InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 

[How to] (Video passo a passo)- Revisão FOX36 Talas RLC 2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
dfilp
O animal do AM
O animal do AM

Bike : CUBE Fritzz Pro

MensagemAssunto: [How to] (Video passo a passo)- Revisão FOX36 Talas RLC 2011   Qua Jul 18, 2012 8:59 pm

http://youtu.be/NLOb0DQcicg?hd=1

Com este video dá para ver o quanto simples é fazer uma revisão à suspensão.
Não sou nenhum profissional, por isso não posso garantir que todos os procedimentos são os mais adequados, mas baseei-me no site da FOX.

Esta é uma revisão simples para limpeza, lubrificação, troca de óleo e substituição dos retentores.

Também retirei os botões superiores para limpeza. É um procedimento fácil mas é preciso ter muita atenção às esferas com menos de 1mm de diametro que pordem cair se não tivermos muito cuidado.

Já agora, chamo a atenção que o meu método para medir os 15 e 30ml de óleo a inserir nas pernas da suspensão não é o mais adequado, pois usei uma pipeta de 3ml, como é normal vai haver um ligeiro erro no final, mas nada de grave. Tenho de passar na farmacia e comprar uma seringa grande.

Aqui está o que é necessário para fazer a revisão à suspensão:

À esquerda o oleo da Motorex 10W. custou 12.5€ trás 1litro, em cada revosão mete-se 15ml numa perna, 30ml na outra. Por isso este oléo nunca mais acaba (teóricamente dá para 22 revisões Wink se fizer de 6 em 6 meses dá para 11 anos Laughing )

Ao centro é o Fox Fluid, comprei a meias com o sportbily, custa 20€ uma embalagem de 236ml que dividimos a meio. Serve para lubrificar as esponjas dos retentores (e também para lubrificar os orings do amortecedor).
A embalagem original é esta: http://www.foxracingshox.com/storepics/product_35-384.jpg

Por ultimo os retentores, no meu caso para a Fox 36, com um PVP de 29€ com um descontozinho ficaram-me em 26€.