InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 

[Pneu] Continental X-King 2.4 Racesport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
luisfontao
Usa 2 pratos na pedaleira

Bike : Nicolai Helius AM

MensagemAssunto: [Pneu] Continental X-King 2.4 Racesport   Seg Jul 11, 2011 2:59 pm

Continental X-King 2.4 Racesport

Cumpridas as primeiras dezenas de km com estes pneus, deixo-vos uma review preliminar que pode ajudar quem esteja a pensar em comprar.

Os X-King foram novidade no catálogo da Continental para 2011. Surgem posicionados entre o RaceKing e o Mountain King, com vocação especialmente para XC agressivo.
Existem em versão 2.2 e 2.4 com os seguintes pesos (para 2.4).

Para perceberem as minhas apreciações, o meu background recente em termos de pneus é:

Continental Vertical Protection 2.3
Schwalbe Nobby Nic 2.4
Continental Gravity 2.3
Kenda Nevegal 2.35 (durante pouco tempo)
Continental Mountain King 2.4
Maxxis High Roller 2.35 LUST

Os pneus têm sido utilizados na Penha - Guimarães, a subir por trilhos e um pouco de estrada; a descer pelas pistas de DH que muitos já conhecem. O terreno é essencialmente raízes, penedos, alguma pedra solta e bastante terra fina compacta. O terreno tem estado assim assim (como o tempo...), nem muito seco (a ponto de fazer pó), nem muito molhado (a ponto de sujar a bike).

Pesam 550g (pesados por mim).
Black Chili Compound (triple compound)
28 euros na bike-components /cada

Apreciações

Montados em aros DT EX5.1d os X-King fazem grande balão, com uma dimensão muito parecida com os Mountain King 2.4 e com aspecto mais arredondado quando comparados por exemplo com os High Roller.

O padrão de tacos remete logo para andanças mais XC, mas têm um tamanho (os tacos) razoável (aparentemente maior que os MK). A carcaça (e sidewalls) têm aspecto e toque "soft", contrastando com as versões Protection da Continental.

A subir

A razão pela qual decidi escrever esta review, foi porque mesmo com poucos km estes pneus foram uma agradável surpresa, nomeadamente a subir. Têm uma óptima tracção, diria que melhor que Nobby Nic e MK, rolam com muita facilidade, sendo fácil ganhar velocidade em subidas pouco íngremes/plano. Agarram-se muito bem em pedra solta e em penedos.

A descer

Outra agradável surpresa. Inicialmente pensei que seria o calcanhar de aquiles, mas longe disso. Ajudam muito a ganhar velocidade, mas com óptimo e surpreendente grip a curvar. Inicialmente não tive a sensação de segurança máxima que tinha com os High Roller, mas quando levados ao limite (ao meu) não comprometem e dão sempre sensação de agarre. A travar não são campeões de tracção/grip, mas mais uma vez não comprometem. A sua dimensão e balão inspiram confiança para avançar obstáculos e dão uma ajudinha na recepção de saltos/drops.

Furos: nenhum até agora. Estou a usar câmaras com gel Slime.

Conclusão

Quem procura pneus muito leves para dimensões na ordem dos 2.4, deve olhar para os X-King como uma boa opção. São essencialmente para quem gosta de Mountain King's ou Nobby Nics: pneus mais rolantes, que ganham velocidade facilmente. Têm um grip muito melhor do que parece à primeira vista, não estando completamente à altura dos líderes neste parâmetro (Minion's, High Roller, Nevegal).

+

- Peso
- Comportamento a subir
- Grip em terreno seco/pedra solta /penedos

-

- Preço - nas lojas ~40euros/cada
- Balão (opinião subjectiva - não gosto de grandes balões)
- Carcaça soft - desconfio da durabilidade (se rasga ou não) com mais uso naquelas pedras afiadas...

Bons para: Pneu traseiro - quem sobe por trilhos e procura um pneu polivalente.
Menos bons para: Quem gosta do grip/agarre absoluto e que perdoe todas as trajectórias. Quem anda por terrenos com muitos penedos afiadinhos Wink.

Não faço grandes considerações quanto ao desgaste uma vez que têm muito poucos km.
Esta review deve ser vista tendo em conta as condições do terreno e do (pouco) tempo de uso destes pneus.

Link do Fabricante

Review Bike Radar
karl
O animal do AM
O animal do AM

Bike : de cor fdd

MensagemAssunto: Re: [Pneu] Continental X-King 2.4 Racesport   Seg Jul 11, 2011 5:18 pm

Excelente review, tks!
https://www.facebook.com/thinkyourbike
iAM

Bike : Mondraker Foxy 09

MensagemAssunto: Re: [Pneu] Continental X-King 2.4 Racesport   Seg Jul 11, 2011 8:05 pm

de facto, grande review!
http://www.diogomoura.net/
iloper
O animal do AM
O animal do AM

Bike : O que quer dizer bike? ;)

MensagemAssunto: Re: [Pneu] Continental X-King 2.4 Racesport   Seg Jul 11, 2011 11:11 pm

Boa review

Posso dizer que à frente na minha de DH anda um MK 2.4 e nada a dizer...
CUBIC00
Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira

Bike : Canyon NERVE AM

MensagemAssunto: Re: [Pneu] Continental X-King 2.4 Racesport   Qui Jul 14, 2011 10:46 am

Excelente Review. Só uma pergunta os Race Sport são tubeless ready estás a rolar só com líquido?
luisfontao

MensagemAssunto: Re: [Pneu] Continental X-King 2.4 Racesport   Qui Jul 14, 2011 10:58 am

Estou com câmaras de ar de gel.
Os continental tubeless habitualmente não são super super leves.
Já estive convertido ao tubeless (com estes aros), mas, se calhar por má montagem, a coisa não resultou 100%. Agora que os aros já têm uns empenos e umas amolgadelas, decidi voltar às câmaras de ar.
luisfontao

MensagemAssunto: Re: [Pneu] Continental X-King 2.4 Racesport   Qui Jul 14, 2011 10:58 am

Citação :
Não respondi completamente à tua questão: os Racesport não são tubeless.

Minto, os Racesport são tubeless ready Very Happy.
R.

MensagemAssunto: Re: [Pneu] Continental X-King 2.4 Racesport   Seg Dez 05, 2011 11:23 am

Qual a tua opinião entre mudar um Continental Gravity 2.3 por um Continental X-King 2.2? Para já é só para a roda traseira.

Quando acabar de gastar o que uso actualmente (também tenho Gravity 2.3 na frente), queria trocar por outro mais leve (o Gravity anda na casa dos 770g) e que me permite-se rodar com menos esforço.

Uma outra dúvida...qual a diferença entre o Race Sport para o normal, de modo a ser mais leve?

Obrigado.
Pedro

Bike : Lapierre Zesty 714

MensagemAssunto: Re: [Pneu] Continental X-King 2.4 Racesport   Qui Jan 12, 2012 3:14 pm

Obrigado Luis, grande ajuda mesmo.
Ando para comprar uns pneus e, tal como tu, gosto de pneus mais polivalentes. Vou com certeza ponderar esta opção. Também andei a ver os Mountain King II 2.4 e fiquei com muita boa impressão depois de ter lido algumas reviews.
http://www.inspiradesign.com.pt
luisfontao

MensagemAssunto: Re: [Pneu] Continental X-King 2.4 Racesport   Seg Jan 16, 2012 12:05 am

Citação :
Qual a tua opinião entre mudar um Continental Gravity 2.3 por um Continental X-King 2.2? Para já é só para a roda traseira.

Peço desculpa, ja nao visitava o topico à algum tempo.

Entre o gravity e o x-king: já tive os Gravity e a diferença é muita. Os X-King vão te parecer suuuper rolantes, como se largasses os travões. Mas em termos de largura, os 2.2 sao muito mais estreitos, seria melhor talvez os 2.4.

Citação :
Uma outra dúvida...qual a diferença entre o Race Sport para o normal, de modo a ser mais leve?

Na prática, sim.

Citação :
Também andei a ver os Mountain King II 2.4

Uma boa combinaçao deve ser os MKII à frente, e o XKing atrás. Wink
R.

MensagemAssunto: Re: [Pneu] Continental X-King 2.4 Racesport   Ter Jan 17, 2012 12:46 pm

Medi com um paquímetro e o X-King 2.2 é bastante similar ao Gravity 2.3. Medi a largura e altura (sem contar com os tacos) e obtive mais ou menos 52mm de largura e 47mm de altura. Ambos montados em aros Mavic EX721.

Antes de comprar, investiguei melhor qual a diferença dos Race Sport, e segundo informação da Continental, os X-King RS têm "3 plies" e um total de "180 tpi" e tanto a versão não RS e os Gravity têm "3 plies" e um total de "84 tpi".

A ideia que eu tenho daqui é que quanto mais tpi, menos borracha vai ser necessário, e com isso acaba por tornar-se mais maleável, o que lhe permite contornar melhor a superfície do piso irregular provocando menos atrito.

A mudança de pneu foi atrás, e em andamento pareceu-me ser mais confortável (a bicicleta não é suspensão total), e realmente notei um rolar melhor. Se realmente for devido a ter um pneu diferente, olha....boa Surprised.
luisfontao

MensagemAssunto: Re: [Pneu] Continental X-King 2.4 Racesport   Ter Jan 17, 2012 3:36 pm

Citação :
Medi com um paquímetro e o X-King 2.2 é bastante similar ao Gravity 2.3

É curioso, porque tinha ficado com a impressão que os gravity 2.3 seriam mais largos que os XK 2.2 (tenho outra bike com estes montados), mas provavelmente seria pela geometria dos tacos.
R.

MensagemAssunto: Re: [Pneu] Continental X-King 2.4 Racesport   Ter Jan 17, 2012 4:02 pm

luisfontao escreveu:
Citação :
Medi com um paquímetro e o X-King 2.2 é bastante similar ao Gravity 2.3

É curioso, porque tinha ficado com a impressão que os gravity 2.3 seriam mais largos que os XK 2.2 (tenho outra bike com estes montados), mas provavelmente seria pela geometria dos tacos.

Sim, pelos tacos dá ideia que o Gravity é maior, daí ter ido buscar a "régua".

Vi algures na net alguém a medir um X-King 2.4 (num aro também de 21mm) e indicava 57mm. No site da Continental o 2.4 indica 60-559 e o 2.2 indica 55-559, pelo que assumi logo que o 2.2 rondasse os 52mm.

Tive estes cuidados todos, porque isto varia sempre bastante depois na realidade. Vi um Mountain King 2.2, que a olho juro que mais parecia um 2.0.

Nozes
O animal do AM
O animal do AM

Localização : numa aldeia perto de Santarém,com descidas a 300m da porta!
Bike : Giant Trance 2/ Cove Hummer XC

MensagemAssunto: Re: [Pneu] Continental X-King 2.4 Racesport   Qui Fev 16, 2012 1:06 am

Montei hoje dois X-King RaceSport 2.4 na minha Remedy.
Estão montados tubeless,com liquido NoTubes,foi fácil selarem e aguentam bem o ar passadas algumas horas.
Pesaram 551 e 566 gramas,o que é muito leve para um pneu com um balão deste tamanho. Quando os comprei (kompressor.com,27€) foi um pouco à pressa e pelo preço nunca pensei que se tratasse da versão mais leve.

Ainda não os experimentei,mas acredito que todas as reviews que li a elogiarem este pneu não podem estar erradas.

Resta saber se se aguentam a umas pedras e tal,dia 4 em Sintra no SuperEnduro.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Pneu] Continental X-King 2.4 Racesport   Hoje à(s) 4:18 pm

[Pneu] Continental X-King 2.4 Racesport
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» pneu pra B King
» Pneu Continental PowerContact, alguém usa?
» [Pneu] Continental Mountain King 2.4 Protection
» [PNEUS] Continental Mountain King 2.4" & 2.2" UST
» Pneu Continental Conti-Motion

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
6polegadas :: Análises e testes :: Componentes-
Ir para: