luz não funciona. Se acontece no meio do monte é chato. Fica toda a gente parada enquanto o ET das luzes estranhas anda para lá a enroscar a lanterna. tongue

Foi também esta a razão para a nova construção. Vamos a ela.

Como tinha dois módulos de led a mais, decidi fazer um kit duplo para poder abranger uma área maior. Por exemplo, apontar um foco para mais perto e outro para mais longe, ou então, os dois lado a lado para iluminar uma área maior na horizontal.......

( podem ler o resto aqui http://www.bravellir.com/web1/index.php/mecanica/dicas/271-theminer-20-diy-luz-para-capacete )

Mais umas fotos Smile

http://www.bravellir.com
Pax
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Plástico

MensagemAssunto: Re: TheMiner 2.0 - Luz para Capacete DIY   Dom Ago 30, 2009 8:48 pm

Excelente review Brave! Wink

Muito bom mesmo!
http://allmountainaddict.wordpress.com/

TheMiner 2.0 - Luz para Capacete DIY
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Comunicador para capacete
» TRAVA PARA CAPACETE NA KANSAS
» Parafuso para capacete CMS SUV
» Reformando seu capacete