InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 

Afinação de SAG em amortecedores com botom out

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
sport billy
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Specialized enduro sl

MensagemAssunto: Afinação de SAG em amortecedores com botom out   Ter Mar 08, 2011 9:03 pm

Ainda vou tirar as dúvidas pela expriência mas se poder partir com algumas dicas será mais fácil.
As dúvidas prendem-se com a forma como a pressão que se coloca no piggy back influencia a pressão que se coloca na camara principal para afinar o sag.
Eu sei que a camara principal serve para regular a sensibilidade da primeira metade do curso e a camara exterior para o fim de curso
Passo a explicar, imaginemos um fox dhx 05, que para um sag de 30% tem 120 psi na camara principal e 150 psi no piggy back com regulação no traço do meio.(estou a usar valores abstratos)
Se aumentar de um lado vou ter que reduzir no outro para manter o mesmo sag, mas como é que fica a sensibilidade do amortecedor, quando o ideal será a maxima sensibilidade no inicio e bastante menos no final a ponto de quando se saltar o amortecedor não deve esgotar?
Obrigado e abraços.
cableguy
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Transition Patrol

MensagemAssunto: Re: Afinação de SAG em amortecedores com botom out   Ter Mar 08, 2011 9:42 pm

O facto de mexeres na pressão da camera principal é que vai determinar o sag,podes ver no filme:

sport billy
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Afinação de SAG em amortecedores com botom out   Ter Mar 08, 2011 10:10 pm

Ok, então exprimenta aumentar a pressão no piggy back e vais ver se o sag não diminui.
cableguy
O animal do AM
O animal do AM

Bike : Transition Patrol

MensagemAssunto: Re: Afinação de SAG em amortecedores com botom out   Ter Mar 08, 2011 10:16 pm

<sim estive a pensar e é possivel mas nada como seguires o tutorial.
sport billy
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Afinação de SAG em amortecedores com botom out   Qua Mar 09, 2011 7:58 pm

Hoje estive a aumentar a pressão no piggy back e diminuir na camara principal, isto no DHX 0.5 Air mas só domingo devo exprimentar, se notar diferença para melhor vou fazer o mesmo no roco tst.
Devo dizer que tinha 100 psi na camara principal e passou para 90 psi e no piggy back, tinha 170 psi e passou para o limite ou seja 200 psi e mantive os mesmos 33% de sag, mas ainda vou exprimentar os mesmos 170 psi no piggy back mas regular o bottom out para o 3ª traço.
Depois conto
Balakeka
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira

Bike : SC N e TB

MensagemAssunto: Re: Afinação de SAG em amortecedores com botom out   Sab Mar 12, 2011 1:14 am

sport billy escreveu:
Hoje estive a aumentar a pressão no piggy back e diminuir na camara principal, isto no DHX 0.5 Air mas só domingo devo exprimentar, se notar diferença para melhor vou fazer o mesmo no roco tst.
Devo dizer que tinha 100 psi na camara principal e passou para 90 psi e no piggy back, tinha 170 psi e passou para o limite ou seja 200 psi e mantive os mesmos 33% de sag, mas ainda vou exprimentar os mesmos 170 psi no piggy back mas regular o bottom out para o 3ª traço.
Depois conto

Conselho que te posso dar é leva a bomba para a volta, porque acho que vais precisar de fazer novos ajustes, escolhe um trajecto com descida e subida. Faz o mesmo com as variações, porque pelo menos na Nomad demora tempo até teres um bom compromisso.

O SAG é afinado na câmara principal e sou da opinião que as afinações devem ser realizadas numa regulação de cada vez, seja ela qual for, porque corres o risco de não saber a causa das mudanças que sentes.

Quando tens duvidas experimenta posições mais extremas e notas logo que cada regulação faz.

sport billy
O animal do AM
O animal do AM

MensagemAssunto: Re: Afinação de SAG em amortecedores com botom out   Sab Mar 12, 2011 9:14 pm

Boas, fui andar hoje porque amanhã parece que vai chover à bruta.
Levei a minha espanhola (monraker prayer) porque a volta foi mais mais riginha, foi na pista de Palmela que está simplesmente espetacular, acho que passamos mais tempo no ar que no chão.
Bem serve isto pra dizer que não levei a Enduro e ainda não testei a nova afinação do DHX e como no proximo fds devo ir novamente pra Palmela penso fazer a experiencia no Rocco que também tem piggy back mas até estou com medo porque acho que neste momento tenho uma afinação proxima da ideal.
Prá semana dou noticias, abraços.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Afinação de SAG em amortecedores com botom out   Hoje à(s) 1:38 pm

Afinação de SAG em amortecedores com botom out
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Afinação Injecção!
» Amortecedores
» Amortecedores novos
» Compro Amortecedores +5cm Vitara
» Tuning caseiro de amortecedores a ar.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
6polegadas :: Análises e testes :: Componentes-