InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 

Test – Lyrik vs Float vs Marzocchi 55′s

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Test – Lyrik vs Float vs Marzocchi 55′s   Sab Maio 19, 2012 4:11 pm

Dantes as Marzocchi's eram fantásticas, excelente performance, durabilidade e sem muitos problemas, depois veio a Fox eram muito boas, mas as Float não chegavam aos calcanhares das Marz Bomber mas eram mais leves e a malta era tudo com Float 125, até eu mudei a minha Marz Bomber por uma .... grande erro andei uns bons anos sempre a mexer na porra da Fox a ver se a conseguia pô-la a trabalhar como a Bomber. Só uns anos mais tarde o consegui com a troca da Float por uma Van 32 !!

Entretanto a Marz mudou a fabricação para os Asiáticos e .... começou a dar problemas, que não era normal na marca e até se comentou que iria fechar. Agora voltaram a fabricar não sei se em Itália, mas mudaram. Em 2012 não mexeram nso modelos mas sim na feitura delas e começou a circular nas revistas que eram das melhores

Aqui na Bike Radar foi considerada a Marzocchi 44 RC3 Titanium (mola) Best trail suspension forks superando as Fox!!

Fica aqui um bom teste com as 3 melhores do mercado, e a Marz nem sequer é a RC3 Titanium

Pelo que se fala, eles querem voltar dominar o mercado com as de 2013, que ao contrario da concorrência ainda não veio a publico os modelos 2013.
anfo
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Giant Reign X

MensagemAssunto: Re: Test – Lyrik vs Float vs Marzocchi 55′s   Sab Maio 19, 2012 5:08 pm

Muito interessante este teste. Gostava era de ver o mesmo mas com as molinhas.

Quanto à lyrik, já era de esperar que ficasse mal qualificada. Tem fama de ser uma boa bosta. A float já tive oportunidade de testar e de facto surpreendeu-me, para uma suspensão a ar. Quanto à 55, nunca experimentei, mas pelo que li e pelo que se vê no vídeo, realmente é surpreendente a velocidade de resposta da suspensão. Parece mesmo uma mola.

PS: Mas o que eu mais gostei foi a música do primeiro vídeo. Alguém sabe quem é/são?

O animal do AM
O animal do AM

Bike : bike de estrada!

MensagemAssunto: Re: Test – Lyrik vs Float vs Marzocchi 55′s   Sab Maio 19, 2012 5:30 pm

fox é fox
cableguy
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Transition Patrol

MensagemAssunto: Re: Test – Lyrik vs Float vs Marzocchi 55′s   Sab Maio 19, 2012 5:38 pm

Surfas escreveu:

Fica aqui um bom teste com as 3 melhores do mercado, e a Marz nem sequer é a RC3 Titanium

[
Acredito que a Marzocchi em termos de amortecimento seja a melhor mas não sejamos obtusos,no caso de se poder escolher a 55ti tb se deveria comprar com a Fox Float RC2 ou a Lyrik air RC2/DH Razz,just my two cents que valem o que valem.

PS: sim gostava de experimentar uma 55TI,não sou obtuso Razz
jv-
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Kona Coilair

MensagemAssunto: Re: Test – Lyrik vs Float vs Marzocchi 55′s   Sab Maio 19, 2012 6:02 pm

Já experimentei as 3 e não gosto de nenhuma.
iloper
O animal do AM
O animal do AM

Bike : O que quer dizer bike? ;)

MensagemAssunto: Re: Test – Lyrik vs Float vs Marzocchi 55′s   Sab Maio 19, 2012 6:14 pm

isso era porque não estavam afinadas para ti Wink
jv-
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Test – Lyrik vs Float vs Marzocchi 55′s   Sab Maio 19, 2012 6:26 pm

Eu acho que é mais por terem chassis mega leves para a quantidade de curso que têm. Para mim a cena mais importante é a ridigez do chassis da suspensão. Se esta for comprometida, não há cartuchos de óleo nem molas que safem. Porque quando lhe metemos as patas em cima até pode parecer muito sensível, mas quando vais numa zona toda esburacada a travar ela vai torcer e aí a sensibilidade é uma miragem, resultando num controlo muito pior, em menos tração e mais fadiga.

Porque a descer sem travar até uma suspensão sem damping trabalha decentemente, o problema é quando há forças de travagem e de curvas misturados com piso irregular.

Até pode estar cheia de atrito nas baínhas, e com retentores a fazerem imensa pressão lateral, se ela for suficientemente rígida, vai parecer manteiga na altura de realmente absorver os impactos.
sport billy
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Specialized enduro sl

MensagemAssunto: Re: Test – Lyrik vs Float vs Marzocchi 55′s   Sab Maio 19, 2012 6:39 pm

Que suspa usas jv?

Uama coisa é certa a suspa que até hoje mais me imprecionou foi a Marzo 55r de mola, pena o peso e como só tenho uma bike para fazer tudo Km´s inclusive tive de me render a uma coisa mais polivalente.
Fox 36 tallas rc2, longe de ser um pau.
Hugo O.
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Nicolai ION16

MensagemAssunto: Re: Test – Lyrik vs Float vs Marzocchi 55′s   Sab Maio 19, 2012 6:58 pm

Oh Bullit, já deste umas voltas numa 55Ti, ou não te lembras?!? drunken

Por acaso, JV, não concordo muito contigo! Conheço apenas a Marz 55 e penso para para uma suspensão de 160mm tem uma rigidez excelente em qualquer tipo de situação. A mInha por acaso até tem sofrido bastante, relembro que mandei um quadro Nicolai pro galheiro num embate fontal, para não falar do crash em Montejnto, isto para além das porradas dos drops e saltos, e a suspensão mandei excelentes niveis de performance e rigidez.
Claro que a tua deve ser ainda mais rigida mas é uma susp de FR e com mais curso, se não estou em erro!
jv-
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Test – Lyrik vs Float vs Marzocchi 55′s   Sab Maio 19, 2012 7:16 pm

Sim é, mas mais do que saltos ou pancadas ou assim, acho que isso se nota principalmente em travagens sobre breaking bumps por exemplo... situações em que o travão tem tendência a arrastar a roda para trás, mas a suspensão não pode torcer porque se não as baínhas não vão deslizar.

Isto de ser de fr ou am, ou xc é algo vago, pois antes de haver fox de 180, a VAN 160 era também a opção da marca para FR. O que me parece é que as suspensões de 160 na sua maioria apresentam chassis mais pensados no baixo peso do que no rendimento da suspensão, e depois baixam-se os padrões de qualidade neste sentido e aumenta-se o preço substancialmente.
mpc21
Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira
Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira

Bike : Santa Cruz V10

MensagemAssunto: Re: Test – Lyrik vs Float vs Marzocchi 55′s   Qui Jul 26, 2012 9:56 pm

Eu tenho uma lyrik solo air montada numa bike de freeride e de vez em quando levo-a para pistas de downhill e até hoje nunca me falhou em termos de rigidez.
Pedro
Usa 2 pratos na pedaleira

Bike : Lapierre Zesty 714

MensagemAssunto: Re: Test – Lyrik vs Float vs Marzocchi 55′s   Qua Out 03, 2012 4:01 pm

anfo escreveu:

PS: Mas o que eu mais gostei foi a música do primeiro vídeo. Alguém sabe quem é/são?

Penso que é isto que procuras anfo:
http://www.youtube.com/watch?v=z1f-8yWhLzw
Senão for, fica a intenção Wink

Desculpem o offtopic
http://www.inspiradesign.com.pt
anfo
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Giant Reign X

MensagemAssunto: Re: Test – Lyrik vs Float vs Marzocchi 55′s   Qua Out 03, 2012 4:14 pm

hei! Que desenterranço! Razz

Já nem me lembrava. Mas sim era mesmo essa música que falava. Muito boa, obrigado. Wink

Bike : Lapierre Zesty 714

MensagemAssunto: Re: Test – Lyrik vs Float vs Marzocchi 55′s   Qua Out 03, 2012 5:10 pm

Pois é o que faz ler os tópicos e não ver as datas scratch
http://www.inspiradesign.com.pt
Gavião
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Five & Prophet

MensagemAssunto: Re: Test – Lyrik vs Float vs Marzocchi 55′s   Sex Out 05, 2012 10:49 am

Very Happy

Já agora, e enquanto ouço a música pedida pelo Anfo, já alguém experimentou as três suspas Question

Isto porque o tópico refere a Lyric e a Marzo 55 (que tem várias versões, desde mola muito simples a ar cheias de cartuchos e mais um sem número de gadgets) e para a Fox refere especificamente a Float, quando pela lógica deveria ser a 36.

Penso que era de valor o pessoal pronunciar-se sobre modelos equivalentes, ou seja, comparar a Lyric a mola, com as devidas regulações, com a marzo 55 rc3 ou 55 rc3 Ti e com a 36 Van (R e RC2), o mesmo acontecendo com as equivalentes a ar Wink

r.f.
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Não há subida nem descida que o façam desmontar

Bike : enduro exp carb13/gambler10

MensagemAssunto: Re: Test – Lyrik vs Float vs Marzocchi 55′s   Sex Jun 21, 2013 3:56 pm

já tive: marz antiga a mola(mz qlquer coisa); manitou 130 black elite; marz 130mm; marz 66; boxxer rc; boxxer team; marz 888; manitou sherman 170mm; rockshox  reba e recon; fox 36talas; e por fim e a que se está a aguentar mais de um ano 55TiRC3-----esta marca tem as MELHORes  susp para enduro, am, trail, dh...............................desde q seja para curtir.....para ganhar provas perguntem ao meu amigo peatm barrel e nicolas vouilloz...............
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Test – Lyrik vs Float vs Marzocchi 55′s   Hoje à(s) 4:19 pm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Test – Lyrik vs Float vs Marzocchi 55′s
» Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO
» Crash-test W220
» Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré
» [Vendo] Réplica marzocchi 730MM (IMR k801 160RR)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
6polegadas :: Análises e testes :: Componentes-
Ir para: